Início » Exercícios para os olhos das crianças com brincadeiras!

Exercícios para os olhos das crianças com brincadeiras!

Por |2018-12-04T18:02:04+00:0011 de outubro de 2012|0 Comentários
5 (100%) 1 voto

Essa semana continuo com as dicas para melhorar a visão das crianças por meio de exercícios para os olhos, brincadeiras e jogos visuais.

Dicas de exercício para os olhos

Semana passada vimos que muitos dos exercícios para os olhos do método Self-Healing podem ser utilizados em crianças por meio de brincadeiras e jogos visuais. Trago para vocês hoje mais algumas brincadeiras e técnicas com base em minha experiência com crianças no consultório e nos princípios de Meir Schneider.

Muitas vezes recomendei a massagem ou automassagem para nós adultos como forma de relaxamento visual e corporal. Ela é muito benéfica também para os pequenos. Desde bebês podemos massageá-los com a técnica da Shantala, ou com toques suaves na região das costas, cabeça, pescoço e face, mesmo sem técnica. Torne a massagem uma rotina da família. Essa troca aproxima as pessoas, favorece a relação familiar, e ajuda a criança a dispersar as tensões. Pois sim, elas também passam por stress visual durante seu dia. A hora de dormir pode ser um momento agradável para usar esses exercícios para os olhos.

A massagem é um dos melhores exercícios para os olhos das crianças relaxarem.
Crianças fazendo o "trenzinho da massagem", uns massageando os ombros dos outros no intervalo escolar. Um dos exercícios para os olhos em crianças!
.

Outro exercício essencial é o palming.  É possível as crianças conseguirem cobrir os olhos por alguns minutos? Sim, quando o tempo é ocupado de forma lúdica e significativa para elas. Você mesmo pode empalmar os olhos dela, alternando com ela própria fazendo o palming. Um jeito de entreter os pequenos é contar histórias enquanto cobre os olhos. Peça para imaginar a história que você está lendo, ou inventar uma nova. Exercícios para os olhos e brincadeiras ao mesmo tempo!

Exercícios para os olhos: Palming!

A visão periférica pode ser estimulada como nos adultos, colocando um pedaço de papel preto entre os olhos.  Corte o pedaço de papel menor (cerca de 3 x 4 cm) e aproveite para brincar com jogos com bolas e movimento. Luzes que brilham no escuro são muito atraentes também. Com o cartão entre os olhos, balance e peça para a criança balançar as luzes na lateral da visão, imitando o seu gesto.

Exercícios para os olhos com um cartão para estimular a visão.

Outros exercícios para os olhos infantis

O olhar da criança naturalmente é atento e curioso, mas podemos estimulá-lo ainda mais. Uma brincadeira interessante que funciona como um dos exercícios para os olhos é pedir para ela olhar atentamente um desenho ou uma figura de revista, depois fechar os olhos e tentar lembrar-se de todos os detalhes da imagem. Aquele que se lembrar de mais detalhes ganha o jogo. Você pode perguntar de que cor era a blusa da menina? ou Quantas nuvens havia no céu?

Leia sobre:  3 dicas para não cansar a visão com a luz do celular e computador

Outra brincadeira que ajuda a movimentação ocular e a visão dos detalhes é o tradicional “jogo dos sete erros”, ou os jogos de busca visual como “onde está o Wally”, nos quais a criança varre as imagens com os olhos procurando por algo em específico. O importante é não exagerar nestes jogos para não cansar seus olhos e os olhos dos pequenos.

Gostou das ideias de exercícios para os olhos? Se sim, procure colocá-las em prática com seus parentes, alunos, conhecidos, e assim ajudar os pequenos a crescerem com olhinhos saudáveis, prevenindo problemas futuros de visão. Semana que vem tem mais dicas de brincadeiras, agora específicas para crianças com miopia e hipermetropia.

Quer saber mais?

O Curso Abra seus Olhos tem o programa específico de exercícios que você precisa praticar para enxergar melhor de longe ou de perto. 
Exercícios em Vídeo e um Passo a Passo para você colocar em prática hoje mesmo e enxergar melhor a cada dia que passa, sem óculos ou cirurgias.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

Leia sobre:  Descolamento de Retina

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

IMPORTANTE

Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.
Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão