Início » Exercitar a mácula traz benefícios para mais de 25 problemas visuais

Exercitar a mácula traz benefícios para mais de 25 problemas visuais

Por |2018-05-11T20:23:59+00:0011 de maio de 2018|3 Comentários
Avalie este post

Exercitar a mácula, ativar essa minúscula e poderosa região dos olhos – responsável pela percepção visual dos detalhes – vai trazer benefícios para nada menos que mais de 25 problemas de visão. Você ouviu certo. É exatamente isso!

A mácula é uma área bem pequena dos nossos olhos, bem no centro da nossa retina (fundo do olho). Mede de um a dois milímetros. Está localizada atrás da retina. Nela, encontramos as mesmas células dos olhos da águia. Essas células são chamadas de cones, cuja função é permitir que a gente enxergue os detalhes.

E os exercícios que ensino não são destinados somente para quem sofre de degeneração macular, mácula ou buraco na mácula, problemas que hoje são as principais causas de perda de visão em todo mundo. E que atingem especificamente a mácula.

Você pode ter miopia, hipermetropia, astigmatismo, ceratocone, toxoplasmose, visão dupla, blefarite, moscas volantes, ptose, glaucoma, retinopatia diabética, entre outros. E também qualquer tipo de degeneração na retina, além de problemas relacionados a inflamações, como uveite e sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Os benefícios da prática dos exercícios serão imensos.

 

UM EXERCÍCIO RECOMENDADO PARA MAIS DE 25 PROBLEMAS VISUAIS

Um exercício recomendado para mais de 25 problemas visuais.

Posted by Tatiana Gebrael on Thursday, April 26, 2018


Exercitar a mácula para estimular a nitidez da visão

Em primeiro lugar, você vai precisar tirar os óculos ou lentes de contato. Essa sequência do vídeo vai exercitar a nitidez da visão, estimulando as células cones. O que vai acontecer é que nós vamos trabalhar a sua visão de longe com toda a percepção de detalhes e a visão de detalhes para estimular a visão de perto. Lembre-se sempre de piscar e respirar bem fundo durante a sessão de exercícios.

Leia sobre:  Pressão do Olho: Sintomas e Tratamentos - Especialista Tatiana

E porque exercitar a mácula significa vai aumentar a nitidez? Porque vamos estimular a visão para longe e para perto, além da visão periférica. Porque o processo de degeneração das células da mácula pode acontecer por causa de três motivos principais:
– Uso excessivo da visão de perto
– Uso reduzido da visão de longe
– Olhar fixo, sem movimentação dos olhos. Ou seja, não piscar e, consequentemente, não exercitar a visão periférica.

O resultado disso tudo? Uma tensão e sobrecarga da visão central. Isso acontece principalmente com pessoas que usam óculos a maior parte do tempo e ficam horas e mais horas no celular ou em frente à tela de um computador.

 

#MINHA DICA
Preste sempre atenção aos detalhes como, por exemplo, à luminosidade do local onde você se encontra, às cores das coisas ao seu redor. E exercite a visão para longe para sua mácula não envelhecer.

 

 

 

 

 

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

Leia sobre:  Campo Visual: Saiba porque é tão importante ampliar

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

3 Comentários

  1. Adriana Valim 01/06/2018 at 07:27

    Consulto com 2 oftalmologistas distintos a cada 6 meses para manter a saúde de meus olhos em dia. As moscas volantes me incomodam bastante. E meus médicos oftalmologistas garantiram que não existem métodos e nem tratamentos para eliminar essas moscas volantes.

  2. Sueli Aparecida Lucilio 31/05/2018 at 17:41

    Estou muito feliz por ter acesso a um programa tão rico e que sei, vai me ajudar a enxergar melhor.
    Tenho no olho esquerdo, uma rejeição ao transplante de córnea, enxergo luz, vultos e cores, porém tudo sob uma
    névoa, gostaria de receber vídeos de exercícios para córnea, que melhore a minha visão do olho transplantado

  3. Maria Urânia Costa 19/05/2018 at 07:00

    Quero em primeiro lugar, agradecer.
    É a primeira vez que faço exercício para os olhos.
    Acredito, mas tenho muito que aprender.
    Vou acompanhar todos os fias

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão