Meir Schneider – Exercício para Equilibrar os 2 Olhos

Todas as vezes que Meir Schneider vem ao Brasil é época de muito aprendizado, muita prática de qualidade e muitas transformações na saúde dos olhos das centenas de pessoas que tiveram o privilégio de estar com ele em suas palestras ou Workshops.

Em um desses eventos aqui em São Paulo aproveitei para fazer um vídeo com o meu próprio celular de um dos muitos exercícios visuais do método Self Healing para melhora da visão, chamado Melissa, praticado pelo próprio Meir Schneider, aproveite para assistir e praticar.

Meir Schneider – A importância do equilíbrio e alongamento dos Olhos.

O Exercício Melissa é ótimo para alongar os músculos oculares externos, relaxar o pescoço e equilibrar o uso dos olhos.

Uma aluna de Meir, chamada Melissa, sofreu um terrível acidente, no qual uma picape passou por cima do seu corpo e da sua cabeça, quebrando muitos ossos do cranio. Por conseguinte, ela foi submetida a mais de vinte cirurgias no rosto. Uma delas foi na órbita profunda e a recuperação foi muito difícil. Ela desenvolveu uma extrema visão dupla e forte dor no pescoço. 

Quando Meir teve a idéia de colocar um longo pedaço de papel preso na testa até o queixo, e pediu para que ela jogasse a bola de uma mão para outra, a visão dupla cessou completamente durante o exercício e o pescoço parou de doer.

Desde então este exercício se chama Melissa. 

Prenda simplesmente o papel da testa até o queixo e jogue uma bolinha de uma mão para outra. Você talvez não sinta de imediato um alívio tão grande no pescoço quanto melissa sentiu, porque sua visão talvez não esteja dupla. Não obstante, você poderá ficar livre da tensão de um olho que controla o outro, o que lhe proporcionará um grande alívio, o qual imediatamente conduz a uma visão melhor em mais de 60 porcento das pessoas que fazem este exercício.

Os olhos alongam pois seguem a bola em sua trajetória no movimento, enquanto você piscar suavemente e respira profundo.

Meir Schneider – Variações do exercício

Com o papel Melissa no rosto, jogue uma bola de uma mão para outra durante 5 a 10 minutos. Você verá a bola na mão direita com o olho direito e, depois que a bola atravessar na frente do seu rosto, você verá com o olho esquerdo quando a pegar com a mão esquerda. Você só consegue enxergar a bola com um dos olhos de cada vez. 

Você pode variar o exercício, assim como Meir demonstrou no vídeo acima, correndo no lugar, batendo palmas, em duplas, pulando em uma cama elástica, use sua criatividade e crescente os movimentos que desejar.

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.