Início » Olho Seco: Tratamento e técnicas pra piscar melhor

Olho Seco: Tratamento e técnicas pra piscar melhor

Por |2017-08-29T11:08:23+00:001 de novembro de 2012|13 Comentários
4.8 (96.67%) 6 votos

Mesmo que você não possua olho seco, ou qualquer outro problema nos olhos, o piscar é muito importante para manter sua visão saudável. Essas técnicas, além de estimularem a lubrificação ocular, proporcionam alguns milésimos de segundos de descanso aos olhos, na medida em que a pálpebra se fecha.

Olho seco tem cura?

Já escrevi sobre a importância de piscar para evitar o olho seco. Caso você não tenha lido, ou queira recordar segue o link 

O piscar é automático, assim como a respiração, e talvez seja este um dos motivos de não prestarmos atenção e às vezes até nos esquecermos de realizar estas funções básicas. Portanto, seguem aqui duas dicas para tornar o piscar mais consciente:

Olho seco tratamento – Como evitar

  • Massageie seus cílios: Levemente passe seus dedos por seus cílios em um movimento de vai e vem, com os olhos fechados. Procure não tocar sua pálpebra, mas somente seus cílios. Imagine quando piscar que a força que sobe e desce a pálpebra vem dos cílios. Evite piscar com a testa, ou com a mandíbula, pois é isto que fazemos quando estamos tensos. Concentre-se em deixar o restante dos músculos faciais relaxados enquanto pisca nesse exercício para olho seco.Olho Seco: Tratamento e técnicas pra piscar melhor

Depois de massagear os cílios perceba como o piscar se torna mais leve, mais consciente. Aproveite esta sensação para realizar o próximo exercício:

  • Abra e feche os olhos por partes: Abra os olhos, mas muito gradualmente, em estágios – primeiro um quarto, depois metade, depois três quartos, e ao final, por completo. Feche-os da mesma maneira. Depois pisque rapidamente para aliviar qualquer tipo de tensão. Repita essa sequencia diversas vezes.
Leia sobre:  Como Melhorar Olho Seco e Ter os Olhos Lubrificados de Forma Natural

Estas técnicas de tratamento olhos secos podem ser feitas varias vezes ao dia, e são indicadas antes de iniciar a leitura de um livro, ou o uso do computador, pois assim, durante estas atividades você terá mais consciência de seus olhos, e piscará com maior frequência e qualidade, evitando o olho seco.

Está piscando mais agora? Se sim, muito bom, seus olhos agradecem.

Pisque muito mais!

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

13 Comentários

  1. Maria ivani 30/05/2018 at 21:42

    Olá boa noite doutora por favor fiz uma cirurgia da retirada de aneurisma que estava próximo ao olho…depois da cirurgia não consigo abrir o olhos mas enxergo bem com ele qual seria o exercícios OBS eles estão muito inchado ainda é doloridoestou ficando apavorada já aguardo resposta ao qual ficarei muito agradecida bjs

  2. Jessica 12/01/2018 at 17:15

    Oi boa tarde meu filho machucou olho como ferro ainda não tá com mês e o olho de tá baixo o que eu faço ele tem 6 anos!

  3. Claudia 17/10/2017 at 10:01

    Existe cura para as pessoas que estam sempre a piscar os olhos muitas vezes seguidas ?

  4. Luciene 09/03/2017 at 22:27

    Cade as respostas das duvidas?

  5. Luciene 09/03/2017 at 22:26

    Cade as respostas?

  6. Luciene 09/03/2017 at 22:24

    As dúvidas ficam sem as respostas?

  7. Raul Sardon 23/12/2016 at 16:34

    Fiz operação de cataratas nos dois olhos, estou com a parte de baixo do olho esquerdo com uma constante irritação, o oftalmo me diz que pela inversão dos cilios. segundo ele somente uma plastica pode corrigir isso.
    Tem algum outro tratamento.?? Sou aposentado, 75 anos.
    Agradecerei resposta.
    Cordialmente
    Raul Sardon
    Botafogo – RJ

  8. edson 10/10/2016 at 10:22

    Bom diaa

    Ola dr Tatiana tudo bem
    Meu nome e edson e to com muita mosca volante.nos olhos, quais sao as tecnicas pra combater elas..??

    Abraços…

  9. edson 10/10/2016 at 10:18

    Ola dr Tatiana tudo bem
    Meu nome e edson e to com muita mosca volante.nos olhos, quais sao as tecnicas pra combater elas..??

  10. meire rocha 09/05/2016 at 22:01

    dr tatiana,
    tenho olho seco e também estou com ceratite é inflamação na córnea o que fazer?

  11. Tatiane 23/09/2015 at 19:45

    Boa noite, comecei a pouco tempo a me interessar mais por maquiagens e olhando alguns sites descobri que tenho a pálpebra caída, esta me incomodando pelo fato de sentir que esta pesando em cima do olho acredito que seja mais por estética mesmo. Podes me indicar algum procedimento/ exercício para melhorar/firmar esta região? Ate por que acho meu olho pequeno e acaba que pela pálpebra ser assim parece menor ainda.

    Muito obrigada.

  12. elane botelho 14/09/2015 at 10:32

    ola dr. tatiana tenho ptose no olho esquerdo desde o nascimento.e em março deste ano fui ao oftamologista e ela me deu o encaminhamento para cirurgia.mas como é pelo sus jà faz seis meses e não recebi nenhuma chamada. que tipo de exercicio devo fazer

  13. Sheila Domingos 07/03/2014 at 03:49

    Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão