Início » Para cada problema de visão há muitos aspectos emocionais

Para cada problema de visão há muitos aspectos emocionais

Por |2018-06-08T11:35:40+00:0025 de maio de 2018|1 Comentário
Avalie este post

Para cada problema de visão, há muitas emoções que podem estar influenciando a evolução da anomalia. Minha intenção aqui é que você faça uma reflexão sobre algumas atitudes da sua vida que podem estar ligadas aos seus problemas visuais. Vamos dar um exemplo: alguns estudos já comprovaram que pessoas míopes usam mais o esquerdo do cérebro, responsável pelo lado racional ligado à exatidão. Enquanto que o hemisfério direito comanda ações ligadas à criatividade, às artes e à emoção.

Já as pessoas que têm hipermetropia gostam de música e artes como desenho e pintura. Em geral, são mais desencanadas e aéreas. O bom de saber disso é que você pode tentar estimular o outro lado do seu cérebro. Ou seja, se você tem um problema de visão como miopia tente se dedicar atividades mais ligadas à expressão das emoções.

Sobre a miopia, em geral, ela surge aos sete anos de idade, quando a criança entra no primeiro ano da escola. Então, é uma mudança porque a vida fica mais rígida, tem um professor para cada matéria. Ela não vai ter mais noção do que vai ser o seu futuro. Ou podemos fazer um paralelo com a visão embaçada que não consegue enxergar longe. A miopia também pode surgir na época do vestibular. E afetar jovens que também não sabem exatamente o que vai encontrar lá no futuro. Claro, que isso não é taxativo. Minha intenção aqui é fazer você refletir e tentar fazer com que identifique algo que faz sentido para você!

Para cada problema de visão um sentimento

A pessoa que tem Hipermetropia, por exemplo, enxerga longe e não vê bem de perto. O paralelo que fazemos é que essa pessoa está sempre preocupada com o futuro e não vive plenamente o presente. Ou seja, é muita preocupação com o que vai vir a acontecer depois! Isso gera muita ansiedade. Porque veja como é importante entender isso: a nossa visão é o presente, ela é processada no agora. Se você estiver olhando algo, mas não estiver atento, presente, você vai enxergar. Mas não vai ver! Há uma diferença nisso! A gente precisa prestar atenção no que estamos vendo! E como fazer para frear toda essa ansiedade? Técnicas de relaxamento e meditação!

Leia sobre:  Degeneração macular: Estimule sua mácula com exercícios

E o que falar da catarata? Cada vez mais eu recebo nos meus cursos pessoas jovens que estão sofrendo com esse problema. E o que é a Catarata? O estresse oxidativo dos olhos. Então, esse estresse da vida de hoje, que faz com que os jovens estejam cada vez mais ligados nas telinhas dos celulares e dos computadores. O que significa dizer  também estar ligado no que acontece no mundo o tempo todo. O que influencia muito no surgimento da Catarata.

Catarata: uma cortina para a vida

A Catarata também pode estar ligada a algum problema que você não quer “enxergar” na sua vida. Era tão difícil de você se deparar, de ver, que os olhos podem criar essa cortina para vida. O que será que você não quer encarar e enxergar de frente na sua vida?

Como um problema de visão como o Ceratocone e também a Presbiopia (Vista Cansada), por exemplo, podem estar ligados à sua inflexibilidade diante da vida? Será que você não está precisando de um pouco mais de jogo de cintura para encarar a rotina? No caso do Glaucoma, esse problema de visão reflete algo ligado á cobrança: será que você não está colocando muita pressão sobre si mesmo. Ou, ainda, no seu trabalho estão pressionando por prazos ou mesmo no seu relacionamento o parceiro(a) está cobrando algo? Será que você não está se cobrando muito por conta da criação dos filhos e netos? Pensa um pouco nisso tudo, nesse lado emocional.

Degeneração macular  x depressão

Processos de degeneração da mácula remetem a questão da falta de ver o colorido da vida e detalhes e também estão ligados aos sintomas da depressão e a esse problema de visão. Por isso, em meus cursos eu tenho relatos de alunos que depois de tratar Degeneração Macular melhoram da depressão e síndrome do pânico. Então, veja como é importante você se empoderar desse sentimento de que: sim, eu quero sair do quarto escuro (falta de visão). E ir para o sol, para uma vida com mais luz, com mais sol. E ver o quanto isso faz diferença na sua vida.

Leia sobre:  OLHO SECO - Lubrificação Inadequada dos Olhos

Claro, que tudo isso que estou falando aqui pode não fazer sentido para você! Mas, minha intenção é fazer com que você pense um pouco sobre essa associação entre problemas visuais e emoções.

Algumas vantagens em saber lidar com as emoções

– Pessoas que sabem lidar com as emoções costumam ter um sistema imunológico mais saudável.

– Aprender a criar a capacidade de se recuperar mais rápido de emoções negativas.

– Adotar uma visão positiva da vida.

– Saber expressar sentimentos.

– Aprender a lidar melhor com conflitos e a cooperar.

 

#MINHA DICA
As emoções funcionam como um termômetro para nos indicar que está acontecendo algo e que, em alguns casos, precisamos solucionar. A questão é aprender a decifrar as emoções para que possamos nos conhecer melhor e agir em sintonia com o que estamos sentindo.

 

 

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Um comentário

  1. Jane Dalva Tamiozo 28/05/2018 at 12:24

    Tenho blefarite constante e ela me incomoda demais. O que posso fazer pra melhorar e quais as causas?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão