IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Relaxamento dos olhos é um dos principais pilares do método que ensino e que tem ajudado 18 mil alunos ao longo desses anos que me dedico à prática. Além de exercitar todas as estruturas internas e externas dos olhos, o treinamento inclui exercícios visuais realizados em áreas ao ar livre com a luz do sol. Trata-se do exercício Sunning, ou banho de sol nos olhos fechados, que vai fortalecer a pupila e trabalhar a sensibilidade à luz. Também são ensinados movimentos no escuro e de estímulo da circulação sanguínea. E outro destaque é a prática do Palming (empalmar os olhos com as mãos em formato de concha) para relaxamento da visão.

Diferente do que podemos imaginar quando falamos em exercícios, a base do método tem como princípio fundamental o relaxamento dos olhos. Isso porque hoje nossa visão é bombardeada com estímulos e maus hábitos que afetam diretamente a saúde visual. Ou seja, é o que sempre digo: nós somos responsáveis pelo surgimento de várias alterações visuais por conta desses maus hábitos, que estressam demais nossos olhos.

No entanto, a boa notícia é que como somos nós os causadores desses problemas, somos nós também — com as mudanças de hábitos — que vamos equilibrar estímulo e relaxamento da visão, um dos segredos do método para trabalhar a qualidade da saúde visual.

Relaxamento dos olhos pode salvar sua visão

Todos os dias nossos olhos estão sendo literalmente massacrados com o uso excessivo do celular e do computador; com falta da luz solar e de um quarto totalmente escuro para dormir. Por isso, é tão importante investir no relaxamento diário da visão. Assim, a melhor forma de descansar os olhos é praticar o Palming.

Quando estamos em frente ao computador ou celular, a tendência dos nossos olhos é entrar em “modo congelado”. Por isso, é tão importante piscar os olhos de forma regular (minha dica é piscar de três em três segundos) e também relaxar com o Palming. O efeito imediato é o aumento na lubrificação dos olhos, com a consequente diminuição da sensação de olho seco.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.