3.8 (76.67%) 6 votos
Quando estou numa sala de paredes brancas eu consigo ver que tem uma espécie de sujeirinha nos meus olhos, parecendo uma cobrinha que vai acompanhando conforme eu mexo os olhos. Você sabe o que é, e como tratar?

A percepção de pequenas manchas ou nuvens movimentando-se dentro do campo de visão constituem as chamadas “moscas volantes”. Geralmente são vistas quando se olha para um fundo claro, como uma parede branca ou um céu azul. Na realidade, as moscas volantes são minúsculos grumos de gel ou células dentro do corpo vítreo, o fluido gelatinoso, que preenche o interior do olho.

Moscas Volantes ou Floateres

São as chamadas Moscas Volantes ou Floaters. As cobrinhas pretas são pedacinhos de Vítreo (a geléia que preenche os olhos), que se soltaram e ficam passeando por seus olhos (flutuando).
Moscas Volantes
Moscas Volantes
Geralmente estas moscas não estão relacionadas á nenhum tipo de problema visual, e sim ao stress. Recomendo a ida ao oftalmologista para ter essa certeza, fazendo um mapeamento da retina.
Se caso não estiver relacionado a algum problema na retina, todos os exercícios que passei nas dicas até agora são para aliviar o stress dos olhos, exatamente o que eles precisam. Massagem, palming (cobrir os olhos com as palmas das mãos), olhar longe, exercícios de respiração etc..

Outro exercício é: quando as moscas aparecerem, tente direcionar o olhar para elas, tente vê-las, tente seguí-las com os olhos e ir acompanhando cada uma até desaparecerem

Moscas Volantes vão diminuindo…..

Assista esse vídeo especial e aprenda outros exercícios visuais:
…Fazendo isso, e diminuindo seus stress, elas não vão mais te incomodar.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.