Avalie este post

Acredite, apertar os olhos não compensa. Por mais que esse hábito cause uma sensação de melhora de foco momentânea quando estamos com a vista cansada, a musculatura ao redor dos olhos fica cronicamente contraída  quando fazemos isso ao longo de meses, anos. Isso diminui a circulação sanguínea para os olhos, limitando nossa acomodação à luz, e com o tempo piorando nossa capacidade de focalizar letras e objetos.

A tendência de apertar os olhos é um dos maiores obstáculos no caminho em direção à melhora da visão. Apertar os olhos é uma manifestação de resistência física e mental à melhora e à mudança. Se você não apertar muito os olhos na luz, o seu cérebro exige que as pupilas se contraiam, e quando isso acontece a sua visão fica muito mais clara. Se você não apertar os olhos quando lê começará a olhar suavemente para as letras da página. – Meir Schneider

Como reagimos aos sintomas de vista cansada:

Pois bem, não contente em apertar os olhos e franzir a testa para aliviar a vista cansada, outro hábito muito perigoso que frequentemente temos é o de esfregar os olhos. Os olhos são estruturas muito sensíveis, 94% líquido. Nossa córnea, que é a primeira camada dos olhos, sofre muito com nossos esfregões, podendo muitas vezes desenvolver infecções e doenças graves, que podem nos levar à cegueira.

Como curar vista cansada sem prejudicar os olhos?

A automassagem ao redor dos olhos pode ser de grande ajuda pra quem sofre com a vista cansada.E você me pergunta então: Meus olhos cansam ou se coçam, o que eu faço?

Primeiro, nunca aperte os esfregue os olhos, pois isso aumentará a sensação de irritação e a aparência avermelhada da vista cansada. Ao invés disso, faça pausas mais frequentes para descansar os olhos olhando longe, piscando, empalmando os olhos, respirando profundo.

Se a coceira continuar, compressas com toalhas frias por 3 a 5 minutos sobre os olhos fechados podem aliviar essa sensação, assim como a automassagem ao redor dos olhos e uma massagem muito suave sobre o globo ocular, como se você estivesse fazendo um carinho sobre seus olhos, muito leve.

Nunca é tarde para mudar, “Somos criaturas de hábitos. O que quer que façamos agora perpetuará o que faremos mais tarde”. Meir Schneider.

Quer saber mais?

O Curso Abra seus Olhos tem o programa específico de exercícios que você precisa praticar para enxergar melhor de longe ou de perto. 
Exercícios em Vídeo e um Passo a Passo para você colocar em prática hoje mesmo e enxergar melhor a cada dia que passa, sem óculos ou cirurgias.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.