Avalie este post

O olho normal realiza uma grande quantidade de minúsculos movimentos por segundo. Esses movimentos são conhecidos como movimentos sacádicos, e mobilizam a área central da retina, conhecida como mácula, a região exclusiva do olho responsável pela visão de detalhes. Eles conferem ao olhar não apenas vivacidade, mas também clareza e precisão. Saber disso, é importante pra você entender este texto sobre enxergar os pequenos detalhes.

Quando a visão de uma pessoa começa a se deteriorar, observa-se que os movimentos sacádicos ficam mais lentos e menos freqüentes.

A falta do detalhe

Os detalhes são importantes para a sua visão. Apesar disso, nós estamos cada vez menos prestando atenção no que está ao redor. A vida agitada faz com que prestemos mais atenção ao que acontece ao redor como um todo, mas não nos ligamos a cada detalhe. Essa mudança de comportamento ajuda na deterioração do sacádico.

Então, agora aprenda um exercício para estimular esses movimentos, e consequentemente deixar sua visão mais clara através dos detalhes

Exercício para ver detalhes e melhorar a visão:

Em vez de olhar para uma árvore, por exemplo, olhe para cada uma das partes que constituem visualmente a árvore. Em seguida, passe dos detalhes maiores para os menores de cada uma daquelas partes. Lembre-se de piscar, respirar e olhar com olhos “suaves”.

Fique apenas olhando, olhando, movimentando constantemente os olhos de um ponto a outro, e depois feche os olhos, lembre-se de cada detalhe que conseguir e forme uma imagem deles em forte contraste e muita clareza. Abra os olhos e olhe novamente para os detalhes. Feche os olhos imagine novamente a imagem, abra-os de novo e procure novos detalhes.

Depois de algum tempo, você será capaz de observar distinções entre cada um dos detalhe. Eles tornarem-se progressivamente mais evidentes. Seus olhos ficarão mais ágeis e rápidos para captar a imagem e os detalhes.

Aproveite!!

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

e-mail suportedratatiana@gmail.com

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.