Você está acostumado com a visão embaçada à distância? Não se preocupe, eu vou te ensinar como melhorar a visão com exercícios. Você, provavelmente, não olha muito longe e, em consequência, não desenvolveu hábitos ruins de visão, difíceis de mudar, associados ao olhar para a distância.

Visão Embaçada - Exercícios para enxergar melhor.

Essa visão embaçada, geralmente, acontece com os MÍOPES. Quando eles aprendem como melhorar a visão com exercícios para os olhos, descobrem um mundo novo que existe ao olhar longe e essa visão relaxada, sem hábitos ruins, provavelmente consegue progressos mais rápidos.

Podemos aproveitar essa falta de hábito para justamente desenvolvê-lo mais saudável para os olhos, sem vícios de tensão e sobrecarga.

Visão turva e embaçada – Exercícios

Para começar os exercícios para melhorar a visão embaçada, procure um local que consiga olhar longe (+ de 40 metros), retire seus óculos ou lentes (caso utilize), olhe alguns minutos para o horizonte e movimente seus olhos de um ponto para outro ao longo do horizonte. Aprenda cada detalhe como se estivesse esperando pelo aparecimento de alguma coisa, ou procurando algo que perdeu, mesmo se estiver com a visão embaçada.

Depois, mova seus olhos para um horizonte um pouco mais perto, e outra vez movimente os olhos de um ponto a outro, de detalhe em detalhe, pisque suavemente e constantemente, respire profundo. A respiração é importante em todos exercícios, inclusive nesses que estou ensinando para visão embaçada.

Cada vez que você trouxer seus olhos para mais perto, deixe-os dançarem de um ponto a outro, mantendo a mesma suavidade e movimentação que mantinha olhando longe.

Visão Embaçada - Exercícios para enxergar melhor.
Olhe agora para a palma de sua mão, coloque-a a 10 cm dos olhos, e vá mudando seu foco de um detalhe a outro, piscando e deixando seus olhos rápidos e curiosos, como os de um bebê.
Volte a olhar longe, movimentando sempre o olhar, e veja que agora você pode perceber mais detalhes do que antes, uma árvore que não tinha percebido com a visão embaçada, um detalhe de um prédio etc., pois seus olhos, agora, estão mais relaxados, ágeis, e ávidos por detalhes.

Imagens embaçadas – Dicas finais para visão embaçada

Esse exercício para melhorar a visão embaçada tem duração de 5 a 8 min. Faça-o regularmente, associado aos outros exercícios e dicas do blog, e sinta como sua visão pode melhorar

Alguns dos meus outros artigos que podem te ajudar são os Exercícios para equilibrar os 2 olhos e Tratamento para problemas de visão.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.