Início » Exercícios para visão + alimentos bons para os olhos = saúde 100%

Exercícios para visão + alimentos bons para os olhos = saúde 100%

Por |2018-04-09T11:31:28+00:0026 de janeiro de 2018|6 Comentários
Avalie este post

Você sabe quais são os seis melhores alimentos para melhorar a saúde dos seus olhos e como uma dieta com eles, aliada aos exercícios para visão, vai trabalhar para deixar a sua visão plena e totalmente saudável?

Eu vou passar várias dicas para vocês, que eu e meus alunos já conhecemos e colocamos em prática, com base em informações da minha nutricionista, a Amanda Regina.

Porém, cada organismo é único. Por isso, é necessário visitar um médico e um nutricionista para saber se você pode ingerir os alimentos.

 

Ingerir os alimentos corretos vai complementar a sua prática com os exercícios para visão e a eficiência dos cuidados, pois estaremos colocando no corpo os nutrientes certos para fortalecer e melhorar a saúde dos seus olhos.

O centro dessa dieta é o combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular e aparecimento de doenças, entre elas, as que atingem a visão. Assim, alimentos antioxidantes são priorizados para que os radicais livres possam ser eliminados. Alguns alimentos, inclusive, têm elementos e combinações especiais que ajudam na sua visão.

 

Aposte nesse sexteto de alimentos e nos exercícios para visão

Ovos


A gema do ovo contém luteína, carotenoide, com propriedade antioxidante, responsável pela pigmentação de vegetais amarelados, verdes, laranjas e vermelhos. Nos nossos olhos, a luteína está presente na mácula, que é a região do olho responsável por proteger a retina contra os raios solares e minimizar a degeneração macular. A luteína é responsável por retardar o dano oxidativo da retina.

 

Vegetais verde escuros



 

Eles contêm altas doses de luteína. Além disso, catalônia, couve e espinafre, por exemplo, têm vitaminas A e K, que também são excelentes para o fígado e a vesícula, dois órgãos do nosso corpo ligados à região dos olhos, segundo a Medicina Chinesa. Por isso, é muito importante incluir esses alimentos na sua dieta. Além deles, o milho também é recomendado por ter luteína.

Leia sobre:  Exercícios visuais diários: treinos rápidos turbinam a saúde dos olhos

 

 

Carotenoides

Presente na cenoura e nas folhas dela, essa substancia é bem-vinda na dieta de quem quer cuidar da saúde dos olhos. A cenoura também tem vitamina A, que ajuda na visão noturna. O carotenoide também pode ser encontrado na manga e no tomate, que contém o licopeno, uma potente substância antioxidante.

 

 

Ômegas


Eles são excelentes para regular a produção de lágrimas, além de serem essenciais para o funcionamento do cérebro. São encontrados nas sementes de linhaça e chia, além da sardinha, salmão e peixes em geral. Então, invista em um menu com esses alimentos e faça os exercícios para visão.

 

 

Vitamina C e antioxidante do mirtilo

 

 

O mirtilo é um fruto com alto valor nutritivo. Contém diversas vitaminas, como A, B, C e PP. Também tem sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, manganês, açucares, pectina, tanino, ácidos cítrico, málico e tartárico.

Dica: Faça um mix de mirtilo, goji berry, maça desidratada e blueberry e coloque na salada ou nas frutas picadas. A mistura é excelente para eliminar os radicais livres. Além disso, você pode usar os alimentos em mousses e sucos.

Água de coco

Muitas pessoas comparam a água de coco ao leite materno. Logo, percebemos porque ele deve estar inserido em um cardápio saudável e balanceado. Para usufruir dos nutrientes, você precisa utilizar o coco mesmo e não o produto industrializado.

A água de coco contém 47% de ácido hialurônico, substância que também compõe nosso humor vítreo. Ou seja, trata-se de um alimento que nutrir a “geleia” que compõe seu olho. Outro benefício da água de coco é que ela ajuda a reduzir a pressão arterial.

 

Minha dica: manjericão


É uma erva excelente para a visão. Pode ser usado fresco ou até mesmo desidratado. Pelas propriedades fitoenergéticas das plantas, o manjericão abre os horizontes e clareia as decisões, características fundamentais de uma boa visão. Na parte física, ele vai lhe ajudar a ter mais foco com os exercícios para visão.

Leia sobre:  O que é e como tratar degeneração macular de forma natural

 

Dicas extras para preparar seus pratos de forma mais saudável

– Invista em alimentos orgânicos;

– Use panelas de cerâmica, em vez dos utensílios de teflon e alumínio, que contaminam os alimentos;

– Substitua os óleos vegetais pelo óleo de coco, que ajuda a preservar as propriedades dos alimentos durante o cozimento;

– Prepare seus alimentos com água alcalina;

– Consuma o sal do Himalaia (original);

– Troque o copo de plástico do liquidificador pelo de vidro.

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

BAIXE O APP, ACESSANDO O LINK: http://tatianagebrael.com.br/app-olhos-de-aguia

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://metodoselfhealing.com.br/

..

 

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

6 Comentários

  1. Armando Onofre da Silva Neto 01/06/2018 at 21:18

    Gostaria de obter material para exercícios com meu olho esquerdo que além do Glaucoma aprezenta lesão no nervo ótico

  2. Ivonete 15/04/2018 at 01:48

    Exercicios para retinosquise

  3. Ivonete 15/04/2018 at 01:46

    Exercicios para retinosquise

  4. dutra candido 02/03/2018 at 11:08

    estou começando e estou gostando muito , mas tenho algumas duvidas pois sou diabetico , a muitos anos …….

  5. Verônica taranto 26/02/2018 at 11:42

    Eu queria saber exercícios , para tumor no olho direito.

  6. Verônica taranto 26/02/2018 at 11:41

    Eu queria saber exercícios, para tumor no olho direito.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão