IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.
No caso de período de resguardo ou recuperação de procedimento
cirúrgico ou invasivo, siga rigorosamente as recomendações do seu médico.

Treino Visual pode ser incorporado às suas atividades diárias. Isso é perfeitamente possível! Vou dar vários exemplos práticos para realizar alguns exercícios visuais, enquanto você está parado(a) no trânsito, esperando na fila do banco, assistindo seu programa de TV favorito, relaxando no parque e até se preparando à noite para dormir. O primeiro passo para conseguir colocar em prática o treino visual, por — no mínimo — 60 dias, é organizar sua rotina. Além disso, a dica é iniciar com sequências curtas, que você consiga praticar diariamente! Ou seja, é preciso identificar as melhores horas  para encaixar os exercícios nos momentos mais variados do seu dia!

Assim, para você conseguir entender do que estou falando, pare e pense qual seria a melhor hora do dia para fazer uma massagem ao redor dos olhos, por exemplo. Algo muito simples e fundamental para o relaxamento e a circulação dos olhos. Pode ser quando você está parado no trânsito dentro do seu carro, na hora que estiver vendo um vídeo no YouTube ou Facebook.

Treino visual: identifique os melhores momentos para a prática

Dessa forma, um momento que pode ser aproveitado para a prática é quando você já estiver na cama pronto(a) para dormir. Apoie seu cotovelo no travesseiro e faça seis minutos de Palming, por exemplo! Outra sugestão é fazer esse relaxamento dos olhos enquanto estiver vendo TV. Feche os olhos e empalme a região na hora dos intervalos! O que eu quero mostrar aqui para você é que dá para encaixar os exercícios perfeitamente na sua rotina de vida.

Outra sugestão é sempre piscar os olhos ao longo do dia e, ainda, criar o hábito de tomar banho no escuro. A princípio, pode ser estranho o fato de ir para o chuveiro sem acender a luz do banheiro, deixando só a luz da fresta da porta entrar no ambiente. No entanto, aos poucos, você vai observar que essa é uma excelente maneira de exercitar sua visão noturna, algo que — em geral — pode estar renegando a segundo plano. Isso porque nos dias de hoje, estamos o tempo todo cercados de luz artificial, diferente do que acontecia no passado.

Assim, precisamos cada vez mais estimular a visão noturna, fazendo com que nossos olhos se acostumem e executem mais rapidamente a transição de ambientes claros para escuros e vice-versa. Importante: sobre o hábito de tomar banho no escuro, vale destacar que você deve fazer isso somente se sentir segurança para realizar tal prática.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.