Início » Retina com Membrana Epirretiniana – Doenças dos Olhos

Retina com Membrana Epirretiniana – Doenças dos Olhos

Por |2018-07-06T13:57:06+00:006 de agosto de 2014|12 Comentários
Avalie este post
Retina, Membrana Epirretiniana, Doenças dos Olhos

Retina, Membrana Epirretiniana, Doenças dos Olhos

Retina com Membrana Epirretiniana

Uma membrana fina de tecido cicatricial que cresce sobre a superfície da retina prejudicando principalmente a visão central.

Além do embaçamento a membrana pode causar também distorção da imagem, onde linhas retas podem parecer curvas ou enrugadas.

O tratamento convencional cirúrgico apresenta muitos riscos e nem sempre bons resultados. Em minha experiência com milhares de alunos, os exercícios visuais ajudam muito a recuperar total ou parcialmente a visão central, sem que haja necessidade de uma série de intervenções cirúrgicas e medicamentosas.

Retina com Membrana Epirretiniana – Tratamento natural e exercícios visuais

Coloco aqui alguns exercícios básicos para este problema visual. São exercícios iniciais para a melhora da visão, principalmente central.
. Palming, (Clique Aqui), 3 a 4 vezes ao dia por no mínimo 6 minutos de cada vez.
·       Sunning ou ensolar, (Clique Aqui), pelo menos 1 vez ao dia.
·       Olhar detalhes, (Clique Aqui), 5 a 10 minutos por dia.
 ·       Balanço longo 1 x ao dia. (Clique Aqui)
 ·Automassagem e soltura do pescoço para aumentar a circulação sanguínea para a cabeça e olhos. (Clique Aqui) 
 

Retina, Membrana Epirretiniana, Doenças dos Olhos

Retina com Membrana Epirretiniana Depoimento de melhora:

Acredite que seus olhos podem melhorar!! Mesmo que tenham dito para você que não há nada a ser feito, isso não é verdade, os exercícios visuais são uma alternativa natural e muito benéfica.

 
Leia sobre:  Alimentos para a visão. Evite doenças nos olhos comendo bem

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

12 Comentários

  1. Leila 02/05/2018 at 08:42

    Bom dia!
    Os exercícios servem p/limpeza de lemte de catarata?
    Obg
    Abs

  2. Alzenir Gomes Malveira da Silva 01/05/2018 at 20:19

    Boa noite. Tenho membrana epirretiniana em ambos os olhos e gostaria de experimenar meste método porque não gostaria de ir para cirurgia. Obrigada.

  3. Alzenir Gomes Malveira da Silva 01/05/2018 at 20:16

    Boa noite. Tenho membrana epirretiniana e ambos os olhos e um pouco de catarata. Tudo indicando para uma cirurgia, mas tenho receio. Gostaria muito de tentar este método para não ir para cirurgia.

  4. nailton alves esteves 01/05/2018 at 19:37

    boa noite
    meu oftalmologista mando fazer uma oct e constatou que estou com membrana epirretiniana e eu nao estou querendo fazer a cirurgia, por medo e por ser muito caro ja que nao tenho plano de saude.
    gostaria de saber o que a sra. me aconselha a fazer?
    eu tenho 64 anos a ja uso oculos a 18 anos e tambem tenho problema no nervo otico . observando que a membrana é apenas no olho direito.
    aguardo contato

  5. Umberto marcos cardoso 16/01/2018 at 03:55

    Estou na dúvida se faço a cirurgia para retirada da membrana epirretiniana, me ajudem.

  6. Lúcia maria 12/12/2017 at 20:45

    Boa noite como vai?
    Meu esposo teve descolamento de retina, fez a cirurgia, e passado alguns meses teve catarata fez tbm a cirurgia e agora com membrana epitirineana, ele quer entrar em contato com vcs para fazer tratamento! Como devemos prosseder?

  7. AMELIA HELENA GALRÃO 02/11/2017 at 02:37

    tenho membrana epirretiniana no olho esquerdo, ja avançada e começou no olho direito. O médico quer operar. Diz que faz três furos , faz catarata junto e recupero a visão normal. não marquei pq fiquei receosa. O que faço?

  8. Adriana 24/09/2017 at 11:25

    Oi Dr tudo bem a minha mãe fez a cirurgia de catarata e glaucoma e ela tem membrana epirretiniana mas depois da cirurgia está enxergando tudo embaçado e normal obrigado

  9. Sandra M G Micheletto 17/02/2017 at 01:26

    Boa noite Tatiana.
    Meu nome é Sandra Micheletto, vou fazer 65 anos no início de março/2017.
    Eu já fiz cirurgia de uma membrana epirretiniana no olho direito e ficaram sequelas, apesar de ter melhorado bastante, ao ler – as letras ficam “pipocando”, ao visualizar imagens elas continuam distorcidas, e o pior foi ter ficado com visão dupla. Há suspeita de estar desenvolvendo a membrana também no olho esquerdo, e vou saber após o exame no dia 23.02.2017.
    Tenho 3,75 de miopia no olho esquerdo.
    Também precisei também fazer cirurgia de catarata somente no direito em função da cirurgia.
    Além disso tenho degeneração macular, mas seca (graças a Deus!)
    Estou fazendo os exercícios há 15 dias e estou muito feliz, pois tenho ficado cada vez mais tempo sem o óculos para afazeres diários em casa, já que apesar de ser multifocal, eu sempre prefiro ler sem óculos, pois me é mais confortável. Pela 1a. vez estou escrevendo este depoimento sem óculos – numa distância de 2 palmos da tela… uhuhuuuuuu
    Tenho certeza que vou recuperar meus olhos, pois tenho fé em tratamentos naturais e sei que a estimulação da musculatura fazem milagres.
    Obrigada pelo teu empenho, e cada vídeo teu que eu assisto me motiva também a ajudar alguém. Tua força e teu empenho nos motivam. Muito Obrigada, de coração! Bjo

  10. Angela Lili dos Santos 12/11/2016 at 23:23

    Por favor tenho membrana epirretiniana no olho esquerdo, conforme exames essa membrana aumentou no último ano, estou com cirurgia marcada para 24/11/16, mas confesso que estou com muito medo porque eu ainda enxergo bem com esse olho que sera operado e não vejo nenhum depoimento se sucesso. Por favor você pode me ajudar? Se não fizer a cirurgia e com o seu método essa membrana pode parar de crescer?

  11. Maria Isabel da Cruz 22/10/2016 at 21:06

    Obrigada Dra Tatiana. Já melhorei muito meus problemas de visão com os seus exercícios. Os resultados parecem milagrosos. Estou muito feliz por tê-la encontrado na internet.,

  12. aldenia delfino ribeiro 20/10/2016 at 10:48

    Gostaria de receber videos sobre glaucomar sobre miopia pro meu esposo que usa 9 graus. Ele foi ao medico e bo msm falou em cirugia de catarata,gostatia que ele diminuice o grau dele que fosse pelo menos uns 4, eu tenho 4 de perto em um dos olhos e 3,75 no outro isso pra perto e meu de longe e mt pouco.quero encinar a mts da minha familia quade tds unsam oculos,

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão