Início » Óculos escuros? Melhore suas funções corporais sem eles!

Óculos escuros? Melhore suas funções corporais sem eles!

Por |2016-12-09T12:32:12+00:0012 de abril de 2013|6 Comentários
Avalie este post

Você costuma fugir do Sol? É dependente dos óculos escuros?

Já enviei várias dicas sobre a importância da luz solar para nossa saúde visual e corporal, mas decidi enviar outro e-mail, pois minha leitura atual “Luz, a medicina do futuro” de Jacob Liberman, livro gentilmente emprestado por minha colega e oftalmologista Dra Rosana Maura Gentil, me trouxe vários esclarecimentos e novos conhecimentos que gostaria de compartilhar com vocês e mudar sua visão sobre os óculos escuros.

Liberman nos mostra que a luz solar, que contém todas as cores do arco-íris, do violeta ao vermelho, é uma chave muito importante para o funcionamento e a evolução humana. A exposição ao sol influencia de forma significante um grande número de funções fisiológicas e psicológicas: a fertilidade e o humor por exemplo. Quando usamos óculos escuros, impedimos essas fortes influências. Uma correlação direta foi estudada entre falta de sol e elevada incidência de irritabilidade, fadiga, doenças, insônia, depressão, alcoolismo e suicídios, nos países do extremo Norte.

Os efeitos de um banho de sol podem ser comparados a um programa de exercícios físicos regulares, como, frequência cardíaca em repouso reduzida, pressão arterial reduzida, açúcar no sangue reduzido, aumento da energia, força e resistência, aumento da tolerância ao stress, e aumento da capacidade do corpo de absorver e transportar oxigênio.

Os malefícios do óculos escuro

Óculos escuros impedem funções vitais do corpo.

Nossos olhos são as principais vias de acesso pelas quais a luz solar penetra no corpo. Por isso que é muito importante não usar óculos escuros! Os fotorreceptores dentro dos olhos, transformam a luz em impulsos elétricos que são então conduzidos até o cérebro a aproximadamente 410 km por hora. Esses impulsos percorrem caminhos diferentes por todo o cérebro. Alguns seguem em direção ao córtex visual para construir imagens (localizado próximo á nuca), enquanto outros seguem para o hipotálamo e afetam nossas funções vitais.

Leia sobre:  Óculos de sol: liberte-se deles e fortaleça a sua visão!

Ou seja, a luz que penetra em nossos olhos não tem a função somente de nos fazer enxergar, mas sim também de regular nossas funções vitais. Os óculos escuros diminuem essas funções vitais.

Resumindo, a luz penetra nos olhos, os impulsos ocasionados pela luz atingem também o hipotálamo, este controla o funcionamento do sistema nervoso e do sistema endócrino, cujos efeitos combinados regulam todas as funções biológicas dos seres humanos.

Óculos escuros feminino ou masculino não deve ser item de moda!

Além disso, o hipotálamo controla a maior parte das funções regulatórias do corpo ao monitorar a informação relacionada á luz e enviá-la á GLANDULA PINEAL. Essa pequena glândula tem o tamanho de uma ervilha, localizado no cérebro, e que muito tempo foi subestimada pela medicina moderna.

Conheça o processo que é impedido pelo uso de óculos escuros.
A pineal exerce funções importantíssimas como uma medidora de luz do corpo, recebendo dos olhos informações enviadas pela luz (através do hipotálamo) e enviando mensagens hormonais que afetam profundamente a mente e corpo, como por exemplo, a melatonina. Além de seus efeitos documentados na função reprodutiva, no crescimento, na temperatura do corpo, na pressão arterial, na atividade motora, no sono, no humor e no sistema imunológico, pesquisas mostram que a estimulação da pineal e o ritmo de produção de melatonina (dependente dessa diferença entre dia/luz e noite/escuridão) também influencia na longevidade e envelhecimento. Isso tudo mostra que ter os óculos escuros como acessórios de moda não é nada saudável.
As funções da melatonina!
Portanto, vive mais e melhor quem não foge do Sol!! Um exercício que utilizamos muito na recuperação visual é o sunning (exposição ao sol). Pratique diariamente e DEIXE A LUZ ENTRAR!!

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Leia sobre:  Luz natural para os olhos! Aproveite o Parque Villa Lobos

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

6 Comentários

  1. Thiago 17/12/2017 at 07:04

    Abandonei os óculos por dica da Tathiana e nunca mais voltei a usar. Não faz falta nenhuma e junto com outros cuidados, minha saúde só melhora.

  2. Sidney Peralta B. Silva 05/07/2017 at 10:19

    Desde de ontem quando soube desses tratamentos visuais, tenho me dedicado sempre que possível. Pois, quero me libertar dessa escravidão do óculos de grau, bem como do óculos escuros ao andar no sol. Tenho também muita sensibilidade a luz solar. E estou maravilhado e acredito que irá dar certo comigo também.

  3. JORGE 13/02/2017 at 09:19

    Gostaria de convidar você para participar de uma palestra de “Auto Conhecimento” (gnosis Brasil) procura em sua região.
    parabéns pelas orientação em relação aos olhos muito boa.

  4. Joyce Morais Pianchão 11/12/2016 at 11:50

    Desde que comecei a seguir os exercícios oculares sugeridos pela Dra Tatiana, deixei de utilizar os meus óculos escuros. Tenho descoberto que tudo é uma questão de exercício e hábito, como o de acender as luzes durante o dia. Estou me sentindo muito melhor assim1
    Abraço,
    Joyce

  5. silvia 10/12/2016 at 11:20

    não cosigo ..a claridade me faz mal..

  6. Tiao Germano 07/05/2013 at 12:56

    HJH

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão