Início » Hipermetropia: o que Você Precisa Saber Sobre Essa Alteração Visual

Hipermetropia: o que Você Precisa Saber Sobre Essa Alteração Visual

Por |2018-10-11T16:12:38+00:0011 de outubro de 2018|0 Comentários
4 (80%) 2 votos

Hipermetropia: você sabe como é a visão de quem tem esse problema? Vou explicar nesse post um pouco do que acontece com os olhos dos hipermetropes, denominação de quem apresenta essa alteração.

Na hipermetropia, a visão para perto fica comprometida e há dificuldade de focar os objetos, o que a princípio causa vista embaçada. Esse tipo de problema visual é causado por má formação do globo ocular, na qual o olho tem um comprimento menor, ou a córnea possui uma curvatura mais plana do que o normal.

Em pessoas com hipermetropia, as imagens atravessam a retina e se formam atrás dela. Isso cria uma condição de dificuldade para que o cristalino focalize na retina os objetos colocados próximos ao olho.

Hipermetropia: porque há tensão frontal na área do terceiro olho?

Por estar deslocado um pouco mais para trás o foco da visão de pessoas com hipermetropia já trabalha no limite e há muito esforço dos músculos da região frontal – entre os olhos — para fazer a convergência.

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A HIPERMETROPIA

Tudo que você precia saber sobe a Hipermetropia. Quer saber mais sobre outros problemas visuais? Então confira a minha palestra: Como Cuidar dos Principais Problemas Visuais ▶️ https://goo.gl/hc6n2HVocê sabe o que é a Hipermetropia? Quais as melhores práticas e exercícios para o seu tratamento? Quais os fatores emocionais? Eu explico tudo isso e um pouco mais no vídeo de hoje.COMENTE e COMPARTILHE para que você possa ajudar mais pessoas com esse conteúdo.

Posted by Tatiana Gebrael on Thursday, October 11, 2018

 

Leia sobre:  Vista cansada? Aprenda dicas para mudar seus hábitos!

Quanto mais perto o objeto fica do olho, mais pra trás “empurramos” o foco… ou seja: mais difícil fica para que as nossas lentes naturais (córnea e cristalino) compensem essa dificuldade.

É por esse motivo que, quanto mais longe o objeto está, mais facilidade a pessoa que tem hipermetropia tem para enxergar.

Principais sintomas da hipermetropia

– Visão embaçada para perto
– Sensação de peso ao redor dos olhos
– Vista cansada
– Dor de cabeça
– Dificuldade de concentração

 

Melhores práticas para Hipermetropia
Quem sofre com esse problema de visão precisa de muita massagem para relaxar a região entre os olhos. Trabalhar a respiração e o olhar longe também são fundamentais.

No hipermetrope, em geral, o lado direito do cérebro – relacionado às atividades artísticas — é mais ativo. Por isso, é tão importante trazer para eles o lado mais exato e concreto da vida. Mas, como fazer isso? Com noções de organização.

Dessa forma, ao estimular atividades mais racionais, que mexam mais com o lado direito são bem-vindas.

No lado emocional, pessoas com hipermetropia costumam ser um pouco dispersas. Por isso, é fundamental trazer o lado mais prático da vida para elas! Assim, o foco e a organização de tarefas e metas importantes também é algo a ser trabalhado com mais atenção nessas pessoas.

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão