Início » Exercícios Visuais x Respiração: Qual é a Relação?

Exercícios Visuais x Respiração: Qual é a Relação?

Por |2018-12-04T14:34:40+00:0030 de novembro de 2018|0 Comentários
Avalie este post

Como oxigenar melhor seus olhos por meio da respiração? É exatamente esse o tema do post de hoje. Vou falar aqui sobre as melhores técnicas para respirar de forma correta e turbinar os benefícios dos exercícios visuais. Porque você sabe que hoje a ansiedade é um dos grandes vilões da vida moderna. E ela pode, sim, atrapalhar sua evolução na trajetória para melhorar e reduzir problemas de visão.

Quem nunca, durante a sessão do Palming, por exemplo, já sentiu aquela ansiedade de finalizar rapidamente o exercício? Sei que isso é uma situação bastante comum. Eu mesma já passei por isso várias vezes no início do meu aprendizado da técnica. A respiração foi uma das estratégias que me ajudou muito a controlar e diminuir a minha ansiedade e falta de concentração para fazer os exercícios visuais.

Respirar corretamente traz mais energia e disposição para os exercícios visuais

Saber respirar bem traz benefícios não só para o controle da ansiedade e no relaxamento do corpo de uma forma geral como também no aumento do nível da disposição e energia na realização dos exercícios visuais. As vantagens de investir no modo correto de respiração vão afetar diretamente sua visão porque o olho precisa muito de oxigênio e de relaxamento.

Parte do oxigênio essencial para o bom funcionamento dos nossos olhos vem da córnea. Ela tem essa função de trocar e receber esse elemento químico imprescindível à vida. Por isso, é tão importante mantê-la sempre saudável.

Leia sobre:  Você sabia que existem exercícios para alongamento dos olhos?

Nesse sentido, o uso de lentes de contato é prejudicial. Isso porque uma parte do suprimento de oxigênio vem da córnea. No entanto, outra grande fatia desse oxigênio vem pelo sangue e chega até a retina.

Assim, depois do cérebro, a retina é a área do nosso corpo que mais demanda sangue. Por isso, que você precisa respirar bem para oxigenar o sangue que chega até sua visão.

Outro ponto: nós temos uma boa leitura quando respiramos bem. Porque nós prendemos a respiração quando vamos ler ou nos concentrar em alguma coisa. Assim, quando nós diminuímos o aporte de oxigênio para os olhos, nossa visão não funciona na sua total potencialidade.

Confira no vídeo abaixo como melhorar a respiração com os quatro princípios fundamentais, além de três exercícios respiratórios e automassagem para diminuir a congestão nasal

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão