Início » Nistagmo: Como Melhorar Movimentos Involuntários dos Olhos

Nistagmo: Como Melhorar Movimentos Involuntários dos Olhos

Por |2018-10-10T11:52:09+00:0024 de agosto de 2012|10 Comentários
Avalie este post
Nistagmo são movimentos involuntários dos olhos, repetidos e rítmicos, que geralmente estão associados a várias doenças oculares e de labirinto.
NIstagmo
Nistagmo

Meir Schneider (criador do método Self-Healing) nasceu com Nistagmo e Catarata, e desde então tem conseguido reduzir esta condição por meio de exercícios.

Nistagmo: Dica de Exercício Visual

Comece empalmando muito os olhos (Clique Aqui) , pois o relaxamento ajuda nesta condição. O cansaço e o stress tendem a piorar o Nistagmo.

Nistagmo: Algumas Pessoas não Percebem o Problema

É importante tomar consciência física dos movimentos. A maioria das pessoas com Nistagmo não percebe o problema até que outras pessoas lhe digam. Quanto mais consciente a pessoa estivem do problema, mais o controlará, portanto:
·     Feche os olhos e toque com suavidade as pálpebras, sentindo se seus olhos estão parados ou se movendo. Perceba e fique mais consciente do estado de seus olhos.
Nistagmo, Pálpebras
Nistagmo, Pálpebras
·     Olhe em um espelho, à uns 20 cm dele (caso necessite, pode ficar bem perto dele), e mire a ponte de seu nariz, exatamente entre e acima dos olhos. Se você se concentrar nesta área poderá ser capaz de perceber o movimento involuntário de seus olhos. Respire profundo, relaxe, e siga os movimentos de seus olhos tentando retardá-los, dirigi-los e aquietá-los. Não pratique este exercício por mais de alguns poucos minutos, descanse após praticá-lo e depois o retome durante seu dia.
Existem outros exercícios, principalmente de relaxamento visual que com certeza ajudarão a controlar o problema. Veja o caso de um dos meus mais de 5 mil alunos Olhos de Águia que aplicaram o método.

 

Leia sobre:  Problemas Visuais em Crianças: Estimule seus Filhos a Fazer Exercícios

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

10 Comentários

  1. Luiz 17/01/2018 at 08:34

    Oi Tatiana gebrael
    Eu gostaria de receber o vídeo aula do curso nistagmo seria possível me enviar.?

  2. Jandira Roberto da Fonseca 14/10/2017 at 15:10

    Oi minha linda,por favor mim ensine um exercício próprio para acabar com moscas volantes.

  3. Magnólia 11/10/2017 at 20:29

    Boa noite Tatiana sou portadora de glaucoma desde 2009 todo este tempo venho tratando mais já estou usando quatro colirios gostaria de que me ajudem. Obrigado meu nome é Magnólia.

  4. Karina Gonçalves de Medeiros 09/06/2017 at 22:24

    Minha filha hoje com 9 anos tem nistagmo desde o nascimento. Aos 4 anos teve um AVC hemorrágico no cerebelo, e foi diagnosticado uma má formação artério venosa, q por sua localização poderia ser a explicação de seu nistagmo. Leva uma vida praticamente normal, só apresenta alguns problemas de cópia de lousa na escola. As Ortoptistas me desanimam dizendo q ela tem um grande déficit de visão, embora não aparente… fico meio q sem saber o q fazer….

  5. genival Alves da silva 11/11/2016 at 19:31

    Oi estou meio confuso pois não entendo muito de Internet. ..Desde criança sofri muito com problemas na visão e sempre desenganado pela oftalmologia sem chance nenhuma de melhora pra vc ter uma idéia tenho vários problemas no olho e sempre os médicos disseram que a causa era o albinismo coisa que eu nunca concordei pois é raro mas já conheci albinos nas mesmas condições que eu… mas com visão boa hoje minha visão e de 20/200 tenho 17 graus OE e 17. 50 OD miopia astigmatismo nistagmo percebo essas manchinha se moscas volante mas pra vc ter uma idéia se eu colocar a cara em cima do papel enxergo até letra de Bíblia e de longe por exemplo se tiver uma paisagem há uns 5 km por exemplo um pastor com árvores e boi…vejo o pasto as árvores e não vejo os boi não tenho foco sou capazuiu de passar ao lado de um conhecido e não reconhece-lo com pela graca de Deus estou trabalhando na indústria e tenho muitos sonhos me ajude …Com todo respeito eu não quero nada de graça. ..eu só queria chegar até saber quais exercício tenho que praticar mais uma vez digo vc e um anjo que Deus pois no mundo pra nós ajudar com sua sabedoria acredito que é a chance da minha vida olha como já disse não entendo de Internet meu telefone e (14) 996358828 me ajude para que eu possa ir até a muito obrigado!!!

  6. DANIELLE LUANA PACHECO DE OLIVEIRA 09/10/2016 at 12:53

    Olá Tatiana ,eu corro com meu filho desde 6 meses de vida ele tem nistagmo bi lateral fizemos muitos exames, inclusive o de labirintite,mas nada consta nos exames, não sabemos mais o que fazer ,ele está com 8 anos hoje e tem muita dificuldade na escola por esse motivo !!Por favor nos ajude
    No aguardo
    Luana Pacheco

  7. Daiana Amaral 27/04/2016 at 12:29

    Tenho nistagmo e fui desencanada de poder dirigir e inclusive de trabalhar como enfermeira devido alguma procedimento. Moro no interior de São Paulo e quero muito fazer o curso.

  8. cleiton boeing tenfen 31/01/2016 at 23:24

    Tenho nistagmo

  9. Renan 25/01/2016 at 22:40

    Tenho nistagmo e gostaria de fazer os cursos, mas o curso Abra Seus Olhos são só 8 aulas em vídeo, com a maioria dos exercícios já postados?

  10. Karla 07/01/2016 at 21:50

    Olá,

    Gostaria de saber se o uso do tampão(oclusor) ajuda a diminuir o nistagmo e se o exercício
    Do método selfhealing que tem que olhar para o sol não prejudica a visão do Albino já que
    Eles têm tanta sensibilidade à luz.

    Grata,
    Karla Mitoso.

    Resposta Tatiana: Olá Karla, o exercício do tampão pode ajudar no Nistagmo sim, quando há diferença entre os dois olhos. Porém, te recomendado seguir o programa completo ok? Existem vários outros exercícios.. Eu especifico e dou o Passo a Passo deles nos cursos Onlines: Olhos de águia e Abra Seus Olhos (www.viverbemsempre.com.br/abraseusolhos

    Com relação ao Albino, recomendo o sol em horários bem amenos, assim não há contraindicações ok? Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão