Avalie este post

Ficar sem óculos enquanto escova os dentes, toma café da manhã com a família, faz atividade física, brinca com os filhos, netos ou, ainda, com o animal de estimação não vai piorar seu problema de visão. Pelo contrário, é imprescindível — pelos princípios do método com o qual eu trabalho – que você selecione alguns momentos específicos para deixar de lado os óculos!

Mas, Tati você é contra o uso dos óculos? Não, não sou contra. Eles devem ser usados quando precisamos deles e não o tempo todo! Assim, ficar sem óculos algumas horas do dia vai trazer mais benefícios para seus olhos do que você imagina!

Dessa forma, quando estiver em frente ao computador, fazendo uma leitura ou dirigindo, por exemplo, aí, sim, use os óculos. E a medida que você vai fazendo os exercícios e, com isso, fortalecendo sua visão, vai automaticamente deixando de usar os óculos de maneira constante! Então, a minha proposta nesse post é que você comece a pensar em momentos da sua vida para ficar sem óculos.

Ficar sem óculos é uma decisão acertada para sua saúde visual

Mas, Tati usar óculos faz mal? A resposta é não. No entanto, a explicação é a seguinte: quando você usa óculos ou lentes de contato, querendo ou não seu organismo fica preguiçoso. Isso porque o acessório faz o trabalho por você. E mantendo os mesmos hábitos visuais, o que vai acontecer na próxima consulta com o oftalmologista? Certamente, o grau vai aumentar.

Você pode pensar: aumentou o grau porque estou ficando velho! Não, isso acontece porque não há mudanças de hábitos, com exercícios e outras atitudes essenciais para melhorar a saúde dos seus olhos! A primeira delas é não fazer exercícios visuais como olhar longe, ou, ainda evitar a luz do sol e relaxar os olhos.

O uso de óculos limita nosso campo visual. No programa do método de tratamento natural da visão, eu ensino vários exercícios para melhorar e aumentar o campo periférico. Além disso, os óculos tem só um ponto focal. O que significa que você não consegue enxergar bem em todas as partes dele. O resultado: acabam fixando o seu olhar. Você mexe mais a cabeça do que os olhos propriamente ditos. O que significa dizer que ficamos com o olhar congelado. E os nossos olhos precisam de movimento sempre como qualquer outra estrutura do nosso corpo!

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.