Início » Luz natural para os olhos! Aproveite o Parque Villa Lobos

Luz natural para os olhos! Aproveite o Parque Villa Lobos

Por |2016-12-28T15:27:41+00:0010 de novembro de 2011|11 Comentários
Avalie este post

Post passado enviei uma dica sobre visão noturna, agora essa semana falaremos do contrário, de luz!!! Uma dica que tem tudo a ver com as aulas de exercícios visuais (sob luz natural) no Parque Villa Lobos. 2 sábados por mês estou disponível pessoalmente para ensinar os exercícios, praticá-los, conversar e dar orientações sobre o seu problema visual em específico. No parque também você pode encontrar todos os materiais sobre o método Self-Healing: Livros, Cds, e os Kits práticos para praticar os exercícios em casa.

Aproveite a luz solar no Parque

Aproveite, é gratuito, e você pode comparecer quando quiser. O grupo começa às 9:00, e vai até às 10:00, ao lado do anfiteatro. Para saber as datas cadastre-se em nossa Lista VIP ao final deste post.

Luz natural para os olhos! Aproveite o Parque Villa LobosTrago aqui um trecho muito importante do livro de Meir Schneider (criador do método Self-Healing).

A luz é o veículo que traz todas as informações visuais a nossos olhos. Luz e visão são sinônimas. Pessoas que passam a maior parte do seu tempo trabalhando ao ar livre, sob luz natural, tendem a apresentar melhor visão do que outras que vivem a maior parte do tempo em recintos fechados.

Quanto mais tempo passamos em luz fraca, inadequada, artificial, menos nossos olhos estarão preparados para a luz. Isso porque nossas pupilas ficam cronicamente dilatadas, abrindo o máximo possível para a fim de aproveitar toda a luz disponível, e a exposição à luz solar pode ser muito incomoda e dolorosa quando os olhos se encontrar nessa condição

Abuse das fontes da luz natural

Então pessoal, aí vai a dica, passe mais tempo de sua vida sob o sol. Aproveite seus dias de folga, seu horário de almoço, mesmo que mínimo, para ficar sob a o sol. Troque a televisão e o cafezinho por isto. Estude, use o computador na varanda ou no quintal. Abra as janelas e as cortinas.

Leia sobre:  Degeneração Macular: Tratamento com Pinhole - Especialista Tatiana

Se isso for muito difícil para você, significa que é mais necessário ainda. Tente começar a sair quando o sol estiver mais fraco, massagear muito ao redor dos olhos, e piscar constantemente. Isso ajudará a ficar no ambiente aberto sem desconforto.

Não perca mais tempo de sua vida entre 4 paredes, debaixo das lâmpadas e com ar condicionado !!!

Passear no parque lhe parece mais atrativo agora? Aproveite!!!

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

11 Comentários

  1. Elizabeth Ferreira Ramos 14/04/2018 at 16:34

    Fiz cirurgia de catarata nos dois olhos . O q tinha mais grau 9,5 ficou otimo p.longe ruim p.perto. E o de menos grau 5,5 depois da cirurgia não enxergo p longe fica embassado qdo olho ras imagens principalmente de frente. Tenho q fazer um exame OCT pois a Sra. Acha q fiquei com sequela na retina. Não entendi pois enxergava bem mesmo embassado. E agora estou chateada, É como se a lente adaptada tivesse uma mancha branca embassado a visão, e sem nitidez nenhuma. .Ela ainda se referiru a degeneração macular. Mas como?Se nunca senti esse problema neste ou noutro olbo. Não resta dúvidas sou Míope. Mas fiquei triste poia o melhor olbo acontece isso? E digo mais a cirurgia deste olho fo8u muito dolorosa, Pois achei q estavam passando com trator esteira por cima. Tive meu repouso. Fiz a revisão. A oftalmologista disse q tava tudo.perfeito e.me.pediu o exame de refração. Mas o problema esta q não se encontra um grau adequado para ele. Sei não, lamento por mim q trabalho, e estudo. Tenho 64 anos e meus pais não tiveram esse.problema na cirurgia de catarata deles. Agradeço a resposta. Atenciosamente, ELIZABETH

  2. Elizabeth Ferreira Ramos 14/04/2018 at 16:25

    Fiz cirurgia de catarata nos dpis olhis. O q tinga mais grau 9,5 ficou otimo p.longe ruim p.perto. E o de menis grau 5,5 depois da cirurgia não enxergo p longe fuca embassado qdo olbo as imagens principalmente de frente. Tenho q fazer um exame COR pois a Sra. Acha q fiquei com sequela na retina. Não entendi pois enxergava bem mesmo embassado. E agora estou chateada, É como se a lente adaptada tivesse uma mancha branca embassado a visão. E no sim porem sem nitidez nenhuma. .Ela ainda se referiru a degeneração macular. Mas como se nunca sentibesse problema neste ou noutro olbo. Não resta dúvidas sou Míope. Mas fiquei triste poia o melhor olbo acontece isso? E divo mais a cirurgia deste olho foumuito dolorosa, Pois achei q estavam passando com trator esteira por cima. Tive meu repouso. Fiz a revisão. A oftalmologista disse q tava tudo.perfwito e.me.pediu o exame de refração. Mas onproblema esta q não se encontra um grau adequado para ele. Sei não, lamenta.por.mim q trabalho, e estudo. Tenho 64 anos e meus pais não tiveram ese.problema na cirurgia de cataratauradeço tá resposta. Atenciosamente, ELIZABETH

  3. Josiane alves 08/03/2018 at 00:25

    Nossa dr e sua equipe muito obg que Deus abencoe muito vcs

  4. Lourdes Aroca 06/12/2017 at 22:46

    Agradeço muito Dra pela orientação, deixei de mencionar que tenho praticado algumas orientações suas e assim a minha visão para perto melhorou muito.O meu problema é a visão para longe e também tenho descolamento do vítreo.

  5. Maria da Glória 08/11/2017 at 23:16

    Devido a problemas de visão na família (glaucoma e cataratas), desde os trinta e cinco anos tenho feito exames periódicos da visão! Agora aos 57 anos já consta um aumento de graus a cada visita ao oftalmologista. Uso medicamentos pra controlar a pressão e agora acusou cataratas, gostaria de poder contar com suas experiências para não precisar fazer cirurgia e voltar a ter uma visão melhorada! Obrigada!

  6. Lourdes Pescador 07/10/2017 at 04:26

    Bom dia, fui no oftalmo e ele me receitou colírio pois estou com glaucoma e lesão nervo ´óptico Gostaria de saber onde encontrar um programa completo de exercícios Quando não tiver sol imaginar o sol para fazer o execício? Gostaria de exercícios para enxergar perto
    Cliquei no link viverbemsempre, mas não está mais disponível
    Uso colírio faz um mês.
    Grata
    Lourdes

  7. NAYARA GARRIDO 23/08/2017 at 16:54

    Olá Dra. Tatiana,
    fiz uma retinografia simples e o resultado foi esse: em região temporal a macula do OE visualizamos pequeno ponto hipocromico, com tenue pseudoflourescencia, sugestivo de drusa. No OE imagem sugestiva de artefato. Tenho apenas 39 anos, e li que não é comum nessa idade. Por favor me ajude estou tao preocupada.

  8. joselia Lopes 16/08/2017 at 15:06

    Meu cristalino ficou um olho eu vendo para perto outro pra longe minha dúvida q será q meu caso tem solução? bjs obgda pela atenção de vcs

  9. Vanir S. Santos 17/07/2017 at 11:08

    Dra Tatiana, dias a traz ao dirigir a noite, comecei ver uns flaches no teto do meu carro, procurei o oftalmo que me recomendou um exame de retina,
    sois olhosGraças a Deus, a minha retina esta ótima, mas foi constatado um inicio de catarata nos meus dois olhos.
    Pergunto o que devo fazer para retroagir esse mau?
    Aguardo as vossas instruções; muito obrigado, Vanir

  10. Lindaura Candido 03/02/2016 at 17:45

    DR Tatiana , tenho uma amiga muito querida que tem atrofia de retina . Ela diz que de um olho tem noção se está claro ou escuro e de outro ela enxerga como se fosse no orifício de um canudinho com uma renda preta na frente. Já procurou tratamentos mas a resposta é : ainda não temos nada para oferecer , foi o que ouviu na Unicamp . Você , com sua experiência, acha que poderia ajuda – la ?

  11. eva 11/09/2015 at 02:17

    Minha irmã tem catarata devido a diabete. Teve várias vezes hemorragia nos olhos. Fez tratamento para estancar. Vc acha que estes exercícios ajudariam ela a voltar ver melhor? Desde já, agradeço!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão