Avalie este post

Ontem à noite você usou tapa olho para dormir? Aqui é a Dra Tatiana Gebrael, terapeuta e instrutora do método Meir Schneider, e te digo que não foi uma boa escolha você colocar a mascara de dormir.

Por mais macias e confortáveis que possam parecer, as máscaras acabam por irritar os olhos, aumentando a secura, e podendo agravar problemas de córnea, por exemplo.

O ideal é você deixar o quarto completamente escuro para dormir, e então não precisar dela.

Mas o que pode substituí-la, e ao mesmo tempo dar conforto aos olhos?

Tapa olho para dormir – Como substituir?

Você pode usar um paninho bem leve ou então alguns travesseiros de olhos aromatizados com ervas especiais para substituir o tapa olho para dormir.

Você coloca ao adormecer e durante a noite esse paninho ou travesseiro vai cair do seu rosto, não ficando todo o tempo em contato com seus olhos.

A diferença é que no Travesseiro para olho não há o elástico que prende o tapa olhos no seu rosto mantendo assim preso a todo o momento junto a seus olhos, o que causa irritação.

E ainda você pode aproveitar a aromatização com ervas para melhorar sua visão, seu sono e suas emoções.

Os Travesseiros para os Olhos podem ser adquiridos facilmente em lojas na internet e você encontra com vários tipos de Ervas.

Travesseiro para Olhos para substituir o Tapa olhos com elástico.
Travesseiro para Olhos para substituir o Tapa olhos com elástico.

As ervas que eu mais indico são:

  • Erva Doce
  • Camomila
  • Calêndula

Todas elas tem propriedades calmantes e relaxante, e irão até te ajudar a dormir melhor.

Escolha um travesseiro leve, e com tecido fino e escorregadio, que ao mesmo tempo te dê conforto ao adormecer, mas que suavemente caia do seu rosto no meio da noite.

Mas lembre-se:  o mais importante é deixar o quarto completamente escuro para dormir ok? Use cortina Black out nas janelas e cubra com fita isolante as luzes dos aparelhos eletrônicos.

Tenha lindos sonhos e olhos saudáveis!

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.