Início » Exercícios para Melhorar a Visão Embaçada – Especialista Tatiana

Exercícios para Melhorar a Visão Embaçada – Especialista Tatiana

Por |2018-09-25T17:07:32+00:0013 de outubro de 2011|61 Comentários
5 (100%) 1 voto

Você está acostumado com a visão embaçada à distância? Não se preocupe, eu vou te ensinar como melhorar a visão com exercícios. Você, provavelmente, não olha muito longe e, em consequência, não desenvolveu hábitos ruins de visão, difíceis de mudar, associados ao olhar para a distância.

Visão Embaçada - Exercícios para enxergar melhor.

Essa visão embaçada, geralmente, acontece com os MÍOPES. Quando eles aprendem como melhorar a visão com exercícios para os olhos, descobrem um mundo novo que existe ao olhar longe e essa visão relaxada, sem hábitos ruins, provavelmente consegue progressos mais rápidos.

Podemos aproveitar essa falta de hábito para justamente desenvolvê-lo mais saudável para os olhos, sem vícios de tensão e sobrecarga.

Visão turva e embaçada – Exercícios

Para começar os exercícios para melhorar a visão embaçada, procure um local que consiga olhar longe (+ de 40 metros), retire seus óculos ou lentes (caso utilize), olhe alguns minutos para o horizonte e movimente seus olhos de um ponto para outro ao longo do horizonte. Aprenda cada detalhe como se estivesse esperando pelo aparecimento de alguma coisa, ou procurando algo que perdeu, mesmo se estiver com a visão embaçada.

Depois, mova seus olhos para um horizonte um pouco mais perto, e outra vez movimente os olhos de um ponto a outro, de detalhe em detalhe, pisque suavemente e constantemente, respire profundo. A respiração é importante em todos exercícios, inclusive nesses que estou ensinando para visão embaçada.

Leia sobre:  Tampão e exercícios para estimular seu olho mais fraco

Cada vez que você trouxer seus olhos para mais perto, deixe-os dançarem de um ponto a outro, mantendo a mesma suavidade e movimentação que mantinha olhando longe.

Visão Embaçada - Exercícios para enxergar melhor.
Olhe agora para a palma de sua mão, coloque-a a 10 cm dos olhos, e vá mudando seu foco de um detalhe a outro, piscando e deixando seus olhos rápidos e curiosos, como os de um bebê.
Volte a olhar longe, movimentando sempre o olhar, e veja que agora você pode perceber mais detalhes do que antes, uma árvore que não tinha percebido com a visão embaçada, um detalhe de um prédio etc., pois seus olhos, agora, estão mais relaxados, ágeis, e ávidos por detalhes.

Imagens embaçadas – Dicas finais para visão embaçada

Esse exercício para melhorar a visão embaçada tem duração de 5 a 8 min. Faça-o regularmente, associado aos outros exercícios e dicas do blog, e sinta como sua visão pode melhorar

Alguns dos meus outros artigos que podem te ajudar são os Exercícios para equilibrar os 2 olhos e Tratamento para problemas de visão.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

61 Comentários

  1. Nível 01 03/12/2018 at 13:19

    Olá, Adelson,

    Obrigada por entrar em contato com a Tatiana! Faço parte da equipe dela e estou aqui para ajudar.

    Você vai receber a resposta no seu e-mail. Lembre-se de verificar caixa de spam e lixo eletrônico.

    Obrigada por fazer parte do nosso dia a dia!

    Lilian
    (Equipe Tatiana Gebrael)

  2. Adelson da Silva 02/12/2018 at 08:30

    Bom dia Dra. Meu nome é Adelson da Silva, tenho 52 anos,moro no estado do Tocantins e ao ver suas mensagens pelo YouTube fiquei muito contente ao saber desse seu método de tratamento. Passei a usar óculos de grau a 8 anos por forçar minhas visitas no trabalho,(técnico em eletrônica). uso óculos de 1,5 graus.quero eliminar os óculos,me ajude por favor! Meu e-mail é: faetologia@gmail.com

  3. Nível 01 26/11/2018 at 10:39

    Olá, Valtilene, tudo bem?

    Obrigada por entrar em contato com a Tatiana! Faço parte da equipe dela e estou aqui para ajudar.

    Você vai receber a resposta no seu e-mail. Lembre-se de verificar caixa de spam e lixo eletrônico.

    Obrigada por fazer parte do nosso dia a dia!

    Lilian
    (Equipe Tatiana Gebrael)

  4. Valtilene Costa 25/11/2018 at 01:20

    Quero receber os exercícios pelo email

  5. cezar flores 30/09/2018 at 20:18

    boa noite dra:
    eu vi no you tube e me interessei dra, fiz uma cirurgia de catarata e glaucoma juntas num olho,dia 18/09 deste, que ja tinha uma hernia da iris ha 30 anos, acho que nao foi bem sucedida, pois a vista do operado criou um abaulamento da coroide e continua opaca,estou triste pelo ocorrido, estou fazendo novos exames.e estou pesquisando alguns tratamentos que possam me ajudar. obrg

  6. Sonia 17/09/2018 at 12:44

    Sempre tive vista boa, agora, depois do celular, elas ficaram passei a não enxergar muito bem ao longe, minhas vistas estão embaçadas, a minha oftalmologista quer que eu opere a catarata, o que eu não quero, comecei a fazer seus exercícios para ambos os casos, há pouco tempo. Mas as vistas após os exercícios ficam embaçadas, sei que ainda é pouco tempo.
    Gostaria de saber se com a continuidade ela vai melhorar, Sei que cada caso é um caso, mais em média, mais ou menos,, posso vir a melhorar.
    Desde já, agradeço qualquer informação .

  7. Ellen 10/06/2018 at 14:08

    Ola Dr. Me acho Ellen fiz cirurgia de estrabismo no OD ha 2 meses. E de 1 mes pra ca venho sentindo muitas dores de cabeça e os dois olhos e a visao embaça. Segundo o medico estou com exxaqueca mas o olho operado ainda esta vermelho e ao movimentar ele doe. Gostaria que voce me auxiliasee para que a visao embacada melhore.

  8. Djanira Candida dos Santos Silva 16/05/2018 at 09:25

    Dra. Tatiana, tenho 70 anos e já fui diagnosticada com catarata e necessidade de cirurgia. As informações que obtive sobre seu método são as melhores e por isso estou motivada e empenhada a praticar os exercícios e, no momento oportuno, participar do curso. Agradeço a atenção.

  9. condilla 14/05/2018 at 06:04

    Eu sou condilla vincent dos EUA, eu ouço como as pessoas estão falando sobre o poderoso feitiço chamado DR TAKUTA em relação a como ele traz de volta um ex-amante, ganhando loteria, engravidando e se casando com seu amante dos sonhos e eu também o contato para ajudar Eu lancei um feitiço em relação ao meu ex-amante, a quem eu amo tanto que me deixou há 2 anos, mas hoje meu ex está de volta para mim e estamos casados e felizes com a 3kids e eu estou muito feliz pela ajuda que encontrei em você DR TAKUTA Eu e minha família estamos muito felizes e estamos vivendo muito agora, eu sou grato e aprecio seu bom trabalho de feitiços. Obrigado e você pode viver muito tempo para ajudar as pessoas em problemas. Seu email é TAKUTAEGBEDIE@gmail.com, e você será feliz que você fez.

  10. VILMA 30/04/2018 at 15:47

    DOUTORA TATIANA TENHO 65 ANOS EU DIRIGO MUITO BEM MAS DEPOIS QU EU OPEREI DA CATARATA NOS 2 OLHOS ESTOU DE CABEÇA MUITO UQNTE TENHO MEDO DE NÃO CONCEGUIR RENOVAR MINHA CARTEIRA DE ABILITAÇÃO EU VIVO DISSO MINHA ABENÇOADA DOUTORA O QUE FAZZZER ?????????????????

  11. Gildália Maria de Oliveira 24/04/2018 at 22:36

    Preciso orientações sobre a CATARATA,os exercicios quanto tempo devo seguir fazendo para a cura da catarata.Ja fiz exames e o medico atestou que tenho que fazer cirurgia.Mas eu nao vou fazer com Fe´ em DEUS e a ajuda da Dra.Tatiane.Jà comecei fazendo os exercicios.Muito Grata.

  12. vera lucia quintilhano 17/04/2018 at 23:29

    preciso da sua ajuda ,sou sua fa,estou com catarata ,uso oculos de tres graus ,,brigada

  13. vera lucia quintilhano 17/04/2018 at 23:26

    dotora tatiana ,estou em panico ,,fui no oftalmo ele mandou fazer cirugia de catarata ,me deu muitos exames ,ele fez ultra son no olho e horrivel nunca vi este ezame ,ele disse que osscristais estao perfeitos m,mq ajude nao quero fazer cirurgia ,amo vcs sempre ouco e assisto seus videos ,,sou sua fa numero um mbeijo

  14. Iracema De Jesus visente 06/04/2018 at 10:43

    Bom dia vou fazer uma cirurgia no olho esquerdo, mas já fz no direito mas não gosoaria de fazer de novo, púrico estou pedindo ajuda, tenho catarata e tô enchergando muito embaçado, no que a senhoração pode me ajudar . Fico aguardando seu contato desde de ja agradeço. Ansiosa Obrigada

  15. Elvira Gimenes Braiani 26/03/2018 at 01:19

    Dra estou desesperada tenho catarata no olho esquerdo já fugi da cirurgia marcada ,pois tenho muito medo me ajude me cadastrei mas não recebo nenhum recado seu ..\\\\\\\\\\\\\\\\\\vejo tudo turvo não enxergo nada agora sinto um peso tampando o olho o que fazer?????? Grata Elvira

  16. Creusa ap.rubinelli 12/02/2018 at 15:34

    Dra.tatiana Boa tarde tenho 66 anos uso óculos para miopia e astigmatismo a muitos anos agora fui fazer exame e o médico disse que estou com catarata nas duas a esquerda está pior não enxergo nada do um vultos pretos que tem hora que eu assusto estou na fila da cirurgia vai demorar ainda um ano e meio tomo remédio todos os dias pra dor de cabeça não enxergo nada me ajude por favor

  17. wilson c almeida 10/01/2018 at 22:45

    boa noite Dra Tatiane, fiz cirurgia de pterígio nos dois olhos, antes da cirurgia enxergava muito bem, mas depois de alguns meses a visão ficou embaçada e também a claridade incomoda. Qual tipo de exercício devo fazer? Obrigado.

  18. José Ribamar Pereira Araújo 01/01/2018 at 09:12

    Bom dia Dr Tatiana não consigo enviar meu no meu para a lista via, por favor me ajude

  19. Valeria Correa quezada 31/12/2017 at 12:05

    Bom dia Dra, meu nome é valeria e tive um AVC em agosto de 2017, a grande sequela foi minha visão. Enxergo mto mal, td misturado, duplo, sem definição e turvo. Quais exercícios me recomenda? Acha q pode voltar ao normal? Fico mto triste,pois isto é limitante,não posso andar sozinha. Obrigada

  20. Augusto Soares dos Santos 04/12/2017 at 10:59

    Otimas indicaçoes. Dá muita esperança pra quem está sofrendo com problemas nos olhos..

  21. Maria Lourdete Severino 18/10/2017 at 10:13

    Bom dia Dr eu me chamo mari a Lourdete
    A 8 anos atrás tive descolamento de retina .a visão direita perdi foi mas prejudicada
    A direita não foi muito.fiquei com grau alticimo. As pouco fui recuperando a visão esquerda, esbelisou em. Perca de 80 por cento a direita ficou com 4 grau.agora meu médico que fazer cirurgia de catarata.. Minha visão está ruim ele me pediu para fazer um exame que custa mil reais .O nome do ixame e GALILEI _ CATARATA AO. INTERFEROMETRIA (IOL) AO . TENHO plano de saúde Unimed. Ela só cobre a cirurgia as lente não . Que seguinifica esse exame..que eu Fasso se sou pobre .essa tequena vai me ajuda a ver melhor. Pois ele não que muda o grau do óculos..porque tem que fazer cirurgia
    Dr pelo amor de Deus me ajuda a esclarecer minha dúvida. Do ixame e se eu fazer certinho tudo que encinou vou melhorar .tenho perca de longe e perto..Obrigada se eu for atendida
    Que Deus abençoe sempre. TENHO 60 anos de idade vou faze 60 dia 7 de novembro.

  22. Rickk 09/10/2017 at 11:16

    Ola…Doutora..me chamo Rickk,eu tenho dificuldade de enchergar ao longe…pois minha visão fica embaçado..tenho 32 anos… alguma recomendação??

  23. Adorei as dicas dos exercícios. Obrigada!

  24. Katiane da Cruz Amaral 10/08/2017 at 19:49

    Oi doutora, minha sogra, está com catarata, ela quer uma ajuda, pois ela está com medo de cirurgia..

  25. Maria del Carmen Matias 07/08/2017 at 18:59

    Tinha uma alta miopia 9,0 no OE e9,5 noOD.Fiz cirurgia de Cataratas ha 2 meses e meio no primeiro e dois meses do outro coloquei lente intra ocular.
    Apesar de ter ocorrido tudo bem, ainda estou sem acuidade visual.Nao consigo fazer uma leitura com ou sem óculos.
    A visão para longe não está nítida.
    Isso é normal? Como melhorar?
    Obrigada

  26. Helena Padilha 04/08/2017 at 09:45

    Bom dia Doutora! Eu me chamo Helena, tenho 58 anos. Porém vejo que cada dia tenho mais dificuldades de enchergar as coisas sem que estejam embaraçada, mesmo usando óculos. Principalmente de longe. Os olhos muitas vezes ardem, ficam lacrimejando, principalmente o lado esquerdo. Será que tem algum exercício que eu possa fazer pra melhorar? Obrigada

  27. Nível 01 02/08/2017 at 13:15

    Olá, Doraci, obrigada pelo contato!
    Parabéns por já estar engajada com a prática dos exercícios. E continue com os exercícios já relatados!
    Vamos orientá-la especificamente sobre a Catarata e não deixe de nos escrever para contar quais estão sendo os resultados!
    Vamos te orientar em relação à Catarata.
    Catarata
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-catarata/

    Grande Abraço
    Lilian (Equipe Tatiana Gebrael)

  28. Doraci da Silva Franco 31/07/2017 at 16:04

    apareceu catarata no OE .ESTOU FAZENDO ,DO SOL MOVENDO DE UM LADA E PARA D COM OLHOS FECHADOS. .
    JA NAO INCOMODA A CLARIDADE.
    OLHAR LONGE .E PALMING.
    TEM MAIS PARA CLAREAR. OLHOS.

  29. JOAO BAPTISTA 01/06/2017 at 00:37

    Fiz cirurgia de catarata e minha visao esta embaçada! Nao ficou nitida (boa)o que pode ter acontecido na cirurgia? O qhe houve?se coloquei uma lente importada! Obrigado pela rwsposta!

  30. sanmara@gmail.com.br 31/05/2017 at 16:10

    olá td bem estou fazendo e tenho certeza q esses exercicios será muito útil na recuperação da minha visão n enxergo de perto de lonje ta mais ou menos touusando os oculos furadinho e sei q a vitória é certa bjs TATIANA

  31. sanmara@gmail.com.br 31/05/2017 at 16:06

    Oolá td bem comecei a fazer os exercicios com o oculos furadinho espero ficar cada dia melhor pois n enxergo de perto de lonje tbm n é muito bom abraço logo terei ótimos resultados sei q leva um tempo mais tenho certeza q vou voltar a enxergar como antes bjs Tatiana

  32. Ana Maria Cafieiro, Ferreira 23/05/2017 at 08:52

    Bom dia! Quem perdeu a visão por diabetes, com derramanto de sangue na retina pode volta a visão sem cirurgia

  33. José Ribamar Pereira Araujo 23/04/2017 at 09:46

    EUm agradeço por ter achado esses exercios pela rede pois moro em uma cidade do Maranhão e não tenho como fazer os exercícios lá no parque, mas faço todose os exerciodo na minha casa que eu um pequeno sítio, me sinto bastante bem, obrigado Dropbox por terazões te conhecido .

  34. Marĺene Vieira 18/04/2017 at 17:34

    Boa tarde ďra. Preciso da sua orientação.Fiz cirurgia de descolamento de retina e catarata . porém tenho 20 graus. Após cirurgia estou com uma leņte de 5 intra oculár.tenho 11 dias de operação. Posso fazer algum exercício para melhorar minha visão? Um abraço.

  35. Shirley 04/04/2017 at 15:46

    Boa tarde!! Gostaria de adquirir o óculos furadinho e não encontrei por onde fazer o pedido.
    Obrigada

  36. Cleide 28/01/2017 at 20:59

    Olá Dra Tatiana. Gostaria de saber se esses exercícios ou alguns deles fazem parte da Yoga.

    Muito obrigada.

  37. Maria das Neves 05/01/2017 at 22:55

    Boa noite, Estou fazendo os exercícios e estou gostando muito.

  38. Maria das Neves 05/01/2017 at 22:51

    Boa noite, estou adorando os exercício e comentários disponibilizados pela senhora. Tenho uma filha com 11 que usa óculos por ter miopia. Ela pode fazer esses exercícios?

  39. cristiano de sousa freire 05/01/2017 at 22:28

    Boa noite! Estão de parabéns

  40. euvaldo 30/12/2016 at 08:49

    b

  41. euvaldo 30/12/2016 at 08:49

    b

  42. Maria do Carmo 28/12/2016 at 17:26

    Gosto muito dos exercícios, sempre que posso faço alguns, nunca posso ver ate o final.
    Pois so vejo no trabalho, pois não tenho internete em casa.

  43. Carla Lima 14/12/2016 at 11:13

    Bom dia, Dra. Tatiana. Fui diagnosticada com córnea guttata. Gostaria muito de saber quais exercícios que a doutora ensina são indicados para esse problema. Muito obrigada.

  44. celia ferreira 13/12/2016 at 22:31

    Dra Tatiana ! Boa noite

  45. Rosima Noemea Araujo Clementino 03/12/2016 at 22:32

    Dra Tatiana, por favor mim ajude, tive descolamento de retina nos dois olhos, o olho direito vejo apenas um vultinho no canto direito e o olho esquerdo eu vejo melhor, só que a catarata tá aumentando.e fazer a cirurgia corre o risco de icorrer outro desçolamento, faço impaĺmming e o insolar, mad eu queria um exercício específic para catarata, quero fazer um curso online que a senhira pudesse me enviar os exercícios apropriados tudo certinho, e eu pagava através de um cartao de credito; por favor moro no interior dParaíba, ajude-me nao posso fazer essa cirurgia devido o risco, espero a sua resposta positiva. Bjs. Boa noite, na minisseri fiz a minha inscrição vip mas nao recebo nada tb nao sei pricurar so sei entrar no face ou no yutub.

  46. Ivanilde Araujo da silva 01/12/2016 at 14:21

    Minha mãe , tem catarata no olho esquerdo, o direito já foi operado ela não quer operar o outro. Ela tem 93 anos.

  47. Sandra A L N R edondo. 01/12/2016 at 10:25

    BOM DIA DRA TATIANA!! TENHO 54 ANOS, E USO ÓCULOS PARA LONGE 1 E 1,5 GRAU. E PARA PERTO 1 GRAU. FIZ UMA CONSULTA E, PARA LONGE FOI PARA 0,5 GRAU E PARA PERTO FOI PARA 2 GRAUS….É POSSÍVEL DIMINUIR DESSE JEITO? O GRAU PARA LONGE?

  48. Mirian 30/11/2016 at 09:11

    Bom dia doutora!

    Quais exercícios para cerotocone e catarata?

    Grata

    Mirian

  49. Gonçalo 26/10/2016 at 15:37

    Quanto tempo leva para melhorar a visão ?

  50. Humberto Felix Ferreira Alves 29/08/2016 at 18:31

    Dra Tatiana qual exercício e bom para visão com efeito tipo um fantasma,exemplo quando olho letras brancas nas legendas de filmes e games, elas parecem que sai uma repetição das letras, mais parece um efeito fantasma meio transparente.

  51. Roberta Costa 25/08/2016 at 17:27

    Dra meu tio perdeu quase toda visão devido ao glaucoma. E esta muito interessado nos seus videos. Mas como o acesso ao computador ficou prejudicado . Ele não consegue realizar a busca dos seus videos. Como posso fazer para adquirir os exercícios ?

  52. Mayra de Godoy Ribeiro 25/08/2016 at 15:51

    Dra. Tatiane, boa tarde!

    Meu nome é Mayra, moro em Guaratinguetá no interior de São Paulo e estou desempregada no momento. Não consigo marcar uma consulta com você e me interessei muito em fazer os seus métodos. Peço a sua ajuda pelo amor de Deus agora que estou em casa e tenho tempo para fazer seus exercícios. Tenho miopia e astigmatismo é baixo ainda mas já sinto medo do grau aumentar. Tenho 1,25 direito e 1,00 esquerdo e astigmatismo 0,50 direito e 0,25 esquerdo. Me indique quais os melhores exercícios para que eu possa iniciar um tratamento.
    Desde já agradeço. Mayra

  53. Ronaldo Menezes 21/06/2016 at 17:47

    Muito obrigado doutora Tatiane, porque o meu grau de visao era _ E 3,00 e D 1,75_. E de depois que fis alguns exercicios diminuiram para_ E 2,25 e D 1,25_. Agora preciso tirar 1 moscas volante, e 2 teia de aranha no olho esquerdo, vou continuar fazendo os exercicios que graças a você ja diminuiu um pouco o meu grau nos dois olhos, que Deus te abençoe por ajudar as pessoas mais humildes. Obrigado!

  54. Nelma Gadelha 13/03/2016 at 16:22

    Dra Tatiana tenho feito os exercícios e acompanhado sua aula em minha escola para depois fazer com meu irmão
    são fantásticos , seu riso nos faz mto bem. que Deus te ilumine fazendo bem a humanidade como tens feito.
    Parabéns.

  55. Nelma Gadelha 11/03/2016 at 14:41

    Nelma Gadelha
    Boa tarde dra. estou fazendo alguns exercícios com meu irmão há 15 dias, o problema dele foi hemorragia vítrea e ficou estrábico ,estamos colocando muito empenho e credibilidade no método por tudo que ouvimos .

  56. Gilzete Maria Silva Madureira 05/02/2016 at 13:56

    Tenho só que agradecer a este método que está revolucionando o mundo .Tenho apenas umas duas semana de descoberta mais estou gostando muito.Muito Obrigado!

  57. Esther Gennaro Viola 06/01/2016 at 09:54

    Vocês ainda estão atendendo no Parque Vila Lobos?Em que dias da semana ou quinzena?
    Aguaro retorno. Grata. Esther

    Resposta Dra. Tatiana: Sim Esther, a cada 15 dias. Para saber as datas exatas por faovr envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com. Abraços

  58. taciana 14/10/2015 at 14:58

    Olá Dra. Tatiana.
    Como devo realizar este exercício de distância com bebê míope de 7meses???

  59. ronaldo mangela 04/10/2015 at 19:06

    sou motorista tenho dificuldade em dirigir a noite o que eu posso fazer para melhora minha visao

  60. kailer 02/08/2015 at 22:06

    eu sou miope e usa 5 grau de um olho e 4 do outro tem muito vergonha dos meus amigos por isso mal tiro os oculos vc tem alguma dica para que eu pare com essa vergonha

  61. Rogério Alves 09/09/2014 at 01:26

    Dra Tatiana ! Boa noite ! vocês ainda estão se encontrando no Pq Villa Lobos ? Qual a data e horário do próximo encontro ?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão