Início » Piscar os Olhos: Entenda Porque esse Hábito Traz Mais Nitidez à Visão

Piscar os Olhos: Entenda Porque esse Hábito Traz Mais Nitidez à Visão

Por |2019-01-03T09:49:48+00:0021 de dezembro de 2018|2 Comentários
5 (100%) 1 voto

Piscar os olhos: você sabe por que essas piscadas com um olho separado do outro são tão essenciais para melhorar a saúde visual?

Se não conseguimos piscar de maneira separada ou temos muita tensão na área dos olhos – o que é péssimo para sua visão – a dica é trabalhar mais essa área para dissolver a tensão acumulada e trazer mais circulação para a região dos olhos.

A outra hipótese para não conseguir piscar um olho de cada vez é que um olho pode estar dominando o outro no sentido motor: quando um quer piscar, o outro também pisca.

Assim, esse tipo de exercício equilibra os dois olhos, fortalecendo seu olho mais fraco. Isso vai ajudar em todos os problemas visuais independente da gravidade dele e também da sua idade.

Mudança de hábitos num piscar de olhos

Se você ainda não desenvolveu essa habilidade de piscar um olho separado do outro, não tem problema! Vou te ensinar (num piscar de olhos!) duas técnicas para poder fazer isso. Além disso, também vou explicar porque piscar um olho de cada vez é tão importante para a sua visão.

Muita gente que chega para fazer os exercícios de piscar independente e simplesmente não consegue. No entanto, depois de um pouco de fortalecimento dos músculos com o programa e, claro, persistência, já são capazes de piscar um olho de cada vez.

Leia sobre:  Uveíte: Sintomas e Tratamentos Naturais - Especialista Tatiana

 

 

Tenha paciência e não desista!

O exercício pode ser feito em qualquer lugar e num piscar de olhos (enquanto você escova os dentes, por exemplo!), pois é simples.

Uma dica: se você não consegue fechar o olho separado do outro, dê uma pequena ajudinha com o dedo, fazendo-o fechar. Mais uma boa dica: faça o exercício, olhando outra pessoa piscando ao mesmo tempo.

Tente se exercitar junto comigo, pois isso vai facilitar o processo porque aciona os chamados neurônios espelho (é neurociência!).

Quando a gente observa outra pessoa fazendo um movimento, nosso sistema neurológico é estimulado e repete mentalmente o movimento (só falta o comando motor). O que equivale dizer que isso vai ajudar você a piscar melhor! Tenha paciência, respire e não desista!

 

Massagem nos cílios

 

Encerre a sessão com Palming e visualize suas conquistas

Coloque as palmas das mãos em conchas sobre os olhos e respire. Esse exercício vai descansar seu olhos. Para isso, comece soltando os ombros, ajeite seu corpo e fique de uma forma confortável. Assim, cada vez que você respirar bem fundo, vai notar que vai ficar mais escuro. Visualize um corpo perfeito e um olho perfeito. Dessa forma, imagine você enxergando o rosto das pessoas de forma nítida e fácil.

Também visualize você no cinema, lendo as legendas e… sem óculos! Imagine que você consegue ler aquele livro que tanto gosta, usar o celular e o computador e ver o painel do carro, enquanto dirige. Assim, consegue assinar e ler qualquer coisa que desejar.

Leia sobre:  Óculos dependente: 5 Passos Para Diminuir o Uso e Melhorar a Visão

Visualize sua visão voltando, mesmo que todos digam o contrário! Dessa forma, imagine enxergando a cada ano melhor! E para terminar: agradeça a visão que você tem hoje. Respire profundamente e vá massageando e tirando as mãos dos olhos devagarinho.

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

2 Comentários

  1. Nível 01 07/01/2019 at 11:25

    Olá, Maria, tudo bem?

    Obrigada por fazer parte do nosso dia a dia!

    Lilian
    (Equipe Tatiana Gebrael)

  2. Maria Apda Mendes Oliveira 05/01/2019 at 01:01

    Fico sem palavras por existir uma pessoa abençoada como a doutora Tatiana Gebrael que Deus continua abençoando pelo que faz para nós.
    Espero ficar frente a frente com ela preciso muito mesmo recuperar minha autoestima é minha esperança obrigada por tudo,obrigada por existir bjs

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão