Início » Use os óculos furadinhos para exercitar a mácula e visão central

Use os óculos furadinhos para exercitar a mácula e visão central

Por |2018-05-04T18:27:37+00:004 de maio de 2018|1 Comentário
Avalie este post

Para quem sofre de degeneração macular e outras problemas na mácula, os óculos com furinhos podem ser utilizados para enviar luz e informação visual mais direcionada exatamente para essa região central da retina, auxiliando em sua recuperação.

Mácula é uma área bem pequena dos nossos olhos. Mede de um a dois milímetros. Está localizada atrás da retina. Na mácula, encontramos as mesmas células dos olhos da águia, que são chamadas de cones e cuja função é permitir que a gente enxergue os detalhes.

Trabalhe a mácula com a leitura da tabela visual + óculos furadinhos

Faça o seguinte: Coloque os óculos e leia a tabela visual, ou uma placa com letras ao longe (de 2 a 6 metros de distância). Observe como é sua visão com e sem ele. Cerca de 80% das pessoas percebe uma melhora instantânea na leitura das letras. Se esse for o seu caso, então, vamos adiante.

Agora, com uma fita crepe, cubra toda a volta das lentes, deixando livre somente uma pequena região bem central delas. Vamos fazer um exercício focado na recuperação da degeneração macular. Perceba se o centro de cada lente é exatamente o centro de cada um de seus olhos, e faça os ajustes com a fita.

Agora, somente sua visão central está funcionando, pois a visão periférica está obstruída pela fita crepe.

Leia sobre:  Prepare-se Para uma Super Aula INÉDITA com o Time LIGA DA SAÚDE!


 

 

 

Olhe novamente para o quadro de letras. Agora, certamente, estará mais difícil, mas não desanime. É exatamente essa região mais afetada que queremos estimular para tratar a degeneração macular.

Às vezes, é impossível ver qualquer letra somente utilizando a visão central. Se esse for o seu caso, vá para um quarto escuro, e estimule essa região olhando para luzes piscantes e coloridas.

Se conseguir ver a letra, preste atenção em seus detalhes. Contorne a letra com os olhos, percebendo os limites de onde ela começa e termina. Em seguida, feche seus olhos e imagine a letra bem nítida, volte a olhar para o cartaz e repita o exercício com as outras letras.

 

#MINHA DICA
As células da retina podem se cansar facilmente. Lembre-se de descansar a visão com Palming ou massagem a cada dois a três minutos de exercício para relaxar seus olhos.

 

 

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

Leia sobre:  Diabetes: saiba como ela afeta a saúde dos seus olhos

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Um comentário

  1. Cássio 12/06/2018 at 08:12

    Bom dia!!
    Gostaria de receber uma indicação onde poderei adquirir o óculos reticulado.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão