Início » Detalhes! Como enxergar detalhes melhora sua visão

Detalhes! Como enxergar detalhes melhora sua visão

Por |2016-08-05T14:17:41+00:0019 de janeiro de 2012|28 Comentários
Avalie este post

O olho normal realiza uma grande quantidade de minúsculos movimentos por segundo. Esses movimentos são conhecidos como movimentos sacádicos, e mobilizam a área central da retina, conhecida como mácula, a região exclusiva do olho responsável pela visão de detalhes. Eles conferem ao olhar não apenas vivacidade, mas também clareza e precisão. Saber disso, é importante pra você entender este texto sobre enxergar os pequenos detalhes.

Quando a visão de uma pessoa começa a se deteriorar, observa-se que os movimentos sacádicos ficam mais lentos e menos freqüentes.

A falta do detalhe

Os detalhes são importantes para a sua visão. Apesar disso, nós estamos cada vez menos prestando atenção no que está ao redor. A vida agitada faz com que prestemos mais atenção ao que acontece ao redor como um todo, mas não nos ligamos a cada detalhe. Essa mudança de comportamento ajuda na deterioração do sacádico.

Então, agora aprenda um exercício para estimular esses movimentos, e consequentemente deixar sua visão mais clara através dos detalhes

Exercício para ver detalhes e melhorar a visão:

Em vez de olhar para uma árvore, por exemplo, olhe para cada uma das partes que constituem visualmente a árvore. Em seguida, passe dos detalhes maiores para os menores de cada uma daquelas partes. Lembre-se de piscar, respirar e olhar com olhos “suaves”.

Leia sobre:  Como Relaxar os Músculos do Rosto e Maxilar - Especialista Tatiana

Fique apenas olhando, olhando, movimentando constantemente os olhos de um ponto a outro, e depois feche os olhos, lembre-se de cada detalhe que conseguir e forme uma imagem deles em forte contraste e muita clareza. Abra os olhos e olhe novamente para os detalhes. Feche os olhos imagine novamente a imagem, abra-os de novo e procure novos detalhes.

Depois de algum tempo, você será capaz de observar distinções entre cada um dos detalhe. Eles tornarem-se progressivamente mais evidentes. Seus olhos ficarão mais ágeis e rápidos para captar a imagem e os detalhes.

Aproveite!!

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

Leia sobre:  Degeneração macular: o que é e como tratar com exercícios

suportedratatiana@gmail.com

e-mail suportedratatiana@gmail.com

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

28 Comentários

  1. Susana rosa 03/06/2018 at 06:07

    Bom dia…sou alto míope e fiz cirurgia a lazer a 15 anos atras. Praticamente zerou minha miopia. Em 27/04/18 operei meu olho direito, pois tive descolamento de retina. O gás está demorando p sair totalmente. Já tem 5 semanas q operei. A visão esta embassada e por causa do gás as imagens ficam tremidas e com pouca definição. Quando aproximo objetos p bem perto consigo enxergar bem. Os exercícios ajudariam a eliminar esse gás de vez e melhorar minha visão?

  2. SALETE FRANÇA NUNES 03/05/2018 at 23:23

    FICO EMOCIONADA PELOS RESULTADOS POSSITIVOS DAS PESSOAS QUE PASSAM OS MESMOS PROBLEMAS QUE EU.POR ESSE MOTIVO LHE PEÇO AJUDA URGENTE.
    AGUARDO A RESPOSTA DO EMAIL QUE ENVIEI DA MINHA SITUAÇAO.
    DESDE JA AGRADEÇO..

  3. Paulo Ribeiro 28/04/2018 at 16:58

    Sou Paulo Ribeiro, tenho 67 anos e moro em Nilópolis RJ. Em agosto de 2017, bateram no meu carro, quando seguia em via preferencial, outro veículo, conduzido de forma imprudente, entrou bruscamente, colidindo de frente com meu veículo ( violentamente) quando bati com minha cabeça no retrovisor interno me cortando com o espelho e outros fragmentos. causando sangramento no globo ocular, tendo que recuperar a retina , perdendo a ires e também a lente colocada outrora quando da cirurgia da catarata, onde resultou, descolamento da retina e vitrectomia. O sangramento interno no globo ocular, a Drª receitou remédio que obteve resultado eliminando todo o sangue. Ainda estou com muitos pontos feitos nos primeiros socorros no hospital Souza Aguiar RJ (dois dias de sofrimento). Agora, mais precisamente a dois dias atras consegui ser atendido pelo hospital do olho em Duque de Caxias RJ, e a Drª que me atendeu, não me deu esperança de coisas melhores, dizendo que não podia mexer no meu olho nem para tirar os pontos, mas estou enxergando,porém embaçado , se eu fechar o olho bom, devagar eu consigo andar, de perto vejo as pessoas e coisas porém sem a alta definição (detalhes). Esta situação está me causando depressão, deixando nervoso e muito triste. Aproveito esse momento para pedir SOCORRO a Senhora. Aguardo Atenciosamente! Obs o ultimo exame de 80% da retina colada a 3 meses, farei outro na próxima semana.

  4. Mauro Albertini 13/04/2018 at 11:56

    Dra. Bom dia!
    A 1 ano e 5 meses fiz a cirurgia de catarata nos 2 olhos, está semana senti uma mancha como se fosse uma nuvem no olho esquerdo. Diagnosticado, fiz a cirurgia de descolamento da retina ontem dia 12/04/18, e hj quando tirei o tampão estava com bastante remela, lavei bem e iniciei o tratamento pingando colírios.
    O que me deixou preocupado, é que qdo tirei o tampão enxerguei tudo embasado, é normal?
    O que devo fazer, procurar o médico? Tenho retorno amanhã dia 14/04/18.
    Aguardo seu retorno.
    Obrigado

  5. Maria aparecida gomes bento 31/03/2018 at 15:38

    Olá me responde por favor , minha mãe tem derrame da retina há muitos anos na época os médicos descerão que não tinha solução ela encheria pouquíssimo porque tem uma mancha que impede de enchergar , o que vc acha pode melhorar?

  6. Helen 17/03/2018 at 07:47

    Minha mãe fez cirurgia no olho esquerdo de descolamento de retina mais não voltou a enxergar
    Qual exercício que ela pode fazer

  7. Andrea 25/02/2018 at 19:51

    Eu quero muito saber se mesmo muito tempo com decolamento de retina tem solução ,pois eu ja fui no medico e o medico me disse que não tinha mas nada a faz pois ja tinha muito tempo que passou . E que isso seria praticamente impossivel ; recola a retina . A minha vista ficou com um desviu e isso me deixa muito triste . Tem solução? Além de eu só ver vulto de preto.

  8. Maria José Alves Dos Santos 30/10/2017 at 11:14

    Bom dia Dr. Tatyana, fiz cirurgia de descomento de retina do olho esquerdo por duas vezes, mas continuo com a visão muito bassada e o pouco que vejo, vejo tudo torto, o oftalmologista pediu uma tomografia, o exame mostrou que a retina ta colada , e que não ha nada no meu olho que empeça enchergar, não sei mais o que fazer! Vir que tem ajudado muita gente com suas digas de exercícios , então resolvir lhe escrever, mim ajude por favor.

  9. MARIA AP. JUSTO DA COSTA 18/10/2017 at 22:21

    Boa noite Dra Tatiana tive descolamento de retina a mais de um ano fiz varios exames e o medico me recomendou o uso do colirio nevanac uno e me disse que e o unico tratamento pra descolamento de retina, estou desesperada ate agora nao tive nem um resultado satisfatorio….por favor oque devo fazer sinto que estou perdendo a visao dia pos dia. obrg

  10. Dos Santos 28/09/2017 at 13:19

    Bom dia!. Já enviei um E-mail com a minha situação, recebi o ticket #96419; acredito que logo devo receber resposta à minha dúvida. Mas como participação, digo que em recente exame de fundo de olho e posteriormente (um que fotografa, acredito, o olho e emite gráficos), apareceu-me um EDEMA MACULAR no olho direito. Estou muito apreensivo se tiver que tratar com injeções; sou extremamente sensível a qualquer coisa no olho, tenho dificuldade até de pingar colírio (por isso até, uso colírio muitíssimo raramente).

    Tenho 68 anos e o problemas de visão que tive até hoje são miopia e astigmatismo, mas em grau relativamente baixo, tanto que agora mesmo leio e escrevo e até dirijo carro (às vezes)_sem usar óculos, e o desconforto é mínimo..Contudo, uso óculos há muitos anos até por problemas estéticos; sinto-me mais jovial e mais simpático com óculos.

    A bem da verdade a menos de um ano atrás surgiu-me “mocas volantes” no meu olho esquerdo, mas mesmo neste caso, digo, pouco ou nada me incomodou. Claro que todos os meus assuntos relativamente à visão, sempre foram acompanhados por um oftalmologista..

    Mas desta vez estou preocupado mais exatamente com o tratamento; as tais injeções (meu Deus!), se elas forem realmente necessárias.
    Dra.Tatiana e amigos aqui do grupo, por favor, preciso de apoio.

    Obrigado.

  11. Jean 16/09/2017 at 22:27

    Boa noite noite dr tAtiana tenho descolamento retina me ajuda manda exercício descolamento retina gostaria me escreve curso tambem

  12. jonhnatas de jesus gonçalve 12/09/2017 at 11:20

    bom dia minha esposa teve deslocamento de retina estou muito aflito etao quero sabe ate quantos dia c espera para ser feito a cirurgia

  13. Lúcia maria 21/08/2017 at 22:40

    Boa noite dra meu irmão tem retinopatia diabética,fez vitrectomia no olho direito mas não enxerga .Ver só dos lados dos olhos,o esquerdo já não ver nada .Está esperando cirurgia. Mostrei o método a ele o qual se enxeu de ESPERANÇA de voltar a enxergar. Moro em Natal RN .Como faremos p ter como ele fazer o tratamento?

  14. Terezinha de J M da Fonseca 04/08/2017 at 13:58

    Boa tarde! Fiz cururgia de desc de retina Mais de 2 meses, fiquei com 2grau de miopia e 1.75 de astiguimatismo..ahh vejo um quadro na parede e Sobreposto vejo a sua copia deslocada e torta..assim Texas de tv janelas..peep normal? O q demo fazer.

  15. Ivanilza 01/07/2017 at 09:41

    Bom dia, doutora parabéns pelo seu ótimo trabalho, Deus continue abençoando minha tem 61 anos e fez a cirurgia de descolamento de retina ela esta com a vista embaçada ainda sentir muita dor do lado que fez a cirurgia isto é normal?

  16. Sabrina 14/06/2017 at 01:53

    Boa Noite!
    Meu marido teve descolamento de retina é diabético, a 15 dias o oftalmologista retirou o silicone mas ele ainda não está enchergando retirou catarata tb é normal essa demora ele só enchergar nas laterais esse processo é normal?
    A Sra acha que ele deve fazer estes exercícios nos ajude estamos desesperados ele tb está com catarata e hemorragia no outro olho ou seja não está enchergando de nenhum olho.

  17. pedro 02/05/2017 at 13:17

    ja tenho consulta agendada com o oftalmo, estou vendo manchas brancas no olho esquerdo desde novembro de 2016 e no mes de abril de 2017 o olho direito apareceu uma mancha pequena tambem, sera que com os seus exercicios ajudam a melhorar

  18. pedro 02/05/2017 at 13:16

    ja tenho consulta agendada com o oftalmo, estou vendo manchas brancas no olho esquerdo desde novembro de 2016 e no mes de abril de 2017 o olho direito apareceu uma mancha pequena tambem, sera que com os seus exercicios ajudam a melhorar, obrigado

  19. edson sergio 06/04/2017 at 20:56

    meu filho tem 23 anos e fez a cirurgia de descolamento de retina no dia 20/03/2017 hoje 06/04/2017 ele esta com a vista embaçada ainda isto é normal? obrigado.

  20. valter fontanta scrittore 03/04/2017 at 14:59

    estou com problema de descolamento de retina , 4 médicos já me falaram que não tem mais jeito, que o meu olho está morto, fiquei 1 ano fazendo “colamento com gaz e depois com óleo, colava e descolava por várias vezes.
    depois de tudo isso ….ainda tenho chance de enxergar????

  21. Andrea 02/04/2017 at 04:50

    Ola dra Tatiana , meu pai fez a operasao do retiramento da retina, a um mes atras, e ate agora ele Dix ver aguas xeias, mais aseguir vee sombra branca…estou axando estranho do meu pai nao ver apps um mes..E estou preocupada….Sera k ele Vai melhorar, uma vez k ele tem diabetes 2 dar Tatiana ?

  22. Marlucia 04/01/2017 at 18:03

    Boa Tarde Dra. Tatiana, estou há 15 dias operada de deslocamento de retina, ainda não vejo nada, no olho
    direito, meu oftalmo disse que somente com 2 meses vou enxergar 100%, mas isso tem me afligindo, pois sou ciclista e pratico mountain bike, ficar em casa de repouso tem sido muito ruim.
    Por curiosidade acabei chegando até você, através da internet. Sou de MANAUS, é possível comecar já esses exercícios?
    Estou inclusive pensando em ir a SP após o tempo de 20 dias Pós cirurgia.

  23. Fabio 31/10/2016 at 20:06

    Boa Noite! Dra. Tatiana parabéns pelo seu excelente trabalho!!!! Tive a 10 anos um descolamento de retina no olho esquerdo devido a uma doença chamada serosa central. O mesmo problema (serosa central) esta ocorrendo no olho direito. Quais exercícios você recomenda para este problema? Grande abraço, mais uma vez parabéns pelo seu lindo trabalho!

  24. Rose 11/08/2016 at 08:45

    Fiz já pela segunda vez vitrectomia gás silicone e agora endo laser , é normal fazer várias vezes qual o tempo de recuperação desta última ?

  25. Laudiléa Moreira da Silva Campos 09/08/2016 at 20:47

    Olá Dra Tatiana, fiquei feliz em ter descoberto o seu maravilhoso trabalho estou com catarata bem avançada no olho direito, preciso operar e o médico me desanimou quanto poder enxergar com o olho direito, vejo sombras na visão periférica e não enxergo nada quando olho de frente. Faço os exercícios e coloco em prática todas as suas dicas, confiando que terei êxito e um bom resultado. Obrigada!

  26. Rafaella Pennacchi 11/03/2016 at 16:54

    Olá Dr, td bem????? Há 4 dias descobri seus vídeos e consequentemente seu site e estou amando!!!!!!!!!! Tenho feito os exercícios de relaxamento, p melhorar a visão de longe, já q sou míope, os p melhorar a leitura, e os de astigmatismo, mas os q mais me interessam no momento são os de melhora em relação ao pós operatório de descolamento de retina. Fui operada em 13/01/16, e agora parece q as cores que comecei a enxergar há algumas semanas estão criando formas, e estou muito feliz por isso. Além desse de observação dos detalhes qual mais seria indicado????
    Obrigada por me dar esperança d uma visão melhor!!!!!!!!! #gratidão

    Resposta Dra. Tatiana enviada por e-mail

  27. PATRÍCIA Mendez 26/08/2015 at 23:12

    Fiz cirurgia de descolamento de retina num olho em 19/8/2015 e até agora ele continua grudado com secreções. É normal?

    Atenciosamente,

    Patrícia

    Resposta Dra. Tatiana enviada por e-mail

  28. Isolina Duarte 13/07/2015 at 15:20

    Faz amanhã 15 dias que me tiraram o silicone e hoje quando fui à consulta a Dra disse que a retina estava descolada.
    A Dra Tatiana acha que devo ser operada novamente?

    Resposta Dra. Tatiana enviada por e-mail

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão