5 (100%) 1 voto[s]

Relaxar os olhos é algo essencial antes de começar o treinamento visual. Isso porque nós costumamos acumular muita tensão nessa área o que faz com que a circulação sanguínea para os olhos fique prejudicada. Então, sempre tente dar uma soltada antes (no vídeo abaixo eu dou todas as dicas) e, principalmente, se você estiver realizando a prática ao ar livre com a luz do sol.

Você já sabe que o sol é importantíssimo para nossa saúde visual. Por isso, não devemos fugir dele! Pelo contrário, temos que expor nossos olhos à luz natural sempre que tivermos oportunidade. Porém, antes disso tentar relaxar porque quando isso acontece nossos olhos conseguem receber melhor essa luz. Com o tempo da prática dos exercícios, essa capacidade de adaptação à luminosidade também melhora muito!

Relaxar os olhos para estimular a circulação do sangue

Comece girando os ombros e depois o pescoço. Na sequência, volte-se novamente para o pescoço e faça uma auto massagem, amassando bem a região toda com uma das mãos. Use um braço de cada vez para não cansar os ombros. Aproveite para respirar fundo durante a massagem. Aperte com vontade porque essa região é bem tensa!

Nesse momento, é importante tirar os óculos para darmos sequência à prática. E por que isso? Justamente porque é a hora  de levar seus olhos para academia e spa!  E você vai fazer isso com os óculos como faz todos os dias? Não. Mesmo porque a lente de contato vai filtrar a luz que vai chegar até seus olhos. Assim, sempre tire as lentes de contato e os óculos de grau e escuros para fazer os exercícios no sol e também fora dele.

Assim, dando continuidade à nossa sessão de relaxamento, solte os braços como se fossem uma tromba de elefante! Relaxe os cotovelos e também os tornozelos. Vá fazendo o movimento para um lado e para o outro. Aproveite para respirar bem fundo. Agora que relaxamos os ombros e o pescoço, vamos soltar a região dos olhos. Feche eles e faça massagens com as duas mãos na testa, realizando movimentos circulares. Vá percorrendo toda a testa!

Dessa forma, você consegue relaxar essa área, que em geral se apresenta extremamente tensa. No dia a dia nós forçamos demais nossos olhos com o uso do computador e celular. E essa região fica até mais enrugada por isso! Assim, você vai relaxar e deixar sua visão pronta para uma sessão de exercícios perfeita à luz do sol!

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.