Avalie este post

Post passado enviei uma dica sobre visão noturna, agora essa semana falaremos do contrário, de luz!!! Uma dica que tem tudo a ver com as aulas de exercícios visuais (sob luz natural) no Parque Villa Lobos. 2 sábados por mês estou disponível pessoalmente para ensinar os exercícios, praticá-los, conversar e dar orientações sobre o seu problema visual em específico. No parque também você pode encontrar todos os materiais sobre o método Self-Healing: Livros, Cds, e os Kits práticos para praticar os exercícios em casa.

Aproveite a luz solar no Parque

Aproveite, é gratuito, e você pode comparecer quando quiser. O grupo começa às 9:00, e vai até às 10:00, ao lado do anfiteatro. Para saber as datas cadastre-se em nossa Lista VIP ao final deste post.

Luz natural para os olhos! Aproveite o Parque Villa LobosTrago aqui um trecho muito importante do livro de Meir Schneider (criador do método Self-Healing).

A luz é o veículo que traz todas as informações visuais a nossos olhos. Luz e visão são sinônimas. Pessoas que passam a maior parte do seu tempo trabalhando ao ar livre, sob luz natural, tendem a apresentar melhor visão do que outras que vivem a maior parte do tempo em recintos fechados.

Quanto mais tempo passamos em luz fraca, inadequada, artificial, menos nossos olhos estarão preparados para a luz. Isso porque nossas pupilas ficam cronicamente dilatadas, abrindo o máximo possível para a fim de aproveitar toda a luz disponível, e a exposição à luz solar pode ser muito incomoda e dolorosa quando os olhos se encontrar nessa condição

Abuse das fontes da luz natural

Então pessoal, aí vai a dica, passe mais tempo de sua vida sob o sol. Aproveite seus dias de folga, seu horário de almoço, mesmo que mínimo, para ficar sob a o sol. Troque a televisão e o cafezinho por isto. Estude, use o computador na varanda ou no quintal. Abra as janelas e as cortinas.

Se isso for muito difícil para você, significa que é mais necessário ainda. Tente começar a sair quando o sol estiver mais fraco, massagear muito ao redor dos olhos, e piscar constantemente. Isso ajudará a ficar no ambiente aberto sem desconforto.

Não perca mais tempo de sua vida entre 4 paredes, debaixo das lâmpadas e com ar condicionado !!!

Passear no parque lhe parece mais atrativo agora? Aproveite!!!

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.