Avalie este post

Óculos X Miopia: você deve acreditar que são duas coisas que aparentemente andam sempre juntas, certo? Diria que não! Pelos princípios do método de tratamento natural da visão, os óculos não cuidam da causa da Miopia. Uma prova disso, é que a cada visita ao seu médico oftalmologista, o grau dos óculos aumenta e não o contrário.

Então, a pergunta que pode lhe ocorrer é: mas, Tati você é contra o uso dos óculos? Eu digo que não sou contra para certos tipos de atividades que exigem muito da visão como dirigir e andar na rua. O que falo nas minhas aulas é que você não deve se tornar dependente dos óculos.

Assim, posso afirmar que os óculos apenas ajudam você a enxergar melhor no instante de seu uso. Dessa forma, para mudar esse cenário, é preciso em primeiro lugar alterar os maus hábitos visuais e partir para novas rotinas que envolvem o universo a saúde dos seus olhos!

Óculos X Miopia: há saída para quem não quer se tornar dependente das lentes

Pessoas míopes têm diversas condições para melhorar a saúde dos olhos e diminuir o grau dos óculos. Isso pode acontecer com a inserção de exercícios visuais em sua rotina. Dessa forma, posso afirmar que a terapia visual pode ser uma solução para acabar com esse “mar de óculos” que atingiu a sociedade.

Porque, ao colocar os óculos, nós acabamos engessando os olhos naquela condição e ficando dependentes do uso deles. Assim, incentivamos nossa visão a funcionar em mau estado ao invés de tratar a raiz do problema. Por isso, o grau dos óculos tem a tendência de sempre aumentar quando você vai em uma consulta ao oftalmologista.

Óculos X Miopia: projeções dos números da doença são alarmantes

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a previsão é de que, em 2020, cerca de 35% da população mundial esteja sofrendo de miopia e que, em 2050, o número tenha alcançado 52%. Ainda, segundo pesquisa da mesma entidade, em todo mundo, a miopia e alta miopia estão em ascensão. No Brasil, a doença vem avançando mais do que a média global. Dados da OMS demonstram que no Brasil de 2020 a 2040 as taxas de alta Miopia aumentarão em 89%.

Confira quais são os principais exercícios indicados para Miopia

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.