Início » Sem óculos! Como ter uma boa visão até os 100 anos

Sem óculos! Como ter uma boa visão até os 100 anos

Por |2016-12-28T15:27:42+00:0016 de janeiro de 2013|6 Comentários
Avalie este post

O exercício que ensinarei hoje tem efeitos especialmente para quem possui Hipermetropia ou Presbiopia, ou mesmo para quem quer se prevenir destas alterações e conservar uma boa visão para a leitura até os 100 anos. Quem não tem problemas de visão poderá continuar lendo sem óculos independente da idade.

“A hipermetropia e a presbiopia são distúrbios semelhantes. A diferença é que a presbiopia, popularmente chamada de vista cansada, é o enrijecimento dos cristalinos que ocorre devido à sua utilização, geralmente quando a pessoa tem cerca de 40 anos. Este problema torna difícil focalizar objetos próximos. Com frequência, as pessoas que desenvolvem a presbiopia começam a usar os óculos para leitura. A hipermetropia, por outro lado, é um globo ocular curto, um distúrbio com o qual nascemos ou que ocorre por causa de uma modificação nos olhos” Meir Schneider em Saúde visual por toda a vida.

Como enxergar bem sem óculos

Podemos melhorar estas alterações com exercícios que estimulam a musculatura ao redor dos olhos e a convergência (cruzar os olhos, ou o popular ficar “vesgo”) para que possamos ficar sem óculos para ler.

O exercício que estimula a convergência deve ser praticado sem óculos e utilizando os 2 olhos, mas, antes de praticá-lo, faça o palming e a massagem facial.

Coloque o polegar e o indicador na ponta do nariz, como se estivesse “pinçando” a ponta do nariz. Olhe para as unhas destes dedos apoiados no nariz, tentando ver as duas unhas ao mesmo tempo. A maioria das pessoas possui dificuldade de conseguir ver as duas unhas, porém com a prática vai ficando mais fácil.

Pisque e permaneça focalizando as unhas por um curto período de tempo. No início poucos segundos e depois, na medida em que percebe dispensar menos esforço para realizar o exercício, faça-o um pouco mais, sempre alternando com massagens rápidas na região entre os olhos, ou um palming curto.

Como enxergar sem óculos – Dica de exercícios

Uma dica para melhorar a percepção das duas unhas neste exercício para ler sem óculos é pintar cada uma delas de uma cor, ou colar adesivos coloridos, por exemplo, verde na unha do polegar, e vermelho na unha do indicador.

Quando conseguir focalizar as duas unhas você pode deslizar os dedos para cima e para baixo no nariz, continuando a ver as unhas.

Após a prática deste exercício perceba se progressivamente sua visão de perto obteve maior clareza e nitidez, principalmente na leitura sem óculos.

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

 .

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

6 Comentários

  1. Laudiléa Moreira da Silva Campos 16/11/2016 at 16:49

    Oi Dra Tatiana, tenho feito os exercícios, mas eu estou com dificuldades para enxergar com o olho direito. Mesmo eu enxergando muito embasado o exercício pode dar resultado para o meu problema?

  2. Kátia 18/10/2016 at 11:34

    Bom dia…onde consigo os óculos furadinhos…
    Obrigada.bjus

  3. Ana maria Ferrari 22/08/2016 at 12:45

    Oi Dra preciso baixar essa video aula, como ler aos 100 anos sem óculos!

  4. Maria 20/08/2016 at 12:31

    Uso óculos pra perto e longe e nem sempre me sinto à vontade com eles. Já fiz cirurgia de catarata faço tratamento de pressão ocular alta e quero saber que devo fazer pra melhorar a visão e até mesmo deixar de usar óculos e o colírio.

  5. domingos marcelino da silva Ferreira 19/08/2016 at 21:10

    Eu sou insistente e não deixarei de buscar a melhora da minha visão e te sou grato por toda que tens me dado

  6. fatima moraes 19/08/2016 at 17:21

    Ola dra Tatiana! estou acompanhando os exercício, tenho dificuldade para enxergar perto, uso oculos e tenho olho seco. Obrigada por compartilhar esses exercício maravilhosos.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão