Início » Sensibilidade à Luz: Entenda Porque Você Não Deve Fugir do Sol

Sensibilidade à Luz: Entenda Porque Você Não Deve Fugir do Sol

Por |2018-09-06T20:17:40+00:006 de setembro de 2018|3 Comentários
Avalie este post

Sensibilidade à Luz é uma das queixas mais comuns que tenho ouvido — ao longo da minha experiência como terapeuta ocupacional e mestre do método Self-Healing — dos meus alunos e seguidores nas redes sociais. No entanto, você sabia que a luz solar é o melhor (e mais barato!) alimento para os seus olhos? É por meio da exposição correta aos raios solares que conseguimos fortalecer nossa visão e – ao mesmo – tempo combater a sensibilidade ao sol.

Sabemos que – nesses tempos modernos – nós ficamos muitas horas em ambientes fechados com iluminação artificial e o que é mais preocupante: com luz artificial. Sem falar no uso constante de computadores e celulares!E ao irmos para os ambientes externos, lançamos mão de mais uma “proteção” dos olhos com o uso de óculos de sol. Tudo isso equivale dizer que estamos sempre visualmente acomodados, ou seja, na nossa zona de conforto! E é isso faz nossos olhos cada vez mais sensíveis à luz.

Sensibilidade à Luz: Use o Sol para Fortalecer seus Olhos

Assim, usar a luminosidade (e a falta dela) ao seu favor para melhorar e fortalecer a sua visão? Então, não fuga do sol, pois ele é o alimento para os seus olhos! E, sim, eu sei que isso é polêmico e vai contra muita coisa que já foi dito até hoje! Mas, isso não conseguiu melhorar a sua visão, certo? Senão, você não estaria aqui lendo no meu BLOG sobre esse assunto e procurando orientações a respeito.

Todos os meus alunos não usam óculos de sol e a cada dia eles estão enxergando melhor. Eu mesma era extremamente sensível à luz do sol, tinha vários óculos escuros e era totalmente depende deles, além de sofrer com muitas dores de cabeça e enxaqueca. Com duas semanas de exercícios, eu já tinha me livrado dos óculos de sol porque a minha sensibilidade a luz melhorou demais. E, ainda, percebi meus olhos mais lubrificados e saudáveis.

Leia sobre:  Óculos de sol: liberte-se deles e fortaleça a sua visão!

 

A sensibilidade à luz do sol pode estar ligada à algum problema visual. Porém, na maioria das vezes diz respeito à fraqueza da sua pupila, que é movimentada pela íris. A íris é composta por pequenos músculos com a função de abrir e fechar a sua pupila. Além de hoje ficarmos muito tempo dentro de ambientes fechados e com iluminação artificial, o que nós fazemos quando vamos para o sol: colocamos óculos escuros!

Primeiro passo: não use mais óculos de sol!

Nossos olhos são as principais vias de acesso pelas quais a luz solar penetra no corpo. Por isso, é muito importante não usar óculos escuros! Dentro dos olhos, os fotorreceptores transformam a luz em impulsos elétricos que são então conduzidos até o cérebro a aproximadamente 410 km por hora. Esses impulsos percorrem caminhos diferentes por todo o cérebro. Alguns seguem em direção ao córtex visual para construir imagens (localizado próximo á nuca), enquanto outros seguem para o hipotálamo e afetam nossas funções vitais.

Ou seja, a luz que penetra em nossos olhos não tem a função somente de nos fazer enxergar, mas sim também de regular nossas funções vitais. Os óculos escuros diminuem essas funções vitais.

Resumindo, a luz penetra nos olhos, os impulsos ocasionados pela luz atingem também o hipotálamo, este controla o funcionamento do sistema nervoso e do sistema endócrino, cujos efeitos combinados regulam todas as funções biológicas dos seres humanos.

Leia sobre:  Sensibilidade ao sol: a dupla dinâmica de exercícios para esse problema

Porque é importante alternar luz e escuridão

É preciso que a sua visão se adapte às diferentes frequências luminosas: sol e escuridão. Como disse, nossos olhos são as principais vias de acesso pelas quais a luz solar penetra no corpo. Por isso, que é muito importante não usar óculos escuros! O uso deles vai bloquear a ação benéfica da luz solar na visão e mais do que isso: afetar nossas funções vitais.

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android. E na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACE: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

3 Comentários

  1. fábio moreira 04/10/2018 at 12:44

    olá Dra. eu gostaria de receber o video emssolar pramim livrar da sencibilidade a luz!!

  2. Cida 13/09/2018 at 17:35

    Boa tarde,

    Fui ao oftalmologista e ele me disse q estou com Blefarite. Fiz um tratamento com colírios e pomadas durante 30 dias, mas no fim do tratamento tive fortes dores nos olhos. Voltei ao medico e ela me disse q a bactéria voltou a atacar , enfim, estou novamente fazendo tratamento, mas tenho a impressão q piora, pois mesmo cuidando lavando com o shampoo Johnson, minha vista embaça e e fica vermelhos. Tem alguma dica pra mim?

    Obrigada

  3. Eider Junior 11/09/2018 at 15:31

    Ola! Sou dentistas com formação em dor facial. Atuo só nisso. Existe uma condição de cefaleia diretamente ligada á luminosidade. As pessoas tem uma sensibilidade (dado geneticamente) em que pequenas exposições disparam a cefaleia. Indico sempre o controle da luz e já melhorei algumas pessoas só indicando óculos escuros. Lembro de uma paciente que sempre tinha dor de cabeça depois de fazer supermercado – são muito iluminados, e, usando óculos nessas condições, passou a se sentir melhor. Você acha que essa sua abordagem comporta exceções? O que você sugeriria a essas minhas pacientes?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão