Avalie este post

Como melhorar a postura e o olhar

“Os olhos afetam nosso corpo e são simultaneamente por ele afetados” – Meir Schneider

Uma combinação de exercícios para a visão, exercícios de terapia corporal e de relaxamento do corpo é muito mais eficaz do que apenas fazer exercícios para a visão. É com esse pensamento que a dica dessa semana trabalha o corpo, mas ao mesmo tempo nos ajuda a trabalhar a visão.

O exercício é simplesmente sentar e levantar! Mas com consciência de quais músculos precisamos utilizar para fazer esse movimento. Demonstrei esse exercício durante a entrevista que concedi para a Rede Record:

Primeiro sente e levante de uma cadeira. Depois, sente-se novamente, e antes de levantar bata seus pés no chão, para lembrar que os músculos das pernas são responsáveis por esse movimento, e não os músculos das costas. Levante, e antes de sentar novamente, bata com as palmas das mãos na altura do ventre, lembrando o corpo do seu eixo de postura, e depois sente.

Faça isso algumas vezes, e depois sente e levante normalmente. Sinta como agora suas costas estão mais relaxadas, e que é muito mais fácil sentar e levantar, como você se esforça menos para realizar a mesma ação.

Vantagens de melhorar a postura

Melhorar a postura postura, diminuindo a tensão na coluna, você tensiona menos seu pescoço, melhorando a circulação sanguínea para os olhos, alinha seu olhar (pois alinha sua postura), respira melhor, pois diminui a tensão na região peitoral, entre outros…

Leia sobre:  Relaxamento dos olhos e ouvidos. Como fazer

Percebem como somos um todo? Olhos e corpo trabalham juntos. Aproveite a dica e aumente sua consciência corporal e a saúde dos seus olhos.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.