Início » Miopia: Porque ela já é Considerada a Epidemia do Século

Miopia: Porque ela já é Considerada a Epidemia do Século

Por |2018-09-21T16:08:33+00:0021 de setembro de 2018|0 Comentários
Avalie este post

Miopia deve atingir metade da população mundial em 2020. Essa estatística alarmante se baseia — principalmente — no uso excessivo da tecnologia, que deve prejudicar — em especial — a visão de crianças e adolescentes.

Há 14 anos, quando eu comecei a atuar com o método Self-Healing, ficar em frente ao computador ou usar o celular não era um costume tão incorporado à rotina como é hoje. E vocês sabem como é prejudicial para seus olhos alguns hábitos visuais.

Vejo pelo meu filho – o Benjamim – que com quase cinco anos já tem acesso à TV, ao computador e celular. Hoje é extremamente comum jovens passarem o dia inteiro em frente à uma telinha, seja do computador ou celular.

Miopia já é considerada o mal do século

Confesso que penso no futuro e fico com muito receio do que está por vir com jovens e adolescentes, usando cada vez mais óculos de sol – um hábito bastante prejudicial para a saúde ocular. E o aumento de indicações de cirurgias para os mais jovens.

Segundo informações divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os casos de miopia aumentaram e a epidemia já é considerada o mal do século. Mas, aí você pode dizer: tudo bem pode-se usar os óculos. No entanto, posso lhe dizer que a Miopia é só a ponta do iceberg de outras doenças como o descolamento de retina, por exemplo.

Leia sobre:  Degeneração Macular: Tratamento com Pinhole - Especialista Tatiana

Pessoas míopes estão mais sujeitas a descolamento de retina. E eu venho alertando vocês, meus seguidores nas redes sociais e, claro, meus alunos do curso online sobre isso. Por isso, é tão importante a mudança de hábitos visuais como forma de prevenir a Miopia e demais doenças visuais.

 

MIOPIA PODE SER SÓ A PONTA DO ICEBERG

Miopia pode ser só a ponta do Icerberg.COMENTE e COMPARTILHE para que você possa ajudar mais pessoas com esse conteúdo.

Posted by Tatiana Gebrael on Wednesday, September 19, 2018

 

Miopia: você sabe quais são as causas dessa alteração visual?

Um estudo da BBC comprovou que apenas 10% dos casos de miopia acontecem devido à genética. E os outros 90? Onde ficam nessa história?

A pesquisa indicou que a falta de exposição à luz do sol é um fator que causa miopia. Isso por que nós vivemos cada vez mais em ambientes fechados, entre quatro paredes, e não aproveitamos para fazer atividades ao ar livre.

Quando estamos dentro de casa ou do escritório, a luz solar quase não entra no ambiente. Ao invés disso, utilizamos lâmpadas cada vez mais potentes e luzes artificiais, que não trazem o mesmo benefício do sol. Isso porque ele nutre os olhos: a luz solar estimula a fixação de vitamina D, que cuida da saúde do cérebro e do sistema imunológico, além de regular a saúde visual.

 

Conheça a Verdadeira causa da MIOPIA

Qual a VERDADEIRA causa da MIOPIA? Descubra porque não dá para colocar a culpa na Genética, e como diminuir grau, Enxergar melhor de Longe na Prática e de forma Natural. Cadastre-se para receber Aulas Gratuitas neste link www.viverbemsempre.com.br/olhos. Compartilhe com os Míopes que você e me ajude a acabar com a Epidemia de Miopia neste mundo!! Comente aqui também!

Posted by Tatiana Gebrael on Tuesday, May 17, 2016

 

Leia sobre:  Descolamento de Retina

Exercícios visuais são aliados para mudanças de hábitos

O que também causa miopia é mau hábito visual, como o uso indiscriminado do computador, a falta de estímulo da visão periférica e noites cada vez mais claras em nossa rotina. Além disso, quem é míope não olha longe, muito menos sem óculos. Por isso, a capacidade natural do foco longe fica ainda mais fraca, já que não é estimulada.

A terapia visual pode ser uma solução para acabar com esse “mar de óculos” que atingiu a sociedade. Os óculos não tratam o que causa miopia, apenas te ajudam a enxergar melhor naquele instante de uso. E claro: você continua com os maus hábitos porque eles não são alterados.

Alguns estudos até dizem que em 2050 mais da metade da população será míope. Nós queremos sair dessa estatística, certo? E, para isso, a dica é simples: cuide da verdadeira causa do seu problema visual. Os exercícios estão aí para isso. Vamos praticá-los?

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão