Avalie este post

Antes de tudo, eu quero deixar claro que os óculos reticulados não foram criados por nenhum terapeuta do método e que o exposto adiante sobre sua função no tratamento da miopia é minha opinião particular – Tatiana Gebrael.

Agora, vamos a minha resposta: DEPENDE. Qual o seu objetivo ao usar os óculos reticulados?

Miopia tem tratamento?

Sim, a miopia tem tratamento! Praticando os exercícios corretos e estimulando sua visão, é possível melhorar a visão de longe, diminuir o cansaço visual em frente às telas e ter muito mais resultados, mas o nosso foco aqui é saber o funcionamento dos óculos reticulados no tratamento da miopia.

Óculos miopia – Os reticulados funcionam?

Eles tratam miopia? Minha resposta é: NÃO SOZINHOS. Não basta você simplesmente colocar estes óculos o dia todo, sair andando por aí trombando nas paredes e achar que somente com isso está curando seu problema visual.

Então pra que ele serve? Particularmente, utilizo os óculos de furinho para trabalhar FOCO. Pois é exatamente isso que eles fazem, condensam a luz a pequenos pontos e melhoram nosso foco. Mas sua ação é estritamente imediata, ou seja, melhora o foco somente quando você está utilizando os óculos.

Outra utilização muito interessante para eles é quando, após o tratamento pelo método, ou seja, vários meses praticando os exercícios visuais, verificado pelo oftalmologista que o grau de seus óculos diminuiu e que você está prestes a tirá-los completamente, o óculos reticulado pode substituí-los em algumas atividades. Por exemplo, se meu grau de miopia é baixo, talvez eu consiga realizar uma leitura somente usando os óculos de furinhos, que melhora meu foco instantaneamente, e me ajuda a ler sem lentes artificiais.

Ou seja, pessoal, não existe milagre nesse caso. Se você quer melhorar sua miopia, pratique os exercícios do método natural da visão (todos que passo aqui semanalmente e outros, comprovados cientificamente), e eventualmente, pode usar os óculos de furinhos como mais uma das ferramentas quando está lendo ou praticando atividades de visão de perto.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.