3.8 (76.67%) 6 votos

O que é Astigmatismo? “O astigmatismo resulta de uma córnea de forma irregular. Acreditamos que seja causado e perpetuado principalmente por estresse, tal como muitos outros problemas oculares.” Meir Schneider.

Astigmatismo, Visão Embaçada
Astigmatismo, Visão Embaçada

Astigmatismo: Exercícios para Melhorar a Visão Embaçada

Essa semana descrevo abaixo um exercício muito eficaz para o Astigmatismo, utilizando a tabela de acuidade visual.
Utilize uma placa grande com letras, ou palavras, há uma distância que você consiga ler algumas letras com facilidade, e outras nem tanto. Pode ser uma placa de publicidade, ou um calendário grande que você possui na parede de sua casa ou escritório, por exemplo. Caso não tenha algo parecido em sua rotina, você pode imprimir um papel com letras de diversos tamanhos e colar na parede.
Leia as letras uma a uma, piscando, sem forçar ou apertar os olhos, e de vez em quando passe rapidamente seus dedos à sua frente. Cada vez que passar a mão à sua frente faça um número com os dedos. Por exemplo, ora faça e número 2, ora o número 4, ou seja, alterne os dedos, formando números.
Não olhe para seus dedos, porém não faça esforço para não olhá-los. Por vezes, seu cérebro poderá optar por focalizá-los, mesmo eles passando em movimento rápido.
Astigmatismo cria uma sensação de embaçamento. Passar rapidamente os dedos à frente dos olhos cria um embaçamento artificial e seu cérebro pode descobrir um meio de focalizar através dele.

Percebo na prática com meus alunos Olhos de Águia que este exercício por vezes demora em surtir efeito, porém com sua prática constante, este período é seguido de súbita e significativa melhora.

Astigmatismo Associado a outras Alterações na Visão

Alterne este exercício com os outros que já postei aqui no blog e em minhas redes sociais, assim como cadastre seu e-mail na Lista Vip para receber 1 hora de exercícios gratuitos complementares no link abaixo, pois como astigmatismo geralmente está associado à outras alterações na visão todos lhe são úteis.

Boa prática!

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.