Início » Exercícios visuais diários: treinos rápidos turbinam a saúde dos olhos

Exercícios visuais diários: treinos rápidos turbinam a saúde dos olhos

Por |2018-06-08T17:43:54+00:008 de junho de 2018|2 Comentários
5 (100%) 2 votos

Exercícios visuais diários – praticados no formato de sequências rápidas e simples – estimulam sua visão mais do que você imagina.  Mas, sua pergunta pode ser: Tatiana meu problema é miopia ou astigmatismo, por exemplo. Será que esses movimentos tão simples vão ajudar a diminuir o grau dos meus óculos? É possível tratar questões visuais consideradas mais graves com esses exercícios?

A resposta é: sim, os exercícios visuais diários são muito benéficos para o seu caso, independente de qual seja ele! Por isso, que nos meus vídeos e nas minhas aulas, sempre destaco que o hábito de exercitar os olhos deveria ser incorporado à sua rotina de atividade física diária. Assim, como você vai até a academia para trabalhar os músculos do corpo, isso deveria ser estendido aos seus olhos. Ou seja, você pode (e deve!) investir na musculação para os olhos.

Exercícios visuais diários naturais e sem contra indicação

Qualquer pessoa que tenha o globo ocular e que enxerga ao menos vultos ou diferença de luminosidade tem a possibilidade de melhorar a visão com os exercícios. Isso porque os exercícios são naturais, sem contra indicação e benéficos para qualquer idade, problema visual e mesmo para quem já passou por algum tipo de cirurgia nos olhos.

Dois exercícios para estimular a mobilidade ocular

Aqui, além do cristalino, você vai exercitar a mobilidade dos olhos. São movimentos simples e rápidos. Confira as sequências de dois treinos que vão estimular sua visão para perto, para longe, além da visão central. Conheça o balanço longo, um exercício excelente que vai trabalhar visão central e periférica, ao mesmo tempo. Ele ajuda a melhorar o foco e a percepção de luz. É ótimo para quem tem sensibilidade à luz, por exemplo.

 

APRENDA 2 EXERCÍCIOS VISUAIS MAIS RÁPIDO DO QUE FAZER MIOJO

Aprenda 2 exercícios visuais mais rápido do que fazer miojo.

Publicado por Tatiana Gebrael em Quinta-feira, 7 de junho de 2018

 

Musculação para os olhos em menos de três minutos

Mas, Tatiana que tipo de musculação é essa? São pequenas sequências de exercícios visuais diários que incluem alongamentos para os olhos. E os exercícios excelentes para quem tem astigmatismo e hipermetropia ou qualquer outro tipo de problema visual. Os movimentos vão ativar os músculos dos seus olhos. E como isso vai ajudar a melhorar seu problema de visão e dar o primeiro passo para se libertar dos óculos, por exemplo? 

Leia sobre:  3 Técnicas para Aumentar o Foco e Melhorar Visão - Especialista Tatiana

Como é uma série que vai ajustar o tamanho do seu globo ocular, o resultado é a diminuição de grau e também poder evitar cirurgias. Os movimentos vão trabalhar toda a circulação da região dos olhos, deixando-os firmes e fortes. Assim como os músculos do corpo, as estruturas dos olhos precisam ser trabalhadas com exercícios ao longo da vida para não sofrerem com os efeitos do envelhecimento natural do organismo.

 

Exercícios visuais diários: uma sequência que beneficia 25 tipos de problemas

Esse treino é imbatível para quem quer melhorar e recuperar a visão, independente do problema que esteja enfrentando. A sequência vai ajudar quem tem até 25 tipos de anomalias que afetam a visão. Aqui, eu ensino exercícios para ver detalhes, um treino especial que vai trabalhar especialmente a mácula.

A mácula é uma minúscula área dos olhos formada por células cones (as mesmas encontradas nos olhos da águia), responsáveis pela visão de detalhes. Aqui, vou te ensinar a estimular a nitidez da visão, com sequências para longe, para perto e para visão periférica.

 

 

Trabalhe 3 estruturas visuais de forma simultânea

O efeito imediato desse exercício é uma maior nitidez na hora da leitura.  Segure um livro ou revista a cerca de dois palmos da sua visão ou a 30 cm, mais ou menos. Encontre uma distância onde você enxerga a letra, mas ela não fica tão clara. Leia letra por letra e faça o foco em cada pontinho dela.

O segredo desse treino é virar o papel de ponta cabeça e ler com a folha de cabeça para baixo. Dessa forma, você será obrigada a ir focando letra por letra. Aos poucos, você se acostuma com os exercícios e tudo fica mais fácil. Essa sequência trabalha a mácula, responsável pela visão dos detalhes, que foca um ponto de cada vez.

Leia sobre:  Os Melhores Exercícios Visuais para Crianças

Ao focar letra por letra, com a folha de cabeça para baixo, não esqueça de piscar de três em três segundos. Depois de um minuto lendo, vire a folha na posição normal e perceba que tudo ficou mais nítido.

 

 

 

#MINHA DICA
Com a sequência para ativar três estruturas visuais, seus olhos ficam mais treinados para ver ponto por ponto. Quando você faz a leitura de um parágrafo de uma só vez a nitidez fica desestimulada. Por isso, que você deve evitar – ao máximo — a leitura dinâmica já que as letras ficam menos nítidas com essa técnica.

 

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

2 Comentários

  1. Maria Aureni F Muniz 18/06/2018 at 14:25

    Como receber exercícios específicos para catarata?

  2. Joana D'arc Moreira 13/06/2018 at 22:03

    Em uma semana de exercícios estou enxergando bem melhor.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão