Início » Como frear retinose pigmentar com os exercícios corretos

Como frear retinose pigmentar com os exercícios corretos

Por |2018-05-02T13:07:40+00:0020 de abril de 2018|4 Comentários
Avalie este post

É possível frear retinose pigmentar de forma natural. Como vocês já devem saber por outros textos aqui do meu site, a retinose pigmentar tem como causa a hereditariedade. Mesmo com esse perfil, a doença – que pode ser agravada pelo estresse da rotina diária e da própria limitação causada pela deficiência visual – pode ter melhora com a prática de exercícios para estimular o campo visual.

Com a minha experiência com mais de oito mil alunos do curso online, posso dizer que
é perfeitamente possível frear retinose pigmentar de forma natural. Isso é feito com o estímulo correto das células do campo visual que não morreram e só esperam pela oportunidade de voltarem a ativa.

Vou elencar aqui os melhores exercícios para quem sofre dessa doença e como frear  retinose pigmentar. Sempre lembrando que no curso online, é possível montar uma rotina de exercícios voltada para o seu caso específico sob meu acompanhamento.

Frear retinose pigmentar pede exercício de ampliação do campo visual

Hoje em dia, nosso potencial de visão periférica (lateral) está colocado em segundo plano. Isso se deve em grande parte ao uso crescente de celular e computador, por exemplo, que exige mais da visão central.

O segredo é administrar o tempo em frente às telinhas de uma forma geral. Fazer pausas a cada uma hora do uso do celular e computador é a primeira dica para não sobrecarregar a visão central.
Também recomendo utilizar celulares e computadores em ambientes claros, próximos à uma janela para aproveitar a luz natural, que facilita o estímulo da visão periférica.

Leia sobre:  Retinopatia Diabética: É Possível Tratar a Doença com Exercícios

E falando em visão central, o uso de óculos também se encaixa aqui, pois estimula somente a focar na visão de perto. Assim, ao cuidar do seu campo visual, os benefícios vão ser sentidos em toda a sua saúde visual porque haverá um equilíbrio do uso dos olhos.

Priorize exercícios simples que estimulam a visão periférica
Isso vai facilitar a prática na sua rotina diária.

– Chacoalhe os dedos na lateral da sua cabeça. Não olhe para sua mão (para não estimular a visão central). Olhe para seus dedos com o canto dos olhos.
– Tome banho escuro que, além de estimular a visão periférica, vai trabalhar a visão noturna com o estimulo das células bastonetes concentradas na retina periférica.

– Faça Palming, Sunning, automassagem e olhe para detalhes. Em vez de olhar para um árvore, por exemplo, olhe para cada uma das partes dela. Em seguida, passe dos detalhes maiores para os menores de cada uma das partes. Lembre-se de piscar e respirar durante a prática.

 

 

 

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

Leia sobre:  Causas da retinose pigmentar e como melhorar esse problema

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

 

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

4 Comentários

  1. Suely 11/06/2018 at 23:58

    Dra. Tatiana. Os exercícios pode ser feito com óculos ou devo tira lo?

  2. Conceição 05/05/2018 at 20:12

    Adorei as dicas .. vou fazer eu fiz a circurgia mas Nao foi 100% eu ainda do olho esquerdo Nao consigo enchegar para longe me atrapalhar vejo tudo embaçado… gostaria de receber os exercios.. Obrigada

  3. Alexandre 27/04/2018 at 18:08

    Dra. Tatiana, boa tarde.
    não consigo achar os exercicios para o meu caso, [DMRI}.
    Já pocurei no meu e-mail e não consigo encontra-lo.
    Favor me orientar como encontrar?
    Agradecido Alexandre .

  4. Ana Andrade 26/04/2018 at 14:39

    Olá Dra. Tatiana!
    Comecei a seguir o seu trabalho há duas semanas, pois há dois meses a visão do meu olho direito está bastante embaçada. Tudo começou com um inchaço e uma bolinha na pálpebra móvel do olho direito, neste período senti certo incômodo no olho, não teve nenhuma inflamação ou secreção, e eu acreditei que seria um terçol. A bolinha sumiu, mas agora minha visão está embaçada.
    Dra. qual exercício me recomenda?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão