Início » Pálpebra: Como exercitar esse importante músculo esquecido?

Pálpebra: Como exercitar esse importante músculo esquecido?

Por |2018-11-27T18:49:02+00:0012 de agosto de 2016|4 Comentários
Avalie este post

Você sabia que existem maneiras naturais de exercitar e fortalecer a pálpebra? Esse tipo de atividade é muito importante para evitar e até mesmo melhorar problemas como pálpebras flácida e ptose.

Quem tem esse tipo de problema na pálpebra, muitas vezes sofre achando que não há saída além de cirurgia. Mas calma! Existem métodos naturais para pelo menos suavizar o que te incomoda há tanto tempo. Não só melhorar como, também, evitar a ptose caso você não a tenha.

Ptose: flacidez nas pálpebras

A ptose é um termo médico usado para a queda da pálpebra superior. Ela pode acontecer de um lado só ou bilateral. Muitas vezes o problema é congênito, mas pode ser adquirida depois de adulto, também.

Exercícios para pálpebra: dicas valiosas

Os exercícios para pálpebra são ótimos para fortalecê-las. Quem tem ptose pode fazê-los para suavizar os danos. Ou, se você não tem, pode aderir ao método natural para evitar problemas futuros.

  • Massagem nos cílios

Apoie a ponta do dedo indicador direito na base dos cílios do olho direito e faça o mesmo do lado esquerdo. Então, massageie os cílios de um lado para o outro, os dois ao mesmo tempo. Lembre-se: não faça muita força para não machucar os olhos.

  • Ao redor também!

Massageie vigorosamente ao redor dos olhos usando movimentos circulares. Vale tudo: testa, têmporas, olheiras e bochechas. Esse exercício fortalecedor da pálpebra também pede que você solte sua mandíbula enquanto faz a massagem.

  • Belisque-se

Dê leve beliscões nas sobrancelhas.  Eles não precisam ser tão sutis, você deve sentir os puxões. Porém, nada forte para machucar sua pele.

Leia sobre:  Pálpebra caída: combata a flacidez com ... musculação e alongamento!

Beliscar a sobrancelha é um exercício para a pálpebra.

  • Musculação!

Esse exercício para fortalecer a pálpebra é bem simples. Apoie os dedos nos olhos, como se fizesse força para fechá-los. Lembre-se: nada de apertar, seja suave. Depois, force-os para abrirem. Relaxe por um tempo e repita o processo.

  • Um de cada vez!

Pisque um olho separado do outro! Tente não mexer a testa nem a boca. Isolar os olhos nesse momento é bem importante.

  • Alongamento de pálpebra

Sua pálpebra precisa de alongamento, sabia? Para isso, use seus dedos indicador e médio. Coloque um perto da raiz dos cílios e outro próximo ao côncavo. Faça movimentos como se estivesse abrindo e puxando a pele ao mesmo tempo. É um alongamento muito relaxante.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

4 Comentários

  1. Estou muito feliz e satisfeita com esta maravilhosa possibilidade de não usar mais óculos gratidão a dra. Tatiane Gebrael. Comesei estes dias e já noto a diferença obg a toda a equipe.

  2. cida pontes 25/01/2017 at 16:15

    dra tem exercicios para os musculos que criaram gordura devido a doença de greves problema tireoidiano obrigada

  3. Maria das gracas melo 14/12/2016 at 21:38

    Achei maravilhosa essa dica de exercícios para pálpebras caídas. Obrigada.

  4. Rejane Gomes Gonçalves 04/10/2016 at 20:03

    Maravilhosas as suas aulas e ensinamentos. Muito obrigada por compartilhar essas valiosas informaçoes. Gratidão! ????

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão