Início » Saúde Visual: O Que Ela Tem a Ver Com as Áreas Verdes?

Saúde Visual: O Que Ela Tem a Ver Com as Áreas Verdes?

Por |2018-07-07T19:30:38+00:007 de julho de 2018|0 Comentários
Rate this post

Saúde visual combina com a cor verde! Ela é a tonalidade da natureza e você já sabe: nossos olhos adoram estar em lugares ao ar livre, com muito sol e luminosidade. Nossa visão também ama enxergar novas paisagens, bem diferentes daquelas que estamos mais acostumados a ver hoje em dia. Me refiro aqui aos locais fechados e com iluminação artificial que cada vez mais fazem parte da nossa rotina de trabalho e de estudo!

Muitos cientistas associam o verde à cor da vida, pois ligam essa tonalidade à nuance das plantas que, por esta vez, fazem a fotossíntese. A parte da nossa saúde visual entra agora. As plantas não são realmente avessas à radiação solar verde. Elas geram outras moléculas de pigmentos que, ao contrário da clorofila, efetivamente absorvem até 90% da luz verde do sol. Os outros 10 que sobram são refletidos, comparados com o quase nada que é refletido da luz azul ou vermelha visíveis. É isso que faz nossos olhos perceberem a diferença de cor. Inclusive, somos muito sensíveis ao verde. Por esta razão que vemos a pequena quantidade que a planta não absorve.

Saúde visual: o verde é uma das cores mais brilhantes para nossos olhos

Segundo alguns estudos ligados à neurociência, nossos olhos são mais sensíveis à cor verde – que faz parte do espectro mais brilhante para o ser humano. Por isso, ela tem grande influência na nossa saúde visual. Nossos olhos e seus fotorreceptores estão otimizados para a parte do meio do espectro de cores, ou seja, verdes e amarelos.

Dentro da nossa saúde ocular, dos três tipos de cones de nossas retinas pelos quais detectamos e interpretamos as cores, dois registram seu pico de sensibilidade para comprimentos de onda de luz verde.

Mesmo aqueles que a saúde ocular está abalada, como pessoas que não têm um dos três tipos de cones fotorreceptores e por isso são daltônicas para o verde e o vermelho, normalmente são sensíveis a sutis gradações da cor.

Adicione mais verde ao seu dia a dia
O ser humano é atraído naturalmente para o verde. Porém, como se trata de uma cor não muito marcante, ela acaba sumindo rapidamente da memória. Por esse  motivo é tõ importante que você adicione momentos tendo como pano de fundo o verde. Assim, que tal inserir na sua vida mais experiências ao ar livre?

Aproveite o final de semana para passar momentos em locais cheios de verde, com árvores e grama. Tenho certeza que há algum lugar assim próximo da sua casa. Leve sua família aos parques e descubra os cantinhos verdes da sua cidade!

 

Nossa visão pede experiências em ambientes diferentes

Atualmente, estamos vivendo cada vez mais em lugares com luz artificial. E – como vocês já sabem — a luminosidade do sol é essencial para a visão. Por isso, é tão importante ter contato com o verde e a natureza. Aproveite também a ida ao parque ou a praça para olhar longe – algo essencial para a saúde ocular. Afinal, nós exercitamos tanto a visão de perto (lendo, assistindo televisão e usando computador, por exemplo) que não exercitamos nossa visão de longe. Estar em parques e praças pode te ajudar nisso.

Que tal convidar amigos, parentes e colegas para tornar o momento ainda melhor. Prepare um piquenique, façam atividades juntos e aproveitem para conversar. Além de melhorar a saúde, você ainda faz algo diferente!

Você sabia?
O verde é considerado por estudiosos como a cor do crescimento e da renovação. Também está ligado à saúde, à natureza, à paz e ao relaxamento, sendo bastante utilizado em tratamentos contra a depressão. Existem mais de 100 tons de verde na natureza. E as tonalidades intermediárias são as mais estimulantes ao nosso humor.


#MINHA DICA
Em vez de ir ao shopping ou ficar assistindo televisão, por exemplo, cuide da sua saúde visual e do seu corpo. Visite locais ao ar livre, como parques, praças, pois seus olhos adoram o verde, a natureza, o ar livre e o sol.


QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Deixe seu comentário, dívida ou sugestão