4 (80%) 2 votos

Saúde da visão em equilíbrio é sinônimo de poder desfrutar de uma vida plena. Então, eu pergunto: como vamos ter nossa qualidade de vida 100% se não cuidamos dos nossos olhos? Independente do seu problema de visão ou mesmo em casos de uma nenhuma alteração, os exercícios vão ajudar a melhorar a condição da saúde dos seus olhos. O tratamento natural da visão não tem contraindicação e pode ser feito por pessoas de qualquer idade.

Dessa forma, minha proposta é que você comece a cuidar dos seus olhos ou das janelas da sua alma, como comumente costumamos nos referir aos nossos olhos. O propósito básico do método de tratamento natural para a saúde da visão é estimular o sistema ocular de quem quer diminuir ou uso do óculos ou até abandoná-los de vez. Funciona para quem tem Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo, Presbiopia e — como disse — para a prevenção de vários problemas visuais.

Assim, se você deseja, ainda, diminuir ou até se livrar do uso de medicamentos ou da cirurgia para alterações como Catarata, Glaucoma, Ceratocone, Derrame Ocular, Buraco Macular, Estrabismo, Olho Seco, Moscas Volantes, Pálpebra Caída e Membrana Epirretiniana.

Saúde da visão: tratamento natural serve para problemas graves

O treinamento que ensino em meus cursos online para estimular a saúde da visão servem para cuidar de alterações mais graves na visão que causam baixa visão ou problemas visuais progressivos. Nesse segmento incluem doenças como Degeneração Macular, Retinose Pigmentar, Descolamento de Retina e de Vítreo e Visão Dupla. Além de Doença de Stargardt, Nistagmo, Toxoplasmose, Uveíte, Ambliopia e problemas de visão decorrentes de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Você sabe por que os olhos melhoram com exercícios?

Os olhos são formados por músculos, nervos e vasos sanguíneos. Ou seja, são constituídos por estruturas encontradas no nosso corpo. É segunda parte do organismo que mais necessita de circulação sanguínea. E, em geral, essa circulação não é trabalhada na sua potência total para que os olhos funcionem de maneira perfeita como deve ser.

Massagens são essenciais para estimular a circulação nos olhos

A primeira massagem é “amassar” o pescoço. Sem se machucar, você pode fazer movimentos vigorosos e aproveite para ir respirando bem fundo. Ao mesmo tempo que você massageia o pescoço, vá dando pequenas batidas no seu peito para levar também mais oxigênio ao nervo óptico.

Isso é muito importante porque você sabia que as duas estruturas do nosso corpo que mais precisam de sangue é o cérebro e a retina?  E como os vasinhos da retina são bem fininhos (capilares) precisam que a circulação esteja muito boa para nossa visão esteja sempre OK.

 

Mude a forma de cuidar dos olhos para melhorar a saúde da visão

Muitos dos problemas visuais que hoje acometem a população poderiam ser evitados. Isso porque eles surgem na maioria dos casos por conta de hábitos visuais ruins. Assim, mudar a maneira de encarar certas situações pode influenciar na qualidade da saúde visual.

Estamos todos muito ligados às telinhas do celular, computador ou da TV. E na hora de dormir ainda não deixamos todo o ambiente na penumbra. Isso faz com que nossos olhos não descansem da forma correta. Faça pausas no uso do computador e celular, não use os aparelhos no escuro e não coce os olhos. Além disso, pisque bastante para relaxar a visão.

Ainda precisamos treinar nossos olhos para ficar na luz e para não ficar na luz. Ou seja: use muito a luz do sol, saia ao ar livre – e sem óculos escuros. Permita que os raios cheguem à sua retina, pois eles são importantes e benéficos para sua visão. E à noite, nada de abajur ou luz acesa. Você precisa dormir no escuro total para ter uma noite de sono boa para seu corpo e seus olhos. Portanto: blackout na hora de dormir! Nada de luz – nem mesmo aquela vermelhinha da televisão.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.