Início » Glaucoma Sintomas – Doenças dos Olhos – Meir Schneider

Glaucoma Sintomas – Doenças dos Olhos – Meir Schneider

Por |2018-10-02T16:30:00+00:0025 de janeiro de 2012|18 Comentários
5 (100%) 1 voto

Sintomas de Glaucoma – Doenças nos olhos – Self Healing

Glaucoma, Sintomas de glaucoma, Doenças nos olhos, Self Healing

Glaucoma, Sintomas de glaucoma, Doenças nos olhos, Self Healing

Glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células da retina. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano progressivo do campo visual, que pode progredir para cegueira.

Acreditamos que o Glaucoma se desenvolve inicialmente como resultado do uso incorreto dos olhos: tanto de um uso desequilibrado, no qual um olho trabalha ardualmente e o outro é reprimido ou não usado, como de um uso desequilibrado de partes diferentes do olho, usualmente forçando o campo central e ao mesmo tempo negligenciando o periférico.

Campo periférico reduzido pelo Glaucoma

Campo periférico reduzido pelo Glaucoma

Os Sintomas de Glaucoma variam de acordo com o tipo da doença. Na maioria da vezes é assintomático, mas em alguns casos pode se perceber dor aguda e forte, visão embaçada, olhos vermelhos ou inchados.

O maior sinal pode ser também a perda progressiva do campo visual periférico.

Glaucoma Tratamento – Deficiência visual – Self Healing

Os exercícios visuais têm resultados positivos no tratamento do Glaucoma. Veja os depoimentos e assista as histórias de melhora significativa de visão de alguns de meus alunos Olhos de Águia com Glaucoma abaixo: 

 
Leia sobre:  Nova turma do curso online Olhos de Águia: garanta já sua vaga!

Glaucoma Sintomas – Deficiência visual – Meir Schneider

Aqui apresentarei alguns DOS EXERCÍCIOS gerais que podem ser utilizados para Glaucoma, porém recomendo que qualquer exercício seja realizado com a aprovação do seu oftalmologista. 

O exercício de estimulação da Visão Periférica é um dos mais importantes. (Clique Aqui) 

Outra técnica muito importante é a massagem, principalmente na região da face e pescoço (Clique Aqui) , pois a diminuição da tensão muscular ao redor dos olhos, e o aumento de circulação sanguínea após a soltura do pescoço (Clique Aqui) auxiliarão na diminuição da pressão sobre os olhos. Os exercícios de movimentação ocular também são recomendados, veja o post (Clique Aqui)

O exercício mais importante é o Ensolar (Clique Aqui), ele ajuda a diminuir a pressão intraocular pois movimenta a pupila, pela diferença de intensidade de luz, o que faz com que o humor aquoso circule e se movimento com maior facilidade.

Atenção para o exercícios Empalmar . Ele é muito bom para Glaucoma, porém NUNCA deve ser praticado por mais de 6 minutos seguidamente. Você pode e deve praticar este exercício, mas precisará dividi-lo em várias vezes durante o dia, NUNCA de uma vez.

Existem muitos outros exercícios específicos e que são ensinados para os alunos dependendo de cada caso.

Melhorar com exercícios do método Self Healing é uma alternativa maravilhosa, natural, e que atinge não só os sintomas, mas sim as causas do problema de maneira muito efetiva.

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

18 Comentários

  1. Iracema de oliveira Lopes 01/06/2018 at 17:49

    Boa noite, Tatiana, gostaria de saber se é possível você mandar para mim um exercício específico para baixar a pressão do meu olho, pós tenho glaucoma e a pressão está muito muito alta, pois uso três colírios. Não a meio para baixar, qual exercício você me indicaria? Desde já agradeço. Que Deus continue abençoando.?

  2. Iracema de oliveira Lopes 01/06/2018 at 17:40

    Eu creio que vc é uma pessoa enviada por Deus para nós ajudamos ,

  3. Keliane 29/03/2018 at 22:07

    Olá Boa noite. Meu avo foi diagnosticado com glaucoma e pressão nos olhos, sente dores e sente como se tivesse areia nos olhos, ele passou por cirurgias duas vezes mais não foi possível voltar a enxergar. Hoje ele e cego so enxerga um claridao. Você poderia me ajudar, quais exercícios seria para ele voltar a enxergar?

    Aguardo sua resposta obrigada!

  4. Maria Lucilene Araújo Távora 10/03/2018 at 19:59

    Boa noite, Tatiana, me inscrevi no seu curso mas não estou conseguindo entrar. Tenho miopia e gostaria de saber quais os exercícios para o meu problema. Obrigada.

  5. claudio roberto 22/02/2018 at 20:34

    parabens agradeço a Deus primeiramente e a vcs isso nos ajuda cada dia mais a convivermos com muita saude ocular e poder mos enchergarpor toda vida.

  6. Maria Eva 16/02/2018 at 16:05

    Sou Maria Eva ha 3 anos fui diagnosticada com glaucoma .Fiquei desesperada mas
    de´pois do acompanhamento do medico .percebi grande melhora .Só depois que assistir os seus videos vi a importancia de praticar .
    Estou muito confiante q vai da certo !

  7. Daniela 12/02/2018 at 16:32

    Ola Tatiana tudo bem? Tenho uma tia que está num nivel bem avançado de glaucoma e está desesperada enctrando numa depressao por medo de ficar cega.. gostaria de saber se com o exercícios é possivel reverter e onde vc atende pessoalmente , pois precisamos de sua ajuda!!

  8. andre serra 29/01/2018 at 20:01

    estou curioso para saber sobreos exercicios naturais

  9. Neile de Sousa Borges 04/12/2017 at 18:35

    Boa tarde, Tatiane, Sou do maranhão, há três anos fui diagnosticada com glaucoma, faço acompanhamento com médico de Goiânia, me receitou cosopt 2 x ao dia e um outro colirio porque o olho esquerdo não estava baixando a pressão. Como faço tratamento com remédio para depressão, acho que alguns fazem o olho arder e até subir a pressão. tomando alguns chá e sucos detox tenho sentido os olhos muito secos, parece até inchados.. O uso de canela gengibre nos chás e sucos, pode piorar? Pretendo ser acompanhada por você. Já cadastrei. Preciso de saber qual o valor das sessões, qual a periodicidade que são feitas e local. Aguardo sua resposta. Obrigada.
    Neile Borges

  10. Fernanda Azevedo 28/11/2017 at 17:45

    Boa tarde,
    Gostaria muito de receber exercícios para ajudar meu avo que tem glaucoma. Sofre com as dores ocular. E esses dias o medico falou que infelizmente não pode fazer mais cirurgia nele. E passou o colírio para ajudar no tratamento.
    Aguardo email para poder ajuda-lo.
    Muito Obrigada

  11. eunice dos passos santos ricci 03/11/2017 at 17:58

    ola meu pai tem 75 anos e foi diagnosticado com glaucoma ele ja perdeu uma vista e ja não encherga dessa com glaucoma ainda dá pra se fazer alguma coisa para ajudá-lo?

  12. Thainara 27/10/2017 at 21:42

    Tenho miopia e gostaria de saber se vc tem execício? Muito obrigada

  13. Cassio Garcia 03/10/2017 at 22:24

    Olá, Tatiana
    Meu nome é Cassio Garcia tenho um irmão chamado Maurício Garcia Cardoso ele sofre de glaucoma, está completamente cego.
    Se a senhora poder ajudar com qualquer coisa,ele tem três filhos tem 38 anos e tem sofrido muito.nos ajude por favor
    cassiogarcia2@gmail.com

  14. Ivanete Vencato 02/05/2017 at 15:53

    Maravilhoso, já estou praticando e melhorei um pouco, obrigada.

  15. Anna Maria Landi 30/04/2017 at 23:09

    Agradeço pelos ensinamentos.Os exercícios são ótimos, pois estou melhorando minha visão. Tatiana, um beijo no seu coração ?❤???

  16. Rodrigo Costa 16/05/2016 at 18:56

    Olá Tatiana, boa noite.
    Tenho uma filhinha de 5 aninhos, e ela possui Glaucoma desde que nasceu. Em um dos olhos elá não enxerga quase nada. Gostaria de saber se para o caso dela os exercicios poderiam ajudar?

  17. Anádila 23/03/2016 at 09:24

    Bom dia, Tatiana, tenho problema de glaucoma, provocado por diversas crises de uveíte. Coloquei a válvula de Ahmed a 5 meses, e minha pressão voltou a subir esse mês. Gostaria da sua ajuda, se possível. Preciso de saber qual o valor das sessões, qual a periodicidade que são feitas e local. Aguardo sua resposta. Obrigada.

  18. Cássia Martins 17/03/2016 at 23:24

    Olá, Tatiana!

    Gostaria de saber quando abrirá as inscrições para o curso Olhos de Águia 2.0.

    Obrigada.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão