Início » 4 maus hábitos visuais: livre-se deles com exercícios!

4 maus hábitos visuais: livre-se deles com exercícios!

Por |2018-04-09T11:12:37+00:006 de abril de 2018|4 Comentários
Rate this post

Além da prática dos exercícios e das consultas ao médico oftalmologista, cuidar da saúde dos olhos inclui abandonar certos hábitos visuais diários que são prejudiciais. Aqui, vou ensinar você a se livrar de quatro deles para preservar a sua saúde visual. Para resultados positivos, a mudança deve ser adotada juntamente com a realização do programa de exercícios!

Mudança de hábitos visuais 1

Não se afaste do computador ou do celular, mas dê pausas constantes para não forçar a visão e, principalmente, faça exercícios de relaxamento dos olhos.

Fazer pausas e não prolongar a permanência em frente ao computador ou celular vai preservar a saúde da sua visão. A cada uma hora no computador ou celular, você deve fazer uma parada de cinco minutos.

 

Mudança de hábitos visuais 2

Durma em ambientes totalmente escuros! O black out do ambiente vai fazer com que seus olhos relaxem da forma correta, sem a intervenção de nenhum tipo de luz – por menor que seja e, principalmente, estimular sua visão noturna.

É essencial eliminar todos os pontos de luz do quarto para que seus olhos consigam recompor as proteínas da retina e relaxar o nervo óptico durante o sono. Em um quarto claro, esse processo vai ocorrer com maior dificuldade.

Mudança de hábitos visuais 3

Exponha seus olhos à luz do sol. Sim, a luminosidade solar é essencial para a saúde visual, aliás, ela é o alimento dos olhos. Usar a luz do sol ao seu favor só vai fortalecer sua visão. Adotar o exercício Sunning todos os dias é fundamental para isso. Abandonar o uso de óculos escuros idem.

 

 

O que você precisa fazer é fortalecer a sua íris com exercícios. Pratique o SUNNING durante uma semana por 15 minutos e depois me conte o que aconteceu! E não se esqueça de fazer esse exercício especial para sensibilidade à luz com os olhos sempre fechados!

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=q62sj_QV1kU

 

Mudança de hábitos visuais 4

Nunca coce ou aperte os olhos, pois isso agride muito o globo ocular, que é uma estrutura sensível, composta basicamente por água, e então realmente muito delicada. Além da sensibilidade natural por conta do problema, nós ainda pressionamos nossos olhos, levando outras sujeiras e bactérias para eles, o que pode até ser pior.

Coçar os olhos é um mau hábito visual porque vai modificar o formato da sua córnea, que é uma estrutura extremamente flexível! Ao coçar ou apertar os olhos, você dá brecha para o aparecimento ou agravamento de problemas, como o astigmatismo, que provoca embaçamento da visão.

 

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

4 Comentários

  1. Vera Lucia Jorge Rubinich 10/06/2018 at 22:39

    Fico muito tempo no computador. Sou professora, nosso diário é digital e o programa não é prático, a cada lançamento temos que salvar e abrir nova página. Uso também para elaborar atividades, avaliações, etc.
    Gostaria de receber o exercício. Tenho problemas de hipermetropia, astigmatismo, já operei, a visão de longe e perto zerou. Depois foi voltando com o passar dos anos, Hoje já estou com 3° graus de perto e 075° graus de longe, mas não uso óculos para longe, ainda não é preciso. Também não suporto o sol ou lâmpadas muito claras, farol de carro a noite é terrível O meu maior problema é com foco, minhas pálpebras estão caídas e o medico disse que o músculo de uma delas está destendido, não sei se o termo é esse. Minha sobrancelha levanta demais, algumas fotos aparece nitidamente. Existe um exercício que eu possa fazer para esse problema? E para outros Obrigada

  2. Maria Dalva de Souza Corrêa 04/06/2018 at 22:21

    Dra estou. vendo borboletas enorme..que fazer?

  3. Talita 04/06/2018 at 13:45

    Dra… faco exercicios a mais de 4 meses,mas nao vejo tanta mudança para ler..
    Será que edtou fazendo pouco exercicios(?)
    Faco quse todos dias

  4. Jade Alves 14/05/2018 at 19:42

    Ola Dra.Tatiana, sou a Jade, tenho 25 anos. Hoje fui no oftalmologista especialista em córnea no Hospital Cema, e o Dr. falou q tenho uma cicatriz na córnea e que meu nervo óptico ficou preguiçoso, não tenho mais que usar a lente de contato, porque não existe mais grau suficiente para melhorar a minha visão esquerda e enxergo tudo embaçado.Posso fazer seus exercícios para melhorar a visão mesmo com o nervo óptico comprometido?
    Desde já agradeço, Dra.

Deixe seu comentário, dívida ou sugestão