IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Treino inicial para a visão é o primeiro passo para você começar a jornada no método de melhora natural da saúde dos seus olhos. No entanto, mesmo sendo o contato número um com os exercícios, é possível trabalhar dois aspectos primordiais para a saúde visual: relaxamento e lubrificação dos olhos. Assim, este treinamento inicial é simples e muito efetivo. Por isso, tem tudo para fazer a diferença na sua visão!

Dessa forma, com a prática inicial, que vou ensinar neste post, em geral, você deve sentir os seguintes benefícios:

* Mais relaxamento visual

* Menos dores de cabeça e nos olhos

* Olhos mais lubrificados

* Visão mais clara e nítida

Treino inicial para a visão: sequência é fácil de fazer

Muitos dos meus alunos e seguidores nas redes sociais já comprovaram os efeitos positivos deste treinamento na qualidade da saúde visual. São quatro exercícios simples e básicos do meu programa. Dessa forma, você pode praticá-los independentemente do seu problema de visão. Mesmo já tendo feito uma cirurgia nos olhos. E mesmo se você só enxerga vultos.

Assim, em primeiro lugar, uma recomendação básica para a prática: você vai retirar os óculos e as lentes de contato, ok?

Uma única ressalva: se você fez recentemente (há menos de 20 dias) uma cirurgia nos olhos — se esse for o seu caso — pratique — por enquanto — somente os exercícios 2 e 3 do treino inicial.


Então, confira aqui a sequência do treinamento inicial para os olhos

Exercício 1: Sunning (banho de sol nos olhos fechados). Você vai praticar por 10 minutos, de olhos fechados, sempre relaxando os músculos da face e respirando de forma profunda.

Exercício 2: Massagem ao redor dos olhos durante 5 minutos.

Exercício 3:  Palming (cobrir os olhos fechados com as palmas das mãos
em concha) por 6 minutos.

Exercício 4: Balanço Longo (olhar para a ponta do dedo enquanto gira
o corpo) de 2 a 3 minutos.

Dessa forma, no vídeo, você vai perceber que eu fiz o exercício 1 juntamente com o 2. E também intercalei o exercício 1 com o 3. E o efeito que as pessoas sentiram no momento da prática foi maravilhoso. No entanto, você também pode fazê-los separadamente se preferir, certo?

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.