5 (100%) 1 voto

Você consegue piscar um olho separado do outro?

Se você ainda não desenvolveu essa habilidade, não tem problema! Vou te ensinar (num piscar de olhos!) duas técnicas para poder fazer isso. Também vou explicar porque piscar um olho de cada vez é tão importante para a sua visão.

Muita gente que chega para fazer os exercícios de piscar independente e simplesmente não consegue.

No entanto, depois de um pouco de fortalecimento dos músculos com o programa e, claro, persistência, já são capazes de piscar um olho de cada vez.

Mude seus hábitos num piscar de olhos

Mas, a pergunta é: porque essas piscadas com um olho separado do outro são tão essenciais para melhorar a saúde dos seus olhos?

Se não conseguimos piscar de maneira separada ou temos muita tensão na região dos olhos – o que é péssimo para sua visão – e a dica é trabalhar mais essa área para dissolver a tensão acumulada e trazer mais circulação para a região dos olhos.

A outra hipótese para não conseguir piscar um olho de cada vez é que um olho pode estar dominando o outro no sentido motor: quando um quer piscar, o outro também pisca.

Esse tipo de exercício equilibra os dois olhos, fortalecendo seu olho mais fraco. Isso vai ajudar em todos os problemas visuais independente da gravidade dele e também da sua idade.

Olhos nos olhos

O exercício pode ser feito em qualquer lugar e num piscar de olhos (enquanto você escova os dentes, por exemplo!), pois é simples.

Uma dica: se você não consegue fechar o olho separado do outro, dê uma pequena ajudinha com o dedo, fazendo-o fechar. Mais uma boa dica: faça o exercício, olhando outra pessoa piscando ao mesmo tempo.

Que tal dar um play no vídeo abaixo e se exercitar junto comigo?

Isso vai facilitar o processo porque aciona os chamados neurônios espelho (é neurociência!).

Quando a gente observa outra pessoa fazendo um movimento, nosso sistema neurológico é estimulado e repete mentalmente o movimento (só falta o comando motor). O que equivale dizer que isso vai ajudar você a piscar melhor! Tenha paciência, respire e não desista!

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.