Início » Mácula: Comece a Cuidar Dela Desde Já Para Ter uma Visão Saudável

Mácula: Comece a Cuidar Dela Desde Já Para Ter uma Visão Saudável

Por |2018-11-22T08:55:45+00:0019 de novembro de 2018|0 Comentários
5 (100%) 2 votos

A Mácula é uma área minúscula e poderosa dos olhos localizada bem no centro da retina formada por células dos olhos da águia, conhecidas como cones. Com 1 a 2 milímetros, ela responde pela percepção visual visão de detalhes e das cores.

A Degeneração Macular é uma enfermidade da retina que atinge a mácula. Essa doença é considerada hoje como uma das principais causas de perda de visão em todo mundo.

No entanto, exercitar e ativar a mácula vai trazer benefícios para nada menos que mais de 25 problemas de visão. Você ouviu certo. É exatamente isso! Assim, é tão importante você começar a cuidar da sua mácula desde já!

“Minha dica é que você preste sempre atenção aos detalhes como, por exemplo, à luminosidade do local onde você se encontra, às cores das coisas ao seu redor. E exercite a visão para longe para sua mácula não envelhecer.”

 

CONHEÇA A SUA MÁCULA E COMECE A CUIDAR DELA DESDE JÁ

Esse é um trecho da minha palestra: Como Cuidar dos Principais Problemas Visuais. Quer conferir a palestra na íntegra? Então acesse ▶️ https://goo.gl/hc6n2HCOMENTE e COMPARTILHE para que você possa ajudar mais pessoas com esse conteúdo.

Posted by Tatiana Gebrael on Friday, November 16, 2018

 

Problemas na Mácula atingem a visão central

Uma das causas da Degeneração Macular é a sobrecarga da visão central. Assim, o processo de degeneração das células da mácula pode ocorrer em razão de três motivos principais:
– Uso excessivo da visão de perto
– Uso reduzido da visão de longe
– Olhar fixamente, sem movimentar os olhos, ou seja, não piscar e não exercitar a visão periférica
Tudo isso provoca uma tensão e sobrecarga da visão central, com muito pouco tempo da nossa visão periférica. Isso acontece, principalmente, nas pessoas que usam óculos a maior parte do tempo e também que ficam muito tempo no celular e computador.

Leia sobre:  Degeneração macular: exercícios infalíveis para quem sofre com esse problema visual

Exercite sua Mácula com os movimentos corretos

Problemas de Degeneração, Mácula ou Buraco na Mácula pedem exercícios para olhar os detalhes e as cores, além de melhorar o foco da visão. Assim, é dessa forma que você vai trabalhar essa área tão importante dos olhos.

Palming para reduzir a tensão e relaxar os olhos. Pratique de três a quatro vezes ao dia, por – no mínimo – seis minutos.
Sunning todos os dias de 10 a 20 minutos. Não tenha medo do sol. Muito se diz que a degeneração é causada pela exposição solar, mas isso não é verdade. Não existe pesquisa que comprove que a exposição normal ao sol cause problemas visuais. Minha experiência demonstra que agora mais do que nunca você precisa do sol, pois é a sua luz intensa que vai estimular as células da mácula, que são fotorreceptoras.
Movimente seus olhos. Pisque constantemente e leve esse hábito para toda a vida.
Olhe longe e movimente seus olhos também quando olhar à distância.

Observe os detalhes
Isso vai estimular as células da mácula. Não desanime, pois será difícil, já que a visão central deve ser a mais prejudicada. Insista e relaxe, apenas enviando estimulo e a intenção de ver para esse local.

– Pratique o balanço longo para descongelar o olhar.
– Estimule a visão periférica.
– Exercício com luzes

 

UM EXERCÍCIO RECOMENDADO PARA MAIS DE 25 PROBLEMAS VISUAIS

Um exercício recomendado para mais de 25 problemas visuais.

Posted by Tatiana Gebrael on Thursday, April 26, 2018

 

 

Depressão está ligada à Degeneração Macular

Processos de Degeneração da Mácula remetem a questão da falta de ver o colorido da vida e dos detalhes. Por isso, em meus cursos eu tenho relatos de alunos que depois de tratar Degeneração Macular melhoram da depressão e síndrome do pânico.

Dessa forma, veja como é importante você se empoderar desse sentimento de que: sim, eu quero sair do quarto escuro (falta de visão). E ir para o sol, para uma vida com mais luz e ver o colorido, a nitidez e os detalhes. Assim, você sentirá o quanto isso faz diferença na sua vida.

 

 

 

 

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão