Visão Dupla ou Diplopia ocorre quando o cérebro não consegue unir a imagem do olho esquerdo e do direito. Assim, se dá o desenvolvimento da Visão Dupla. Como resultado, ou, em outras palavras: é quando a pessoa olha para um objeto, porém, enxerga dois. Dessa forma, esse tipo de desequilíbrio nos olhos, causa um estresse visual muito grande. Além disso, o estresse mental e emocional também aumentam bastante.
Assim, a Visão Dupla ou Diplopia corresponde mais ou menos ao defeito que na televisão nós conhecemos por “fantasma”. Dessa forma, quando a nossa visão está normal, cada olho produz uma imagem do que estamos observando. No entanto, o cérebro as funde e enxerga como se elas fossem duplas.
Tipos de Visão Dupla ou Diplopia
Pode ser monocular, isso caso a visão continue dupla num único olho, mesmo se o outro olho for ocluído. Também pode se apresentar binocular, condição em que a visão dupla só ocorre quando se está olhando com os dois olhos e desaparece se um dos olhos for ocluído. Além disso, se fala em poliplopia quando são percebidas três ou mais imagens superpostas, de um único objeto.
Conheça os principais sintomas desse problema
- Olhos desalinhados;
- Dor nos olhos;
- Visão turva ou embaçada;
- Sensibilidade à luz.
Semana Mais Visão Mais Vida
Quer ter acesso às dicas e aos exercícios gratuitos para melhorar e recuperar a visão de forma natural? Você poderá aprender tudo de forma gratuita e online na Semana Mais Visão mais Visão, que acontece de 28 de janeiro a 01 de fevereiro.
Garanta o seu lugar aqui ▶️ https://tatigebrael.com/workshop-turma-11-mobile
Assim, para qualquer pessoa ou caso, equilibrar os dois olhos é sinônimo de saúde ocular, mas para quem sofre com Diplopia ou Visão Dupla é ainda mais imprescindível. Por isso, sabemos que a Visão 3D se desenvolve, independentemente da idade, pois tudo depende de exercícios e estimulação realizadas corretamente.
Além disso, no meu treinamento visual para esse tipo de alteração tenho observado resultados muito positivos, pois o programa trabalha exatamente na musculatura, e estrutura dos olhos como um todo, estabelecendo uma condição visual mais saudável, diminuindo e eliminando a Diplopia. Dessa forma, você vai aprender como exercícios simples podem diminuir e até eliminar esse problema, melhorar a visão 3D, estimular o olho mais fraco, e o mais importante: estimular o trabalho conjunto e organizado dos dois olhos.
Exercícios mais indicados
- Palming
- Sunning
- Olhar Longe
- Automassagem
- Melissa
- Exercícios com os óculos 3D, Verde-Vermelho
- Exercícios com as Contas de Brock
- Estímulo ao olho mais fraco – uso do Tampão Oclusor
- Alongamento dos Olhos
Conheça a história de alunos que trataram Diplopia (Visão Dupla)
Fusako conta como conseguiu se livrar desse problema:
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão