Início » Exercícios para ptose: as melhores sequências para as pálpebras

Exercícios para ptose: as melhores sequências para as pálpebras

Por |2018-06-22T17:15:03+00:0022 de junho de 2018|1 Comentário
Rate this post

Exercícios para ptose – que é a denominação médica para caracterizar a flacidez das pálpebras superiores – podem ser incorporados à sua rotina de musculação para os olhos. Os músculos da pálpebra — em geral — acabam sendo esquecidos de serem trabalhados. Com disciplina e mudanças de hábitos, dá para acrescentar treinos básicos e mais rápidos para essa área dos olhos que vão fortalecer bastante suas pálpebras e evitar que elas fiquem flácidas!

Exercícios para ptose: confira treino especial para esse problema

Comece massageando a pálpebra com as pontas dos dedos. Sem apertar, vá de um lado ao outro, percorra os cílios. Relaxe, respire, sinta os cílios nos seus dedos. Repita esse movimento e ida mais algumas vezes.

Apoie a ponta do dedo indicador direito na base dos cílios do olho direito e faça o mesmo do lado esquerdo. Então, massageie os cílios de um lado para o outro, os dois ao mesmo tempo. Lembre-se: não faça muita força para não machucar os olhos.

Massageie um pouco mais forte ao redor dos olhos
Para combater a ptose, junte as pontas dos dedos e comece em cima dos olhos e vá até perto do nariz passando pela lateral dos olhos. Faça pequenos movimentos circulares enquanto anda pela sua face.

Vá além, massageie suas bochechas, e chegue até o fim de sua mandíbula, perto das orelhas. Solte a mandíbula, abra bem a boca. Repita esses movimentos por alguns segundos. É importante aproveitar este momento para soltar a mandíbula.

Aqui, beliscões são bem-vindos

Na sequência dos exercícios para ptose, belisque suas sobrancelhas com o polegar e o indicador. Comece perto do nariz e vá fazendo isso até perto da lateral dos olhos. Eles não precisam ser tão sutis, você deve sentir os puxões. Porém, nada forte para machucar sua pele. Isso vai ajudar bastante a estimular a circulação e combater a ptose.

Musculação já!
Dentro do programa de exercícios para ptose, esse movimento para fortalecer a pálpebra é bem simples. Apoie os dedos nos olhos, como se fizesse força para fechá-los. Lembre-se: nada de apertar, seja suave. Depois, force-os para abrirem. Relaxe por um tempo e repita o processo.

Pisque um olho de cada vez
Para relaxar da sequência de exercícios para ptose, pisque um olho separado do outro. Uma vez no esquerdo e depois no direito. Um depois do outro sucessivamente. Tente não mexer a testa nem a boca. Isolar os olhos nesse momento é bem importante.

Alongamento de pálpebra
Você sabia que sua pálpebra precisa de alongamento? Para isso, use seus dedos indicador e médio. Coloque um perto da raiz dos cílios e outro próximo ao côncavo. Faça movimentos como se estivesse abrindo e puxando a pele ao mesmo tempo. É um alongamento muito relaxante.

 

 

 

#MINHA DICA
Lembre-se sempre de não fazer muita força nos movimentos dos exercícios para as pálpebras para não machucar seus olhos.

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Um comentário

  1. Maria José Simas 20/08/2018 at 20:13

    Boa noite Dra.Tatiana, estou um tanto decepcionada pois imaginei que uma vez confirmada a minha inscrição, logo seria tratada como aluna, recebendo todas as orientações necessárias como links de acesso, programa de exercícios e porque não, votos de boas vindas, infelizmente nada disso aconteceu.

Deixe seu comentário, dívida ou sugestão