Início » Formato dos olhos x diminuição de grau dos óculos

Formato dos olhos x diminuição de grau dos óculos

Por |2018-06-01T20:58:59+00:001 de junho de 2018|1 Comentário
Avalie este post

Antes de qualquer coisa vale ressaltar que, sim, é perfeitamente possível mudar o formato dos olhos com a prática direcionada e correta de exercícios visuais. Dá para trabalhar a forma deles com ginástica ocular e — consequentemente — diminuir o grau dos óculos. Como assim? Vou explicar melhor a relação entre o formato dos olhos e o grau dos óculos.

A resposta é que com a prática dos exercícios, é possível alterar o formato dos olhos, ajustando toda a musculatura do globo ocular. A hipermetropia (dificuldade para ver de perto), por exemplo, é causada por má formação do globo ocular. O olho tem um comprimento menor, ou a córnea possui uma curvatura mais plana do que o normal.

Formato dos olhos interfere no grau dos óculos


O principal sintoma da hipermetropia é a fadiga ocular causada pelo esforço que o paciente faz para enxergar melhor. Quando o olho é um pouco menor do que o normal – como ocorre na hipermetropia — há uma diminuição do poder refrativo, provocado por alterações no formato da córnea ou do cristalino.

Nos pacientes com miopia, o olho é mais longo e as imagens se formam antes da retina. Já os pacientes com hipermetropia têm o olho mais curto, sendo que as imagens se formam atrás da retina. Isso cria uma condição de dificuldade para que o cristalino focalize na retina os objetos colocados próximos ao olho.

Crianças são propensas a ter hipermetropia

A maior parte das crianças apresenta hipermetropia porque, em geral, seus olhos são menores do que o tamanho normal. Porém, elas têm um maior poder de acomodação e suportam graus mais elevados. São comuns casos de pessoas que necessitam de óculos na infância, mas deixam de usá-los na idade adulta, quando o olho atinge o tamanho ideal.

Leia sobre:  Tédio! Os segredos para se livrar dele e quebrar padrões

 

SE VOCÊ TEM HIPERMETROPIA COMECE A FAZER ISSO

Se você tem hipermetropia comece a fazer isso.

Posted by Tatiana Gebrael on Thursday, May 31, 2018

 

A hipermetropia também pode estar associada ao aparecimento de estrabismo acomodativo na infância. O surgimento de sintomas ocorre ao redor dos dois anos de idade.

 

Alongar os olhos ajuda a moldar o formato deles


O alongamento visual vai fazer com que você solte os músculos que ficam localizados ao redor dos olhos. Depois dos movimentos corretos veja como essa região fica mais leve! Além de movimentar os músculos externos, o alongamento também acaba por alongar a córnea, que precisa ser lisa e muito regular.

Posicione-se com a cabeça reta, olhando para frente. Coloque seu dedo indicador posicionado ao lado do rosto, em uma distância média. Com o rosto parado, olhe para o dedo – mexendo apenas os olhos. Então, pisque cinco vezes nessa direção. Repita a mesma sequência para o lado esquerdo, para cima e para baixo também.

É importante não franzir a testa nem abaixar a cabeça. O exercício pode ser feito várias vezes ao dia.

 

ELA ZEROU A HIPERMETROPIA EM 3 MESES, FAZENDO ISSO

Ela zerou a hipermetropia em 3 meses, fazendo isso…

Posted by Tatiana Gebrael on Wednesday, May 30, 2018

 

 

#MINHA DICA
Sentir um pouco de dor ou incômodo é normal nas primeiras vezes. Isso porque estamos começando a mexer os músculos e também sinal de que essa área está mal trabalhada. Então, a palavra de ordem é: não desista! Faça no seu ritmo, sem forçar. Mas, persista!

Leia sobre:  Hipermetropia: porque a visão para perto fica embaçada

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos

INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG: https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Um comentário

  1. Lilia Rocha 18/06/2018 at 10:22

    Olá! Eu tenho astigmatismo, miopia e pressão intraocular.
    Existe exercícios para esses tipos de problema?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão