IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Terapia visual vai dar resultado para o meu problema? Essa é a indagação que mais ouço quando divulgo meus cursos online. Isso tanto na abertura do Abra Seus Olhos como nas aulas mais avançadas do curso Olhos de Águia. É sempre a primeira pergunta dos potenciais interessados no meu trabalho e na melhora visual de forma natural!

E, claro, eu acho muito compreensível que os usuários questionem se a terapia visual trará benefícios e tenham mais dúvidas a respeito. É perfeitamente normal esses questionamentos diante de um tratamento alternativo. No entanto, para explicar esse ponto crucial, vou recorrer aos princípios básicos do método de taramento natural para a visão. Já destacando que como sempre digo nos meus vídeos: não há nada de mágico nesse treinamento!

De forma simples e objetiva, o segredo é estimular e relaxar as estruturas dos olhos (formadas por nervos e vasos sanguíneos como o restante do nosso corpo) na dose certa. E agir diretamente na causa dos problemas específicos de cada aluno. Assim, o mais importante disso é entender que não devemos delegar os cuidados de nossa saúde a terceiros. Nossa saúde não é algo que possa ser terceirizado!

Então, o treinamento que ensino é como se eu criasse uma receita de bolo (uma sequência perfeita) para combater os problemas de visão. Dessa forma, como acontece na cozinha, os ingredientes são extremamente importantes para o resultado final da receita. E no processo para que ela não “desande”! Claro, que sim! Porém, a forma de fazer é ainda mais crucial para o sucesso do prato.

Terapia Visual serve para 70% dos casos de doenças da visão

A prática vai estimular todas as estruturas existentes nos olhos como músculos, nervos, vasos sanguíneos, agindo diretamente na causa dos problemas de visão. Algo diferente do que acontece com a medicina tradicional que não trata a causa. Mas, sim os sintomas das alterações de visão. O que eu costumo chamar de operação tapa-buracos.

No entanto, é preciso deixar claro que o aluno vai ter resultado com a terapia visual desde que haja muita disciplina e comprometimento. Assim, também para ilustrar o que acontece com a mudança na qualidade da visão, outra comparação que faço é com a musculação.

As séries feitas numa academia são passadas por um instrutor – que conhece a fundo o funcionamento do corpo e dos músculos, em especial. A partir da sua meta, ele cria sequências especiais. E, assim, caberá a você se dedicar 100% para atingir seu objetivo. Com a prática da terapia visual acontece algo muito similar, pois vamos trabalhar músculos específicos dos olhos. São áreas afetadas a serem estimuladas com a intenção de tratar de forma natural e sem contraindicação diversos problemas de visão.

Mudar hábitos é preciso

Eu ouço de muitos de meus alunos que o método promove mudanças de hábitos e comportamentos bastante prejudiciais a nossa visão de forma geral. Isso porque acontecem importantes alterações no estilo de vida e consequentemente na forma de encarar os cuidados com os olhos e a visão.

 

Alguns dos problemas de visão que são tratados pelo método:

Catarata
Glaucoma
Miopia
Astigmatismo
Estrabismo
Presbiopia e Vista Cansada

Conheça a história de Maria Gorete que teve mudanças importantes com a terapia visual

Assim, como sempre afirmo, não existe uma melhora pequena. Existe, sim, melhora. isso porque um pequeno avanço para quem não enxerga ou sofre há anos com alguma doença visual, se constitui em uma grande conquista! E isso é só o começo de uma linda jornada para enxergar melhor sem óculos e a necessidade de cirurgias!

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.