IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.
É sempre recomendável consultar o seu médico, nutricionista ou nutrólogo de confiança para se certificar da dosagem correta de suplemento para o seu caso específico.

Ômega x saúde ocular: os benefícios dos efeitos da suplementação com alguns tipos de substâncias específicas para os olhos têm sido a pauta central de vários estudos importantes pelo mundo. Um desses componentes são os ácidos graxos do ômega 3, naturalmente presentes no óleo de peixe e no salmão. Dessa forma uma das vantagens da suplementação com ômega 3 para os olhos mais destacadas nas pesquisas é a lubrificação do globo ocular por conta das gorduras benéficas encontradas nesse tipo de suplemento. No entanto, você deve sempre ficar atento(a) à qualidade do produto a ser consumido, assim como a dose ofertada por ele.

Além de agir na lubrificação dos olhos, o que pode combater de forma natural problemas com Olho Seco, coceira, irritação, vermelhidão, vista embaçada, o ômega 3 também se destaca por atuar na preservação de pequenos vasos sanguíneos que irrigam os olhos. Uma outra função é ajudar na formação das células da retina, protegendo-a contra inflamações, o que pode ajudar a reduzir o surgimento de doenças visuais chaves como a Degeneração Macular.
Além disso, outra vantagem do consumo de gorduras do ômega para a saúde ocular são suas propriedades anti-inflamatórias, o que pode auxiliar na prevenção da Retinopatia Diabética.

Ômega X saúde ocular: truque para checar a qualidade do produto

Dessa forma, você já sabe que a qualidade do suplemento a ser consumido, além da dose mínima recomendada por especialistas para se obter os benefícios para a visão são fatores fundamentais para que os resultados sejam positivos na manutenção da saúde ocular. No caso do ômega, é perfeitamente possível se certificar da boa qualidade do produto que você tem em mãos. Assim, o truque é simples: basta colocar a cápsula com o óleo no congelador e deixar lá de um dia para o outro. Depois desse período, se o óleo estiver congelado, o produto não é ômega. Caso esteja somente gelado, trata-se de um suplemento de qualidade.

Assim, pela minha ampla experiência com meu treinamento avançado, observei que os alunos que já fazem uso da suplementação, com o passar do tempo, aumentam a probabilidade de ganhos visuais mais eficazes. A exemplo dos exercícios e da prática que ensino, o uso dos suplementos deve ser constante para que os resultados sejam sentidos de forma consistente e atuem também na prevenção de doenças mais graves.

É importante destacar que suplementos são produtos nutracêuticos, que contêm os ingredientes dos alimentos mais concentrados e potencializados. Assim, não é remédio, são suplementos vitamínicos, que não necessitam de receita médica. No entanto, para você ficar mais seguro(a), pode (e deve!) consultar um nutricionista ou nutrólogo para lhe orientar e passar mais informações a respeito.

Confira pesquisas sobre ômega X saúde

https://bit.ly/334DwlY

https://bit.ly/2D0cyBj

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20728920

 

Confira o conteúdo da minha aula especial sobre suplementação no vídeo abaixo:

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.