2.7 (53.33%) 3 voto[s]

O relaxamento dos músculos da face é muito importante no tratamento visual. Ao esforçar os olhos, geralmente contraímos os músculos do rosto, o que por consequência limita a circulação sanguínea da área e prejudica nossa visão.

Os músculos da mandíbula podem ficar muito rígidos em períodos de intensa concentração e esforço, e em momentos de raiva e stress.

Soltar a mandíbula aumenta o fluxo sanguíneo para o rosto, e ajuda a relaxar os músculos ao redor dos olhos.

Como relaxar os músculos do rosto

Rosto: Como relaxar os músculos e soltar a mandíbulaExperimente abrir e fechar a boca o mais amplo possível, e sinta se há alguma tensão neste movimento. Massageie toda a área com as pontas dos dedos em movimentos circulares, batidinhas e vibrações. Você pode beliscar a região com seu dedo indicador e polegar com a pretensão de “soltar” a pele do músculo, por diversas vezes.

Com a ajuda de suas mãos alongue a mandíbula para baixo, abrindo amplamente a boca, e para cada um dos lados. Movimente em círculos amplos em ambas as direções.Rosto: Como relaxar os músculos e soltar a mandíbula

Encha as bochechas, e movimente o ar dentro da boca, de um lado para o outro, alongando os músculos e a pele do rosto.

Agora, abra e feche a boca novamente. Sente a área mais relaxada? O movimento ficou mais amplo e fácil? Sua testa, olhos e pescoço estão mais relaxados?

Se sentir vontade de bocejar faça isso com muita satisfação, pois o bocejo relaxa toda a região da mandíbula.

Vantagens da ginástica para o rosto

Rosto: Como relaxar os músculos e soltar a mandíbulaTenho experiência com pacientes que incorporaram a soltura da mandíbula em suas rotinas, e além de melhorar a saúde visual, conseguiram resultados muito positivos no tratamento de disfunções na articulação temporomandibular (ATM), bruxismo (ranger os dentes ao dormir), dores de cabeça e zumbido.

 

.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.