5 (100%) 1 voto

Pterígio e Conjuntivite são alterações que atingem a parte branca dos olhos, a chamada esclera, que tem a função de proteger e dar formato aos olhos. Dessa forma, no caso da Conjuntivite, a área atingida é a conjuntiva, uma fina membrana que recobre a esclera. Quando essa pele inflama, ocorre a Conjuntivite. E quando essa mesma membrana (a conjuntiva) cresce de forma desordenada, surge o Pterígio, que é popularmente chamado de carne crescida no olho.

Pterígio e Conjuntivite deixam a esclera muito vermelha e irritada

Assim, quanto mais branca estiver essa parte dos olhos, melhor se encontra a circulação de sangue na área. Além disso, seus olhos estarão mais saudáveis seus olhos porque significa menos estresse para eles. Dessa forma, quando os olhos ficam cansados há uma vermelhidão na esclera. Isso porque é preciso uma quantidade maior de sangue para dar sustentação ao uso da visão.

No vídeo abaixo, eu explico detalhadamente sobre as estruturas dos olhos, essa máquina maravilhosa e mágica do seu corpo.

 

Semana Mais Visão Mais Vida

Quer ter acesso às dicas e aos exercícios gratuitos para melhorar e recuperar a visão de forma natural? Você poderá  aprender tudo de forma gratuita e online na Semana Mais Visão mais Visão, que acontecerá de 28 de janeiro a 01 de fevereiro.

Garanta o seu lugar aqui ▶️ https://tatigebrael.com/workshop-turma-11-mobile

Leia sobre:  Compressas nos olhos com ervas (+Dica especial de energização)

Entenda porque acontece a secreção dos olhos e porque é importante tratar a causa do problema

Você sabia que a alimentação e o uso de lentes de contato influenciam no aumento da secreção?

Compressas geladas são excelentes para tratar Conjuntivite

Confira no vídeo abaixo, dicas incríveis para fazer compressas e deixar seus olhos mais descansados e saudáveis.

 

Uveíte: exercícios diminuem a inflamação

Dessa forma, também recomendo às pessoas com Uveíte alternar quatro vezes ao dia compressas com toalhas quentes e frias, com um tempo maior para a fria. Para a quente, meio minuto e para a fria, um minuto e meio. Além disso, o principal também é massagear em torno dos olhos, o pescoço e as costas para aumentar a circulação de sangue na região dos olhos.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.