Avalie este post
Miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados (desfocados).
Escrevi há alguns meses uma reflexão sobre as emoções e a visão, e nele abordei algumas questões sobre a origem dos problemas visuais, principalmente a miopia. Recomendo a leitura (Clique Aqui) 
Miopia
Miopia

Não te parece óbvio, que se a miopia muitas vezes é criada pela sobrecarga de uso dos olhos e por questões emocionais, que ela também possa melhorar com exercícios, bons hábitos e tratamento? Sim, é muito possível, e nestes anos trabalhando com o Método Self – Healing me deparo frequentemente com a diminuição do grau dos óculos e melhora da visão de longe dos meus alunos.

Como no caso do Humberto, ilustrador de 30 anos que dobrou sua visão de longe praticando os exercícios visuais:

Miopia e Astigmatismo

Muitas vezes a miopia vem associada ao astigmatismo, e nestes casos os exercícios também são muito benéficos, tanto para um quanto para o outro problema.

 

Miopia tem tratamento?

Os exercícios visuais do método Meir Schneider Self-Healing são fortemente recomendados para miopia, tanto em adultos quanto em crianças.
Trago aqui alguns exemplos do que utilizo nos Programas Onlines (Abra Seus Olhos e Olhos de Águia). Você pode praticá-los, porém recomendo que nunca abandone o tratamento médico oftalmológico convencional.  Procure se aprofundar na prática orientada através dos Cursos e Programas Onlines, o que acelera os resultados positivos. Listo abaixo os links dos principais exercícios:
Prestar  atenção  à leitura (Clique Aqui) 
Miopia
Miopia
 Estimular a visão periférica (Clique Aqui) 
Use e abuse de sua imaginação durante seus exercícios, coloque a sua mente a seu favor e a favor dos seus olhos (Clique Aqui) 
Melhore seu foco com o Balanço Longo (Clique Aqui) 
Procure na leitura ler letra por letra. O míope e os praticantes de leitura dinâmica costumam absorver sentenças inteiras quando leem, e isso é prejudicial aos olhos, na medida em que perdemos nossa capacidade de focar nos detalhes e vê-los com clareza. Uma dica é virar a página de cabeça para baixo. Experimente ler dessa forma e perceba que seus olhos são obrigados a percorrer cada detalhe das letras, pisque constantemente e vire a página para sua posição normal novamente, tentando cada vez mais ler letra por letra.
Miopia
Miopia

No Curso Olhos de Águia eu ensino Exercícios e treinos com a Tabela Visual de Snellen, pois eles são muito eficazes para melhorar a visão de longe, mas necessitam de maior acompanhamento e orientação.Também praticamos eventualmente no grupo de prática gratuita do parque Villa Lobos.

Se você tem dúvidas com relação aos óculos sugiro que leia o link (Clique Aqui) 
A palavra chave para o trabalho com a miopia é a paciência. Ao invés de se irritar com seus olhos ou ficar entediado com os exercícios, apenas se concentre naquilo que está fazendo e continue fazendo.
Aproveite a dica para cuidar de seus olhos e caso tenha dúvidas, continuo à disposição.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.