4 (80%) 4 votos

Hoje, envio uma dica para melhorar o foco e nossa visão em movimento!!!

Melhorar atenção dos olhos!

Em todas estas semanas de dicas para se ter uma boa visão falamos sobre o relaxamento dos olhos e muitas vezes também sobre a movimentação ocular.

Tendemos com a rotina diária a ficar com nosso olhar fixo, sem movimento. Isso porque não focamos os detalhes, e sim passamos por eles sem percebê-los, muito pelo excesso de informação dos dias atuais, e muito pela falta de interesse em olhar.

O exercício de hoje aumenta a sensação de movimento enquanto você olha.

Além disso ele integra a visão central com a visão periférica, pois ao mesmo tempo acionamos a mácula, e o movimento aciona os bastonetes, células presentes na visão periférica.

Você pode praticá-lo várias vezes ao dia, por 2 a 3 minutos,  e isso ajuda a melhorar sua visão de foco , mesmo em movimento. Ele se chama Balanço Longo:

Como melhorar o foco

Exercício para melhorar o foco e a sensação de movimentoFique em pé, com as pernas bem separadas, e um dos braços estendido. Coloque seu indicador à 60 cm de seu rosto, alinhado com seu nariz, e olhe para a unha desse dedo, focalize-a. Mova seu braço e seu tronco para a esquerda e para a direita, fazendo um balanço, sem deixar de focalizar a unha, siga-a com os olhos. Mova a cabeça de modo que seu nariz sempre esteja em direção ao seu dedo.

Perceba que quando você focaliza o dedo ao mesmo tempo em que balança seu braço e seu corpo de um lado para o outro, tudo ao seu redor se movimenta na direção oposta. Pisque e não perca o foco, mesmo em movimento.

Depois de 1 min, ou quando cansar troque o braço que está estendido, e faça a mesmo exercício utilizando o outro braço.

Movimente seu tronco de maneira relaxada e nunca deixe de piscar.

3 minutinhos algumas vezes ao dia, ajudará a melhorar seu foco e a sensação de movimento enquanto você olha !

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.