Início » Hipermetropia: porque a visão para perto fica embaçada

Hipermetropia: porque a visão para perto fica embaçada

Por |2018-06-08T11:37:27+00:001 de junho de 2018|5 Comentários
Avalie este post

Na hipermetropia, a visão para perto fica comprometida e há dificuldade de focar os objetos, o que a princípio causa vista embaçada. Esse tipo de problema visual é causado por má formação do globo ocular, na qual o olho tem um comprimento menor, ou a córnea possui uma curvatura mais plana do que o normal.

Em pessoas com hipermetropia, as imagens se formam atrás da retina. Isso cria uma condição de dificuldade para que o cristalino focalize na retina os objetos colocados próximos ao olho.

Por estar deslocado um pouco mais para trás o foco da visão de pessoas com hipermetropia já trabalha no limite. Quanto mais perto o objeto fica do olho, mais pra trás “empurramos” o foco… ou seja: mais difícil fica para que as nossas lentes naturais (córnea e cristalino) compensem essa dificuldade.

É por esse motivo que, quanto mais longe o objeto está, mais facilidade a pessoa que tem hipermetropia tem para enxergar.

 

Principais sintomas da hipermetropia

 

– Visão embaçada para perto
– Sensação de peso ao redor dos olhos
– Vista cansada
– Dor de cabeça
– Dificuldade de concentração

 

 

Técnica para melhorar a leitura
Segure um livro ou revista a cerca de dois palmos da sua visão ou a 30 cm, mais ou menos. Encontre uma distância onde você enxerga a letra, mas ela não fica tão clara.

Leia sobre:  Uveíte: Sintomas e Tratamentos Naturais - Especialista Tatiana

Aqui, o primeiro exercício é ler letra por letra, fazer o foco em cada pontinho. O segredo para treinar isso é virando o papel de ponta cabeça e ler com a folha de cabeça para baixo. Dessa forma, você será obrigado a ir focando letra por letra. Aos poucos, vai ficando mais fácil, continue piscando de três em três segundos e depois de um minuto lendo, vire a folha de volta e irá perceber que tudo ficou melhor.

E para melhorar visão ainda mais, descubra seu olho mais forte e o mais fraco para ler. Cubra um deles com a mão em concha, sem apertar, depois o outro. Teste os dois e descubra com qual você lê mais nítido e qual lê mais embaçado. Encontre qual é o mais forte, cubra-o com a mão e então leia com o olho mais fraco.

Com o olho mais forte ainda coberto, encoste a folha no nariz e foque nas letras, vá passando o seu olho letra por letra, ainda que não consiga formar as palavras. Volte pra primeira posição estendendo o braço e veja tudo já com mais foco.

Descubra agora o olho que estava coberto com a mão e perceba as letras ficando mais claras e maiores. É simples melhorar a visão.

 

#MINHA DICA

Para aumentar a nitidez da sua leitura, vá para sol e leia normalmente. A luz solar vai fazer com que as suas pupilas se contraiam e você vai criar mais foco (como um efeito luneta). A melhora da nitidez é instantânea!

Leia sobre:  Presbiopia e Seus Exercícios - vista cansada

 

 

 

 


QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos

INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG: https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

5 Comentários

  1. Silvana Ferreira do Nascimento 10/07/2018 at 22:50

    Boa noite dra Tatiana, meu nome é Silvana tenho quarenta e Nove anos,estou com dificuldades pra enxergar de perto, passei no medico ele me receitou um óculos multifocal ,tem três meses que estou usando mas não consigo me acostumarpor ele ser somente pra perto as vezes acho que ele esta forte pra longe.Na verdade eu gostaria de não ter que usar,se eu fizer os exercícios correto eu consigo me livrar dos óculos?

  2. Maria das Neves 28/06/2018 at 04:18

    Bom dia Dra! Eu uso óculos para perto e longe e estava prestes a fazer cirurgia de catarata. Quando tido o óculos não leio e as coisas pequenas ficam embarssadas e de longe grande dificuldades para enxergar. Quanto a catarata estou no começo a vista está como eu tivesse uma névoa parece uma secreção nos olhos aí eu fico piscando e ela vai desaparecendo. Gostaria de saber se a senhora pode me ajudar? Moro em João Pessoa/PB. Tenho 62 anos. E acabei de fazer vários exames nos olhos para a cirurgia de catarata que graças à Deus não aconteceu e espero não ter necessidade de fazer. O médico falou que resta tudo bem que tá no início e o resto esta tudo normal até mesmo pela idade eu estava com à vista muito boa. Me ajude para que possa melhorar ainda mais e deixar de usar óculos. Obrigada!

  3. estela 26/06/2018 at 18:41

    boa noite dra tatiane .eu tenho 52 anos e tenho uma arlegia na vista e lagrima olho seco . si passar algum creme ou protetor irrita muito . anoite nem consigo afirmar as vista ,comeca lagrimar muito e cocar. qual o exercicios pra melhorar minha visao ?

  4. Jocilene Lima dos Santos 12/06/2018 at 14:36

    Boa tarde Dr Tatiana eu não consigo enxergar de perto meus olhos doem muito e outro dia eu fiquei tonta que fiquei desorientada eu queria saber se tem a ver com os olhos

  5. Maria Aparecida Venciguerra 04/06/2018 at 20:36

    Amei os exercícios para enxergar de perto realmente funciona obrigada!!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão