Início » Tapa Olho para Dormir faz bem? – Especialista Tatiana

Tapa Olho para Dormir faz bem? – Especialista Tatiana

Por |2018-12-04T11:10:42+00:0019 de março de 2015|13 Comentários
Avalie este post

Ontem à noite você usou tapa olho para dormir? Aqui é a Dra Tatiana Gebrael, terapeuta e instrutora do método Meir Schneider, e te digo que não foi uma boa escolha você colocar a mascara de dormir.

Por mais macias e confortáveis que possam parecer, as máscaras acabam por irritar os olhos, aumentando a secura, e podendo agravar problemas de córnea, por exemplo.

O ideal é você deixar o quarto completamente escuro para dormir, e então não precisar dela.

Mas o que pode substituí-la, e ao mesmo tempo dar conforto aos olhos?

Tapa olho para dormir – Como substituir?

Você pode usar um paninho bem leve ou então alguns travesseiros de olhos aromatizados com ervas especiais para substituir o tapa olho para dormir.

Você coloca ao adormecer e durante a noite esse paninho ou travesseiro vai cair do seu rosto, não ficando todo o tempo em contato com seus olhos.

A diferença é que no Travesseiro para olho não há o elástico que prende o tapa olhos no seu rosto mantendo assim preso a todo o momento junto a seus olhos, o que causa irritação.

E ainda você pode aproveitar a aromatização com ervas para melhorar sua visão, seu sono e suas emoções.

Os Travesseiros para os Olhos podem ser adquiridos facilmente em lojas na internet e você encontra com vários tipos de Ervas.

Travesseiro para Olhos para substituir o Tapa olhos com elástico.
Travesseiro para Olhos para substituir o Tapa olhos com elástico.
Leia sobre:  Operação de Catarata: Você Sabe Quais São os Riscos?

As ervas que eu mais indico são:

  • Erva Doce
  • Camomila
  • Calêndula

Todas elas tem propriedades calmantes e relaxante, e irão até te ajudar a dormir melhor.

Escolha um travesseiro leve, e com tecido fino e escorregadio, que ao mesmo tempo te dê conforto ao adormecer, mas que suavemente caia do seu rosto no meio da noite.

Mas lembre-se:  o mais importante é deixar o quarto completamente escuro para dormir ok? Use cortina Black out nas janelas e cubra com fita isolante as luzes dos aparelhos eletrônicos.

Tenha lindos sonhos e olhos saudáveis!

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

13 Comentários

  1. sueli aparecida figueroa 05/01/2018 at 13:50

    Olá Dr Tatiana, tenho dificuldades para dormir por causa de fibromialgia e artrose, tomo relaxante muscular para dormir ,mas acordo cedo e tenho muita dificuldade para abrir os olhos,sofro bastante por causa disso,procuro deixar o quarto mais escuro possível , mas pela manhã não consigo mais dormir,uso muito óculos de sol com lentes com grau e me ajuda bastante mesmo em dia de chuva, qual seria o procedimento para não sentir esse incomodo.

  2. sueli aparecida figueroa 05/01/2018 at 13:47

    Olá Dr Tatiana, tenho dificuldades para dormir por causa de fibromialgia e artrose, tomo relaxante muscular para dormir ,mas acordo cedo e tenho muita dificuldade para abrir os olhos,sofro bastante por causa disso,procuro deixar o quarto mais escuro possível , mas pela manhã não consigo mais dormir,uso muito óculos de sol com lentes e me ajuda bastante mesmo em dia de chuva, qual seria o procedimento para não sentir esse incomodo.

  3. Marlene de Mello 05/12/2017 at 19:40

    Dra. Tatiana, fiz uma cirurgia de pálpebra superior corretiva, portanto, só no olho esquerdo e passados pouco mais de vinte dias, tenho sentido os sintomas da lagoftalmia noturna (acordo com os olhos lacrimejando, um pouco irritados e com alguns reflexos de tensão, dor); fui a uma oftalmo que constatou haver indícios de uma lesão (que agora não me recordo o nome) característica do fechamento parcial da pálpebra (ainda que pequena); ela então indicou o uso de um gel oftálmico para lubrificar e o uso de micropore para seu fechamento durante o sono e acredita que como minha pálpebra se fecha sem dificuldades durante o dia, que seja situação transitória decorrente da cirurgia. Gostaria de sua colaboração no sentido de me esclarecer, se possível, até quantos dias depois da cirurgia este quadro deve ser superado para se considerar sua transitoriedade, e se existem exercícios específicos para auxiliar nesta superação. Agradeço muitíssimo a sua colaboração e aproveito para dizer que o trabalho que você faz é de uma singularidade e importância vital. Tornei-me membro do grupo vip e tenho feito diariamente o exercício de descanso com as palmas das mãos.

  4. Marlene de Mello 05/12/2017 at 19:37

    Fiz uma cirurgia de pálpebra superior corretiva, portanto, só no olho esquerdo e passados pouco mais de vinte dias, tenho sentido os sintomas da lagoftalmia noturna (acordo com os olhos lacrimejando, um pouco irritados e com alguns reflexos de tensão, dor); fui a uma oftalmo que constatou haver indícios de uma lesão (que agora não me recordo o nome) característica do fechamento parcial da pálpebra (ainda que pequena); ela então indicou o uso de um gel oftálmico para lubrificar e o uso de micropore para seu fechamento durante o sono e acredita que como minha pálpebra se fecha sem dificuldades durante o dia, que seja situação transitória decorrente da cirurgia. Gostaria de sua colaboração no sentido de me esclarecer, se possível, até quantos dias depois da cirurgia este quadro deve ser superado para se considerar sua transitoriedade, e se existem exercícios específicos para auxiliar nesta superação. Agradeço muitíssimo a sua colaboração e aproveito para dizer que o trabalho que você faz é de uma singularidade e importância vital. Tornei-me membro do grupo vip e tenho feito diariamente o exercício de descanso com as palmas das mãos.

  5. Luis 27/10/2017 at 21:53

    Dra., a simples pressão do peso da cabeca ao travesseiro, e lateralmente sobre o olho, pode deformar a sua forma esférica?

  6. Ana Maria Pinho 02/10/2017 at 16:10

    No caso das pessoas com lagoftalmo?Qual seria o melhor tapa olho para proteger a visão destas pessoas? Costumo orientar e até confecciono o tapa olho em material macio (tipo EVA, Neoprene e similares) com partes côncavas para que o material não entre em contato com a estrutura do olho exposta pela condição e também com muitas recomendações tipo cuidados ao colocar, ajustar bem, não deitar por cima, se virar a cabeça observar para que o tapa olho não desloque procurando sempre antever qualquer situação que possa colocar em risco a visão da pessoa ( e a emenda ser pior que o soneto), porém queria a sua opinião de especialista, se há mais algo que eu possa fazer/orientar. Mui Grata! Te admiro, admiro seu trabalho e você orgulha todos os Terapeutas Ocupacionais! Ah..amei a questão do “cavalo selado”…É Terapeuta na alma.kkkkkkk

  7. Fatima Gadelha 07/09/2017 at 18:30

    Dra Tatiana me ajude fiz uma cirurgia de catarata só de um olho colocando uma lente bifocal, essa cirurgia n foi bem sucedida, tive uma uveite q durou 2 meses, a pressão do olho subiu atè 60. A visão depois da cirurgia de catarata ficou pessima, muito embaçada, depois de 2 meses tive q fazer uma cirurgia de glaucoma, tive um derrame no olho apòs 3 dias da cirurgia de glaucoma, ja estou com 2 meses q fiz a segunda cirurgia, porèm o olho continua muitooo embaçado, a pressāo está em 6. E a medica falou q estou com maculopatia, e quer fazer outra cirurgia para tirar o edema, estou com muito medo, ja sofri muito…Me oriente por favor, comecei fazer seus exercicios faz uns 15 dias. Vejo duplo com o outro olho e sinto ele tambem embaçado, e a medica falou q tem tambem catarata. O q faço? Estou muito preocupada..

  8. Mauricio zane 31/08/2017 at 13:05

    Boa tarde!

    Depois da cirurgia que fiz na cabeça fiquei com lado paralisado e não fecho o olho direito total e a noite fica um pouco aberto e que posso fazer o tapa olho ajuda?

  9. Nini 25/05/2017 at 09:02

    Esses tapas olhos aumenta muito o meu sono !

  10. Luiz Claudio 12/03/2017 at 21:31

    Olá.
    Descobri que durmo com os olhos meio abertos, por esse motivo, mesmo dormindo no escuro total, acordava todos os dias com eles bem irritados, vermelhos. Após começar a utilizar a venda para dormir, essa irritação ao acordar acabou completamente.
    Entendo que no longo prazo a utilização da venda pode me trazer problemas, mas qual alternativa seria viável no meu caso?
    Obrigado.

  11. Alice 16/08/2016 at 17:05

    Por favor , gostaria de saber exercicios específicos para glaucoma , uma coisa q eliminei foram os oculos escuros .

  12. Valéria 07/10/2015 at 13:51

    Amei seu site, seus vídeos são muito importantes com exercícios realmente eficazes. Mas não vi nada sobre glaucoma, o que pode ser feito para atenuar este mal?

    A Resposta Dra. Tatiana foi enviada por e-mail

  13. Rita de cassia machado ferreira 24/03/2015 at 20:36

    Adorei a orientação, muito obrigada por compartilhar conosco!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Gratidão Rita!!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão