Início » Meir Schneider – Exercício para Equilibrar os 2 Olhos

Meir Schneider – Exercício para Equilibrar os 2 Olhos

Por |2016-12-28T15:27:38+00:004 de agosto de 2015|14 Comentários
Avalie este post

Meir Schneider – Exercício para Equilibrar os 2 Olhos

Todas as vezes que Meir Schneider vem ao Brasil é época de muito aprendizado, muita prática de qualidade e muitas transformações na saúde dos olhos das centenas de pessoas que tiveram o privilégio de estar com ele em suas palestras ou Workshops.

Em um desses eventos aqui em São Paulo aproveitei para fazer um vídeo com o meu próprio celular de um dos muitos exercícios visuais do método Self Healing para melhora da visão, chamado Melissa, praticado pelo próprio Meir Schneider, aproveite para assistir e praticar.

Meir Schneider – A importância do equilíbrio e alongamento dos Olhos.

O Exercício Melissa é ótimo para alongar os músculos oculares externos, relaxar o pescoço e equilibrar o uso dos olhos.

Uma aluna de Meir, chamada Melissa, sofreu um terrível acidente, no qual uma picape passou por cima do seu corpo e da sua cabeça, quebrando muitos ossos do cranio. Por conseguinte, ela foi submetida a mais de vinte cirurgias no rosto. Uma delas foi na órbita profunda e a recuperação foi muito difícil. Ela desenvolveu uma extrema visão dupla e forte dor no pescoço. 

Quando Meir teve a idéia de colocar um longo pedaço de papel preso na testa até o queixo, e pediu para que ela jogasse a bola de uma mão para outra, a visão dupla cessou completamente durante o exercício e o pescoço parou de doer.

Leia sobre:  Crianças com Problema de Visão: Como Incluir Exercícios na Rotina Delas

Desde então este exercício se chama Melissa. 

Prenda simplesmente o papel da testa até o queixo e jogue uma bolinha de uma mão para outra. Você talvez não sinta de imediato um alívio tão grande no pescoço quanto melissa sentiu, porque sua visão talvez não esteja dupla. Não obstante, você poderá ficar livre da tensão de um olho que controla o outro, o que lhe proporcionará um grande alívio, o qual imediatamente conduz a uma visão melhor em mais de 60 porcento das pessoas que fazem este exercício.

Os olhos alongam pois seguem a bola em sua trajetória no movimento, enquanto você piscar suavemente e respira profundo.

Meir Schneider – Variações do exercício

Com o papel Melissa no rosto, jogue uma bola de uma mão para outra durante 5 a 10 minutos. Você verá a bola na mão direita com o olho direito e, depois que a bola atravessar na frente do seu rosto, você verá com o olho esquerdo quando a pegar com a mão esquerda. Você só consegue enxergar a bola com um dos olhos de cada vez. 

Você pode variar o exercício, assim como Meir demonstrou no vídeo acima, correndo no lugar, batendo palmas, em duplas, pulando em uma cama elástica, use sua criatividade e crescente os movimentos que desejar.

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Leia sobre:  Ptose ou Pálpebra Caída

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

14 Comentários

  1. Acilda Monteiro 24/02/2018 at 22:34

    Dra. Muito obrigada a vc e equipe pelo carinho e atenção!!! Estou melhorando minha visão significativamente! Estou com uma série de problemas pessoais, mais a correria dos afazeres e problema com meu celular, fico sem ter como acompanhá-la como gostaria! Mesmo assim minha gratidão eterna e divulgarei a todos sobre vc e sua fantástica missão de ajudar às pessoas a melhorarem seu problemas visuais! Agora q aprendi a fazer comentários, não sou muito boa com celulares e computadores!!! Grande abraço!!!

  2. Maristela 11/02/2018 at 00:33

    Eu estou com glaucoma com pressão normal nos olhos e há pouco tempo descobri uma hemorragia no nervo ótico. Não estou conseguindo usar colírio. O que fazer??? Seu método pode me ajudar??

  3. Rsfael 17/01/2018 at 12:33

    Tatiane tenho 23 graus de miopia, uso a lente -18 no olho esquerdo!!! Fiz uma cirurgia de vitrectomia a 6 messes mas pelo descilamento a mácula foi afetada!!! O medico falou que nao iria ler mais !! Estou conseguindo ler de perto no entanto o grau caiu pra – 10 e o óleo de silicone ainda n foi removido!!! Pela a avaliação ele me disse que tenho degeneração mácular!!! Por favor estou 6 messes sofrendo com isto e entrei em depressão gravi tem como vc me ajudar mandando os exercícios e as alimentação que possa melhor ou ate mesmo cura este problema!!! Tenho 6 messes que n tenho vintade de viver mais!!!Obrigado!!!

  4. Roberta 17/11/2017 at 15:47

    Olá meu nome é Roberta tenho uma filha com 10 meses de idade que foi diagnosticada com agenesia de corpo caloso e atrofia do nervo óptico, ela ainda não fixa o olhar e ainda não sei o quanto ela enxerga, será que tem algum exercício que posso fazer nela?

  5. Marcos 26/09/2017 at 10:58

    Olá, muito boa tarde!
    Olha: Será que a Dra. me poderia indicar-me algum colírio para a manutenção dos olhos e para a melhoria da visão se faz favor?
    Obrigadissimo.

    *Meu email: magnata77@hotmail.com

  6. Miralda gonzaga serafim de jesus 19/07/2017 at 18:02

    Amei os exercicios vou começar a fazer obrigada ami vcs bjss

  7. Joyce Morais Pianchão 15/12/2016 at 21:14

    Estou praticando em casa. Estou me sentindo muito melhor. É um bem estar completo.

  8. Jocelia Mannes 20/02/2016 at 00:36

    Oii Dotora eu to cm descolamento de retina pos metástase de mama.Estou acabando a
    Qiimio gostaria de saber se tem reversão??

  9. Walter Lopes Araujo 28/10/2015 at 14:35

    Boa tarde. Vi seu vídeo onde um sr. com degeneração macular dá um excelente testemunho da eficácia de seu método. Meu caso é semelhante, exceto porque se trata de degeneração macular diabética, com quisto no olho esquerdo. Já fiz (a dois anos, mais de 1o aplicações do LUCENTIS (ranibizumab) e uma última do EYLIA (aflibercepte). Reswolveu absolutamente. NADA. Agora o olho esquerdo está indo pelo mesmo caminho. Além do mais, agora (que o dinheiro acabou) estou tendo muita dificuldade para obter o LUCENTIS. PERGUNTA: No meu caso o tratamento de V. Sas. pode me ajudar? Walter L. A.

  10. Leninha 01/09/2015 at 12:51

    Boa tarde achei muito interessante e como faço para obter todos exercicios para fazer a praticca e voltar um pouco minha visao ja que tive descolamento de retina e macula tenho muita esperança com estes método. Obrigada, abraço.

  11. Vania Vieira da Silva 28/08/2015 at 13:55

    Estou COM descolamento de vitreo Estou perdida Estou com medo ñ sei nem o que falar e muito menos o que fazer
    Só sei que ñ tenho dinheiro e nem convênios com a saúde do jeito que se encontra Estou perdida estou enxergando um mosca

  12. Pêdra Aparecida Soares. Fonoaudióloga Mètodo Padovan de reorganização Neurofuncional 06/08/2015 at 10:38

    Bom dia acabei de conhecer o Self Healing. Estou achando fantastico! Como posso orienta-lo a fazer os exercicios? Quero que me diga se há contra indicação para esse diagnóstico.
    Impressão diagnóstica: ” Discreta redução da pequena área ovalada com hipersinal T2/FLAIR, de limites mal definidosna região pôstero lateral esquerda do bulbo, notando-se menor efeito expansivo em relação ao exame anterior, sem alterações significativas ao estudo de espectroscopiade prótons, devendo-se considerar as possibilidades diagnosticas de gliose ou mesmo etiologiavascular como principais hipoteses diagnosticas. Persiste acumulo de secreção nas mastóides, de forma mais acentuada à esquerda”.Estou muito preocupada com o caso desse paciente espero com muita esprança que possa nos ajudar.

  13. luciana Fabiano 05/08/2015 at 15:05

    Olá! Carinhosa dr.Tatiana e equipe. Fico muito grata c/seus e-mails e videos no you tobe. Fazendo alguns poucos exercícios,já mellhorei minha visão p/ leitura,significativamente em pouco mais de um mês. Sou do Rio e estou programando uma ida à S.Paulo; p/ conhecer pessoalmente vç e sua maravilhosa equipe,que lhe ajudam á realizar esse trabalho magnífico desenvolvido por esse ser de luz que meir schinaider. Até breve!!

  14. Ilza Campbell 05/08/2015 at 01:03

    Estou adorando as dicas e exercitando. Obrigada

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão